cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
2 1 0 2
Mensagem 1 de 4
4.397 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook demorando pra ligar

HP Notebook PC
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)
Olá, possuo meu notebook há uns oito meses, e de ontem pra cá estou com dificuldades para o ligar. Após ligar ele, aparece o símbolo da hp, e só depois de 20 a 30 minutos ele inicia, isso quando inicia, as vezes ele simplesmente não inicia, aí tenho q deligar e tentar ligar novamente.
Gostaria de saber qual pode ser a causa do problema.
Att. Will
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
3,468 1,467 569 1,433
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook demorando pra ligar

 

Faz um windows Update pode ser algum KB tbm recente que instalou que está causando essa falha

 

Teclado, não me recordo de dar problema.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Professor Regente
Professor Regente
3,468 1,467 569 1,433
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook demorando pra ligar

olá amigo bom dia

 

siga esse tutorial HP que mostra alguns recursos para otimizar o tempo de inicio.

https://support.hp.com/pt-pt/document/c05357716

 

 

Pode ser que tenha algum aplicativo pesado que está inicializando junto  com windows ou memoria

pelo Msconfig vc faz essa confiuração:

Com essa ferramenta, você configura os processos de inicialização do Windows e os programas que se iniciam automaticamente ao ligar o computador. Aqui, você deve eliminar a maior quantidade de processos possíveis. Deixe somente os essenciais, como os relacionados a windows, os drivers das placas de vídeo e som e os aplicativos de segurança, como antivírus, anti-spywares e firewalls.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
2 1 0 2
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook demorando pra ligar

Eu descobri qual é o problema, ou melhor, descobri que para ele poder iniciar eu tenho que apertar alguma tecla, se eu não apertar nenhuma tecla ele simplesmente fica paradão no logo da hp.
Eu tava lendo alguns artigos, e vi alguns problemas semelhantes relacionados ao teclado, e aí fiquei pensando: será que pode ser o teclado? Inclusive depois que começou acontecer esse problema, ao clicar "ctrl + alt + del" para abrir aquela janela que tens algumas opções como o gerenciador de tarefas, se eu utilizar o "ctrl" do lado esquerdo do notebook não abre essa janela, mas quando eu utilizo o "ctrl" do lado direito abre a janela de opções. E aí? Será que pode ser o teclado?
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,468 1,467 569 1,433
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook demorando pra ligar

 

Faz um windows Update pode ser algum KB tbm recente que instalou que está causando essa falha

 

Teclado, não me recordo de dar problema.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação