Pergunta
Responder

Estudante com Louvor
FabiLunes
Membro desde: ‎29-01-2014
Mensagem 1 de 4 (98 Exibições)

Não consigo acessar a internet quando estou em outros lugares.

[ editada ]

O meu notebook é o Pavilion dm4-2155br.

Em casa, possuo roteador e o wifi funciona, mas quando vou para outros lugares não consigo acessar de forma alguma a internet, ex: já estive em hotés, na faculdade só o meu HP não consegue, tentei utilizar o celular na função Roteador e só o meu notebook HP não funcionou.  A HP envia msg a qual está a foto da tela em anexo.

Com modem da vivo ou outra operadora ele funciona.

Alguma configuração nele que deverá ser alterada, qual o problema?

Aguardo a ajuda de vocês, pois necessito urgente que ele funcione! problema 01_10_2013 2.jpg

Grata.

Segue mais imagem, para que talvez possa auxiliar na solução do problema:problema 01_10_2013.jpg

Mais uma imagem.

Antecipadamente agradeço a atenção da HP.

problema 01_10_2013 3.jpg

Professor Primário
shemp777
Membro desde: ‎03-12-2013
Mensagem 2 de 4 (86 Exibições)

Re: Não consigo acessar a internet quando estou em outros lugares.

Amigo,

O driver esta corretamente instalado?.
Você pode verificar isso no gerenciador de dispositivos.

Outra coisa;

Clique sobre o ícone de rede do Wifi, em propriedades, Protocolo ipv4, propriedades e veja se ele não está com IP fixo.

Se sim remova, e coloque dinâmico.
Sou usuário e não funcionário HP.
Caso essa resposta tenha sido útil, clique na estrela ao lado ← e forneça um Kudos como agradecimento.
Se solucionou o seu problema/dúvida, marque Aceitar como Solução.
Enviada por Samsung GT-I9082L
Estudante com Louvor
FabiLunes
Membro desde: ‎29-01-2014
Mensagem 3 de 4 (63 Exibições)

Olá, meu amigo Shemp777!

Agradeço muito a sua atenção em tentar me ajudar.

Não sei se fiz o correto como vc me orientou, mas abri o gerenciador de dispositivos e me parece que está tudo ok, não é? O meu notebook continua conforme comprei, nunca precisei formatá-lo.

A única maneira de testar o acesso à internet foi: desliguei o meu roteador e fiquei sem internet, aí usei o meu smartphone com na função ROTEADOR, mas como o esperado: não funcionou. Copiei as tela para vc ver, pois não entendi muito bem quando vc me orientou a clicar sobre o ícone de rede do Wifi e verificar o protocolo ipv4. Ahh, trabalho com Windows7.

Se puder, continue me ajudando, pois imaginei que algum PROFISSIONAL DA HP fosse me prestar auxílio, independente da garantia ter terminado, pois sou uma consumidora de um de seus produtos e se caso não ficar satisfeita, vou me desfazer da máquina e não comprarei jamais outro da HP.

Grande abraço e muito obrigada!HP 04.jpg

Professor Primário
shemp777
Membro desde: ‎03-12-2013
Mensagem 4 de 4 (51 Exibições)

Olá Fabi, quanto tempo rs.

Então, apararentemente está "ok", porem vamos ter certeza.

Faça o seguinte;

Vá no site da hp-drivers, e faça download do driver de wireless mais atual correspondente ao seu.

(

Link: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-111710-1&cc=br&dlc=pt&lc=pt...

)
Logo após, vá no Gerenciador de Dispositivos, e clique sob o Driver de Wireless em "Desativar/Desinstalar", reinicie o computador.

Logo após, volte a instalar o novo driver, e então teste se a instabilidade continua.

Tente este procedimento só para nos certificarmos antes de tomarmos outras medidas.

Att;
Jean

Sou usuário e não funcionário HP.
Caso essa resposta tenha sido útil, clique na estrela ao lado ← e forneça um Kudos como agradecimento.
Se solucionou o seu problema/dúvida, marque Aceitar como Solução.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação