cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
15 5 0 0
Mensagem 1 de 3
2.982 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Leitor de impressão digital não conectado!

Olá, mais uma vez.

 

Recentemente, tive que entrar no Modo de Segurança do Windows 7 Pro 64 para apagar uma pasta teimosa que não queria ser excluida.

 

Depois disso, o leitor biometrico parou de funcionar. Já olhei no Gerenciador de Dispositivos, o leitor não está como antes (Validity Sensors), e sim como "Unknown Device".

Já desinstalei e instalei o driver Validity Sensors 5 vezes, passei o CCleaner (para tirar os arquivos temporários e error do Registro), mas não resolve.

 

Alguma sugestão?

 

Uso um HP Pavilion dv4-2055br.

 

Agradeço desde já!

Modelo do notebook: HP Pavilion dv4-2055br Entertainment PC.
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Leitor de impressão digital não conectado!

Olá amigo, a minha sugestão é que você instale versões mais recentes do driver do sensor de validação e se necessário do Digital Persona também. Os links atualizados para download são estes abaixo:

 

Sensor de Validação

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?cc=us&lc=en&dlc=en&tmp_geoLoc=true&software...

 

Digital Persona

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?cc=us&lc=en&dlc=en&tmp_geoLoc=true&software...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Leitor de impressão digital não conectado!

Olá amigo, a minha sugestão é que você instale versões mais recentes do driver do sensor de validação e se necessário do Digital Persona também. Os links atualizados para download são estes abaixo:

 

Sensor de Validação

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?cc=us&lc=en&dlc=en&tmp_geoLoc=true&software...

 

Digital Persona

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?cc=us&lc=en&dlc=en&tmp_geoLoc=true&software...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 5 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Leitor de impressão digital não conectado!

Olá, Kaleb. Obrigado mais uma vez pela ajuda.

Eu fiz os passos informados e continuava como "Unkown Device" (nota: no Windows 7 PT-BR).

 

Instalei o driver, desinstalei (de todas as maneiras possíveis), reiniciei o Windows, passei o CCleaner e nada.

 

Então, como já era tarde, deixei a última tentativa de intalação do driver instalada (mesmo constando como Unkown Device), desliguei o computador e tirei o cabo da energia para guardá-lo, pois não uso a bateria se eu posso usar uma tomada.

 

Agora, hoje à tarde, quando liguei o computador, o Windows informou que havia instalado o driver Validity Sensors com êxito e o leitor voltou a funcionar. Eu havia instalado essas versões informadas acima do driver (2.1.0.1) e do DigitalPersona (que eu ja tinha instalado).

 

Por isso marquei a sua resposta como solução e forneci um kudo.

 

Não sei porque voltou a funcionar só horas depois, apenas sei que voltou.

Modelo do notebook: HP Pavilion dv4-2055br Entertainment PC.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação