cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
8 4 0 1
Mensagem 1 de 6
18.387 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Microfone não funciona com Win 7

Olá amigos da comunidade !!!

 

Depois de atualizar meu notebook Pavilion DV-6750BR do Windows Vista Home Premium 32 bits para o Windows 7 Ultimate 64 bits fui realizar uma conversa pelo msn com audio e video e para minha surpresa, além da minha própria imagem da webcam estar com péssima qualidade de vídeo, meu microfone não funcionou, o msn diz que não existe uma placa de som habilitada..oras, como isso acontece se ouço musicas e sons normalmente; e mais...no painel de controle, em propriedades do som, diz que não tenho nenhum microfone conectado - como isso pode acontecer, se o notebook já vem de fabrica com microfones dos dois lados...????

 

Obs:  O estranho é que não aparece nenhum conflito no gerenciador de dispositivos, ou seja, aqueles pontos de exclamações em amarelo.

 

Alguém pode me ajudar?

 

Obrigado,

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Tutor
1 1 1 3
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Microfone não funciona com Win 7

Ola,

Assim com muitos eu tambem tive este problema. Segue abaixo como calibrar o microfone do notebook.

O meu é um HP dv2620.      Faça por conta e risco.

 

Configurando o Microfone embutido de Notebook.

 

Windows vista e 7     placa de vídeo/som da  nvidia. 

 

1 - Vá em painel de controle / som.

Na janela de som (aba reprodução) deixe apenas o sistema que está como padrão, os demais desabilite; Na aba de Gravação também. 

 

2 - Duplo click no sistema que está como padrão (Alto Falantes); em propriedade de alto falantes vá na aba Níveis e coloque o volume para 50. Click OK. 

 

3 - Vá na aba Gravação, duplo click no mic, vá na aba níveis e coloque o volume para 2. Click OK. 

 

4 – Vá novamente em Som / propriedades / na aba melhorias, selecione aumento dos Graves, click em configurações.    Aconselho ir aumentando gradativamente. O Meu ficou bom com 500hz e 12db.

Click OK / aplicar. 

 

5 – Agora selecione Equalização de intens./configurações. Coloque o tempo de liberação para curto. OK / aplicar. 

 

6 – Selecione correção de sala/configurações. Na Calibragem click em avançar. 

 

7 – Selecione o Mic  e click avançar. Siga as informações das próxima pag. Obs:

Não faça barulho pois, o mic será testado com o som dos alto-falantes. Click em avançar. 

 

8 – Você vai ouvir alguns bips e a calibragem será concluída. Click avançar.

 

9 – Concluir. 

 

10 - Se não aparecer a tela para concluir,  e mostrar um ERRO, tente aumentar um pouco o volume do auto-falante. Execute a calibração novamente. Se não resolver tente aumentar um pouco o volume do mic. Execute novamente.

 

 11 – Se a calibração não ocorrer, seu mic está com defeito, ou você selecionou o sistema padrão errado, ou ainda o driver esta ruim então atualize-o. Lembre-se, selecionar outro dispositivo padrão, deverá refazer toda configuração.

 

12 – Se concluiu, feche tudo e vá no mic e aumente o volume, lembra que no inicio colocamos volume 2, agora ajuste para o valor desejado. O meu estou usando em 80.

 

Espero ter ajudado.   Faça por conta e risco.

 

Não sei se o que fiz está correto, pois, depois de muito tentar encontrar respostas nos fórum e sem sucesso, resolvi fuçar no PC ate chegar nisso. Estava a mais de um mês tentando varias alternativas e nada. Agora consigo gravar, testar na secretaria do Skype e o mais importante é ouvir e ser ouvido. 

No meio do texto tinha algumas imagens que nao copiou.        Espero ter ajudado.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,456 250 88 315
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Microfone não funciona com Win 7

Ola Volverine,

 

Voce tentou fazer o Windows Update após a instalação do Windows 7? Se não fez te aconselho.

 

Tks

Spike

 

PS: Apesar de funcionario HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 4 0 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Microfone não funciona com Win 7

Fim a atualização pelo windows update e o problema continua, meu microfone nao funciona...

 

Aguardo ajuda dos amigos,

 

Att,

 

Fabiano.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-administrador
Ex-administrador
518 16 4 277
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Microfone não funciona com Win 7

Olá, Volverine,

 

o seguinte documento pode lhe ajudar:

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c02273810

 

Espero ter ajudado!

 

Abraços,

ÉrikaP.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
1 1 1 3
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Microfone não funciona com Win 7

Ola,

Assim com muitos eu tambem tive este problema. Segue abaixo como calibrar o microfone do notebook.

O meu é um HP dv2620.      Faça por conta e risco.

 

Configurando o Microfone embutido de Notebook.

 

Windows vista e 7     placa de vídeo/som da  nvidia. 

 

1 - Vá em painel de controle / som.

Na janela de som (aba reprodução) deixe apenas o sistema que está como padrão, os demais desabilite; Na aba de Gravação também. 

 

2 - Duplo click no sistema que está como padrão (Alto Falantes); em propriedade de alto falantes vá na aba Níveis e coloque o volume para 50. Click OK. 

 

3 - Vá na aba Gravação, duplo click no mic, vá na aba níveis e coloque o volume para 2. Click OK. 

 

4 – Vá novamente em Som / propriedades / na aba melhorias, selecione aumento dos Graves, click em configurações.    Aconselho ir aumentando gradativamente. O Meu ficou bom com 500hz e 12db.

Click OK / aplicar. 

 

5 – Agora selecione Equalização de intens./configurações. Coloque o tempo de liberação para curto. OK / aplicar. 

 

6 – Selecione correção de sala/configurações. Na Calibragem click em avançar. 

 

7 – Selecione o Mic  e click avançar. Siga as informações das próxima pag. Obs:

Não faça barulho pois, o mic será testado com o som dos alto-falantes. Click em avançar. 

 

8 – Você vai ouvir alguns bips e a calibragem será concluída. Click avançar.

 

9 – Concluir. 

 

10 - Se não aparecer a tela para concluir,  e mostrar um ERRO, tente aumentar um pouco o volume do auto-falante. Execute a calibração novamente. Se não resolver tente aumentar um pouco o volume do mic. Execute novamente.

 

 11 – Se a calibração não ocorrer, seu mic está com defeito, ou você selecionou o sistema padrão errado, ou ainda o driver esta ruim então atualize-o. Lembre-se, selecionar outro dispositivo padrão, deverá refazer toda configuração.

 

12 – Se concluiu, feche tudo e vá no mic e aumente o volume, lembra que no inicio colocamos volume 2, agora ajuste para o valor desejado. O meu estou usando em 80.

 

Espero ter ajudado.   Faça por conta e risco.

 

Não sei se o que fiz está correto, pois, depois de muito tentar encontrar respostas nos fórum e sem sucesso, resolvi fuçar no PC ate chegar nisso. Estava a mais de um mês tentando varias alternativas e nada. Agora consigo gravar, testar na secretaria do Skype e o mais importante é ouvir e ser ouvido. 

No meio do texto tinha algumas imagens que nao copiou.        Espero ter ajudado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Microfone não funciona com Win 7

Funcionou mesmo. Só ficou com o pouco de chiado, o que devo fazer para resolver isso?

!

Grata

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação