cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
2 1 1 1
Mensagem 1 de 3
3.623 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo conectar à internet (Wi-fi ou 3G) - Ultrabook HP Pavilion 14-b065br

Bom dia,

 

Comprei um Ultrabook HP Pavilion 14-b065br há 1 ano e essa semana tive um problema sério: não consigo mais me conectar à internet.

Percebi isso primeiro ao tentar me conectar no Wi-Fi da faculdade e depois em casa meu 3G também não funcionou. Depois me lembrei que meu 3G estava oscilando nos últimos dias, sendo que às vezes eu tinha que reiniciar o computador para que o modem fosse reconhecido.

 

Minha máquina já veio com Windows 8 e eu ainda não fiz a atualização para Windows 8.1 com medo de incompatibilidade com alguns programas que uso para o trabalho.

 

Ao tentar me conectar ao Wi-Fi, o computador começou a mostrar uma página de erro (BSOD) indicando "PAGE_FAULT_NONPAGED_AREA netr28ux.sys".

 

Pesquisei em outro computador conectado à internet e encontrei uma postagem dentro do fórum da HP (não consegui encontrar o link hoje!) de um caso igual ao meu.

O técnico respondeu que seria um problema no driver Ralink e recomendou ao usuário que desinstalasse o driver defeituoso e instalasse a versão mais atualizada.

Fiz isso através do link passado no post, e realmente o BSOD sumiu, mas continuo não conseguindo me conectar.

 

O que eu faço? Não consigo realizar nenhuma atualização porque não estou conectada.

 

 

Agradeço a quem puder ajudar!

 

 

--

Carla

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
2 1 1 1
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo conectar à internet (Wi-fi ou 3G) - Ultrabook HP Pavilion 14-b065br

Ok, consegui resolver!

 

Depois de seguir a recomendação que mencionei de reinstalar o driver, continuei usando os recursos da HP e do Windows para solução de problemas e reconhecimento de problemas.

 

Ambos começaram a me indicar que possivelmente um firewall estivesse impedindo minha conexão.

 

Procurei saber se talvez meu Avast poderia causar esse tipo de problema e encontrei outros casos parecidos, onde após uma atualização ocorreu um bug e o antivírus começou a bloquear a conexão.

 

Desinstalei o Avast e consegui me conectar!

 

Espero que esse post possa ajudar outras pessoas no futuro.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Estudante Top
Autor
Estudante Top
2 1 1 1
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo conectar à internet (Wi-fi ou 3G) - Ultrabook HP Pavilion 14-b065br

Ok, consegui resolver!

 

Depois de seguir a recomendação que mencionei de reinstalar o driver, continuei usando os recursos da HP e do Windows para solução de problemas e reconhecimento de problemas.

 

Ambos começaram a me indicar que possivelmente um firewall estivesse impedindo minha conexão.

 

Procurei saber se talvez meu Avast poderia causar esse tipo de problema e encontrei outros casos parecidos, onde após uma atualização ocorreu um bug e o antivírus começou a bloquear a conexão.

 

Desinstalei o Avast e consegui me conectar!

 

Espero que esse post possa ajudar outras pessoas no futuro.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Administrador da HP
Administrador da HP
6,725 367 34 955
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo conectar à internet (Wi-fi ou 3G) - Ultrabook HP Pavilion 14-b065br

Olá carlaelliff,

Obrigada por compartilhar a informação com a Comunidade, tenho certeza que ajudará muitos usuários que estejam com o mesmo problema.


Abraços,

JessikaV
Moderadora do Fórum dos usuários HP

Eu trabalho para a HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação