Not Pavilion DV5 1220 BR -DA TELA AZUL QUANDO TENTO FORMATAR PARA INSTALAR WINDOWS XP (4646 Exibições)
Responder
Estudante com Louvor
jdrehmer
Mensagem 1 de 20 (4.646 Exibições)

Not Pavilion DV5 1220 BR -DA TELA AZUL QUANDO TENTO FORMATAR PARA INSTALAR WINDOWS XP

TENHO UM NOOT HP PAVILION DV5 1220 BR E PRECISO INSTALAR WINDOWS XP , PORQUE MEU SISTEMA SÓ RODA NESSA PLATAFORMA.

Quando vou formatar e instalar windows xp , enquanto executa o cd antes de pedir para formatar o hd aparece uma tela azul com erro...

Windows Vista e Sevem instala normal...

Reitor
Kaleb_Aurich
Mensagem 2 de 20 (4.641 Exibições)

Re: Not Pavilion DV5 1220 BR -DA TELA AZUL QUANDO TENTO FORMATAR PARA INSTALAR WINDOWS XP

Olá amigo, isso acontece porque o CD de instalação do Windows XP não tem suporte nativo ao padrão SATA. A solução seria você criar uma mídia de instalação personalizada já com os drivers SATA adicionados com o auxílio do programa nLite. Mas o nosso colega djbunnys facilitou as coisas e disponibilizou uma imagem do disco já adaptada neste tópico abaixo:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software/Windows-XP-com-suporte-para-controlado...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante com Louvor
jdrehmer
Mensagem 3 de 20 (4.296 Exibições)

Re: Not Pavilion DV5 1220 BR -DA TELA AZUL QUANDO TENTO FORMATAR PARA INSTALAR WINDOWS XP

Tentei com o windows xp sp3 com os drives sata integrado , mas não funcionou ainda da tela azul na hora de formatar, dqo ele vai aparecer aquela tela com as opçoes da formatacao da tela azul..........Só com o xp , vista e seven instalar normal..

Reitor
Kaleb_Aurich
Mensagem 4 de 20 (4.292 Exibições)

Com qual CD de instalação do Windows XP Service Pack 3 com drivers SATA adicionados você tentou? O que nós temos aqui no Fórum só é indicado e funciona para notebooks com chipset Intel e o seu modelo é chipset AMD, o qual ainda não temos uma solução.

Até indiquei a um colega uma imagem ISO experimental obtida do disco de instalação do Windows Service Pack 3 original da própria Microsoft e esse colega disse que houve um erro. Estou agora preparando outro disco, só que do Service Pack 2 que já instalei com sucesso em computadores com HD SATA e chipset/processador AMD. Vamos ver se resolve mais tarde, aí indico para você também. Como o upload demora estará disponível lá pelas 21h ou 22h.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante com Louvor
jdrehmer
Mensagem 5 de 20 (4.273 Exibições)

Ok , FICO NO AGUARDO ,, CARA TO DESESPERADO , PARA FAZRE ESSE NOOT FUNCIONAR COM XP , EU COMPREI ELE E NÃO TEM COMO TROCAR TEM QUE FUNCIONAR NO XP

Reitor
Kaleb_Aurich
Mensagem 6 de 20 (4.257 Exibições)

Já tá na mão, aqui está o link para download. Boa sorte!

http://www.megaupload.com/?d=AJEEZQ3Z

Estudante
diegobtrindade
Mensagem 7 de 20 (3.644 Exibições)

Estou baixando esse Win XP

jajá coloco os resultados e se der certo

eu clico na Estrela é minino que posso fazer

Abraços

Estudante com Louvor
RODNEI30
Mensagem 8 de 20 (3.634 Exibições)

Boa tarde.

Vc tem iso do xp sp2 com sata para o notebook hp compact cq40-713br?

Reitor
Kaleb_Aurich
Mensagem 9 de 20 (3.628 Exibições)

Olá Rodnei, os drivers SATA para qualquer modelo da HP estão acima. Abaixo posto o link para download das imagens ISO do Windows XP Service Pack 2 e 3 para que possa escolher. Lembre-se de adicionar os drivers apenas da fabricante do chipset do seu notebook com o nLite. Boa sorte!

Windows XP Service Pack 2

http://www.megaupload.com/?d=AJEEZQ3Z

Windows XP Service Pack 3

http://www.megaupload.com/?d=63DDE8J5

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante com Louvor
RODNEI30
Mensagem 10 de 20 (3.613 Exibições)

Boa noite kaleb, não sei incluir o sata no SO windows xp com o NLITE , sera que vc ja tem pronto a iso para me fornecer, estou precisando muito formatar .

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação