cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 10
42.197 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo formatar meu HP 1000 Notebook PC

Eu ganhei um HP 1000 Notebook PC, e ele veio com win8, só que não gosto do OS, portanto resolvi formatar.

Fiz tudo certo, entrei na bios mudei a ordem de boot mas não deu certo... ele não da boot pelo dvd!

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
3,217 728 219 1,146
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo formatar meu HP 1000 Notebook PC

Olá augustonfs, tente realizar este procedimento antes de instalar o sistema desejado:

 

Desativar o Secure Boot

 

Talvez você queira desativar o Secure Boot para instalar hardware novo ou inicializar a partir de um CD ou DVD. Siga estas etapas para desativar o Secure Boot:
 
  1. Desligue o computador.
  2. Ligue o computador e pressione logo em seguida a tecla F10 repetidamente, cerca de uma vez por segundo, até que o utilitário de configuração do computador seja aberto.
  3. Use as teclas de seta para a esquerda e para a direita para selecionar o menu Security(Segurança), use as teclas de seta para cima e para baixo para selecionar Secure Boot Configuration (Configuração de inicialização segura) e pressione Enter .
     
    Menu Security (Segurança)
     
     
  4. O aviso do Secure Boot Configuration é exibido. Pressione F10 para continuar.
     
    Secure Boot Configuration (Configuração de inicialização segura)
     
    Imagem da tela de aviso do Secure Boot Configuration
     
  5. Use as teclas de seta para cima e para baixo para selecionar Secure Boot e use as teclas de seta para a esquerda e para a direita para modificar a configuração para Desativar .
     
    Secure Boot Configuration (Configuração de inicialização segura)
     
    Imagem do Secure Boot Configuration
     
  6. Use as teclas de seta para cima e para baixo para selecionar Legacy Support (Suporte legado) e use as teclas de seta para a esquerda e para a direita para modificar a configuração paraAtivar .
  7. Pressione F10 para aceitar as alterações.
  8. Pressione F10 novamente e pressione Enter duas vezes para reiniciar o computador.
     
    Save Changes and Exit (Salvar alterações e sair)
     
    Imagem do menu File
     
  9. Assim que o computador inicializar, uma mensagem será exibida indicando que o modo de inicialização foi alterado.
     
    Mensagem de mudança no modo de inicialização
     
    Mensagem de mudança no modo de inicialização
     
  10. Digite o código de quatro dígitos exibido na mensagem e pressione Enter para confirmar a alteração.
     
    NOTA: Nenhum campo de texto é exibido para o código. Esse comportamento é esperado. Ao digitar os números, o código é registrado sem um campo de texto.
     
    O computador inicia o Windows 8.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Ex-HP
Ex-HP
3,217 728 219 1,146
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo formatar meu HP 1000 Notebook PC

Olá augustonfs, tente realizar este procedimento antes de instalar o sistema desejado:

 

Desativar o Secure Boot

 

Talvez você queira desativar o Secure Boot para instalar hardware novo ou inicializar a partir de um CD ou DVD. Siga estas etapas para desativar o Secure Boot:
 
  1. Desligue o computador.
  2. Ligue o computador e pressione logo em seguida a tecla F10 repetidamente, cerca de uma vez por segundo, até que o utilitário de configuração do computador seja aberto.
  3. Use as teclas de seta para a esquerda e para a direita para selecionar o menu Security(Segurança), use as teclas de seta para cima e para baixo para selecionar Secure Boot Configuration (Configuração de inicialização segura) e pressione Enter .
     
    Menu Security (Segurança)
     
     
  4. O aviso do Secure Boot Configuration é exibido. Pressione F10 para continuar.
     
    Secure Boot Configuration (Configuração de inicialização segura)
     
    Imagem da tela de aviso do Secure Boot Configuration
     
  5. Use as teclas de seta para cima e para baixo para selecionar Secure Boot e use as teclas de seta para a esquerda e para a direita para modificar a configuração para Desativar .
     
    Secure Boot Configuration (Configuração de inicialização segura)
     
    Imagem do Secure Boot Configuration
     
  6. Use as teclas de seta para cima e para baixo para selecionar Legacy Support (Suporte legado) e use as teclas de seta para a esquerda e para a direita para modificar a configuração paraAtivar .
  7. Pressione F10 para aceitar as alterações.
  8. Pressione F10 novamente e pressione Enter duas vezes para reiniciar o computador.
     
    Save Changes and Exit (Salvar alterações e sair)
     
    Imagem do menu File
     
  9. Assim que o computador inicializar, uma mensagem será exibida indicando que o modo de inicialização foi alterado.
     
    Mensagem de mudança no modo de inicialização
     
    Mensagem de mudança no modo de inicialização
     
  10. Digite o código de quatro dígitos exibido na mensagem e pressione Enter para confirmar a alteração.
     
    NOTA: Nenhum campo de texto é exibido para o código. Esse comportamento é esperado. Ao digitar os números, o código é registrado sem um campo de texto.
     
    O computador inicia o Windows 8.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo formatar meu HP 1000 Notebook PC

Parabéns consegui formatar muito agradecido

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo formatar meu HP 1000 Notebook PC

Companheiro, eu criei a conta na HP para te agrdescer, muito Obrigado  mesmo!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
1,165 48 3 27
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo formatar meu HP 1000 Notebook PC

Olá,

Ficamos felizes que você conseguiu resolver o problema com a ajuda da comunidade!

Se possível, clique no botão “Aceitar como solução” da resposta que resolveu o seu problema. Assim, estará a ajudar outros usuários que tenham a mesma pergunta 😉

- agradecemos por ajudar 😃 Obrigada por usarem o Fórum!

 

 


Abraços,

Izabel_S
Moderadora do Fórum dos usuários HP

Eu trabalho para a HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo formatar meu HP 1000 Notebook PC

Vlw, ajudou muito.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo formatar meu HP 1000 Notebook PC

Meu casa e Diferente tou com o Not  HP G42-340BR minha tela foi quebrada eu uso um monitor que eu tinha mais precisor formatar ele.Queria saber  sabe me dizer se tem como?

pq ele nao visualiza o Boot ou o Bios pelo monitor uso o VGA e HDMI mais nenhum mostra o BIos e nem o BOT

Att Leilson

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 2 0 0
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo formatar meu HP 1000 Notebook PC

Formatei o HP s5 1445br e apando todas as partições, agora não estou conseguindo instalar o windows 8 que veio com ele e tenho as mídias, fica congelado e não instala, tentei instalar o Ubuntu, concluiu a instalação mas não da boot. Esta dando erro de boot alegando falha no disco de inicialização. Alguém pode me ajudar?
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo formatar meu HP 1000 Notebook PC

No meu não tem está opção Secure Boot Configuration.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não consigo formatar meu HP 1000 Notebook PC

Após entrar no setup, através da tecla f10, e alterar a opção legancy para enabled, confirme a alteração pressionando a tecla f10 e confirme.

Quando o boot iniciar pressione a telca f9 e tera a opção de iniciar através do leitor de dvd, coloque como primeira opção. deu certo no meu notebook. Espero ter ajudado.

contatos: [texto omitido para proteger a privacidade do usuário]

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação