cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 6
42.618 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook no Startup Repair há mais de 3 horas! Não desliga, não sai da tela.

Tenho um notebook G42-220BR e ao ligá-lo, ele abriu uma tela com um tal de Startup Repair com uma janela dizendo 'repairing system erros; this might take over an hour to complete'. Está há mais de 3 horas nesse estado, não sai dessa janela e eu não consigo nem mesmo desligá-lo ou reiniciá-lo. Gostaria de saber como proceder, porque pelo 0800 só consigo cair em uma gravação que fala desse fórum. Se não tivesse um outro desktop aqui em casa, não teria como pedir ajuda! É um absurdo o que a HP fez, cortando um canal importante com o cliente! O que eu faço com esse notebook? Como reiniciá-lo ou repará-lo de fato?

 

Grata

 

Lilian

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook no Startup Repair há mais de 3 horas! Não desliga, não sai da tela.

Pois é, agora mais cedo uma outra colega também relatou o mesmo problema, uma gravação indicava ela procurar o Fórum HP. É muito estranho isso, só pode ser uma reformulação ou reestruturação que está deixando o sistema fora do ar ou coisa parecida porque realmente aqui é um bom espaço para resolver muitas questões, mas nem sempre podemos tratar de tudo pois há questões específicas que só mesmo a HP pode responder ou efetuar algo. 

 

Se você fizer a abertura e retirada do HD para backup dos seus arquivos pessoais não vai perder a garantia, e o Recovery é uma restauração automática que a própria HP criou, portanto fique tranquila. Desejo boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook no Startup Repair há mais de 3 horas! Não desliga, não sai da tela.

Olá Lilian, tenha calma pois o atendimento telefônico funciona sim. O que ocorre é que como hoje é Domingo você pode ter ligado num horário que o atendimento não está mais disponível, e quando o canal está fora do ar a recomendação é que procure o Fórum HP, pois ele funciona virtualmente 24h por dia, 7 dias por semana. Ninguém está desmerecendo ou evitando resolver o seu problema, é questão de expediente deles mesmo.

 

Primeiramente sugiro que experimente entrar em Modo de Segurança apertando a tecla F8 durante o boot, então se uma tela de escolha aparecer opte por iniciar em Modo Seguro com Rede para fazer o backup de seus arquivos pessoais, caso existam. Se o problema apresentado não lhe permite isso há a possibilidade de executar o Recovery, mas isso irá apagar os seus arquivos pessoais, pois o notebook irá reformatar e voltar às configurações originais de fábrica.

 

Logo se existem arquivos muito importantes e deseja de fato salvá-los, sugiro que retire o HD do notebook e conecte-o ao desktop por uma porta SATA para fazer o backup destes documentos, imagens e músicas antes de executar o Recovery. Feito isso, recoloque o HD novamente no lugar após o término para continuar com o processo.

 

Agora com tudo no lugar e podendo fazer a recuperação do sistema, basta ligar o notebook e ficar pressionando a tecla F11 durante o início para que o Recovery seja executado, assim que o assistente iniciar basta seguir os passos recomendados para fazer a restauração do sistema e corrigir os erros de inicialização. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook no Startup Repair há mais de 3 horas! Não desliga, não sai da tela.

Olá Kaleb. Eu liguei no horário de atendimento que constava no "Fale Conosco". Só se estava fora do ar na hora. 

 

Vou tentar o que você sugeriu, mas antes eu preciso saber: o note ainda está na garantia. Se eu não não a vou perder?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook no Startup Repair há mais de 3 horas! Não desliga, não sai da tela.

Pois é, agora mais cedo uma outra colega também relatou o mesmo problema, uma gravação indicava ela procurar o Fórum HP. É muito estranho isso, só pode ser uma reformulação ou reestruturação que está deixando o sistema fora do ar ou coisa parecida porque realmente aqui é um bom espaço para resolver muitas questões, mas nem sempre podemos tratar de tudo pois há questões específicas que só mesmo a HP pode responder ou efetuar algo. 

 

Se você fizer a abertura e retirada do HD para backup dos seus arquivos pessoais não vai perder a garantia, e o Recovery é uma restauração automática que a própria HP criou, portanto fique tranquila. Desejo boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook no Startup Repair há mais de 3 horas! Não desliga, não sai da tela.

P G42-214BR adiquiri no ultimo sabado e num foi instalado nada nele ainda e hj fui ligar a apareceu uma tela preta com a seguinte msg: prees ESC key startup menu, em seguida inicia um processo lento para iniciar o windows. Gostaria de saber o q ta havendo pq praticamente num usei e já deu esse problema. Estou mto trsite por sinal. Espero que possam me auxiliar. Grata!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook no Startup Repair há mais de 3 horas! Não desliga, não sai da tela.

Tenho um notebook do mesmo modelo, e está acontecendo ainda pior. Estou perdida, já faz mais de uma semana que ele nao funciona!

A primeira vez, começou com esse Startup Repair, só que ficou 12 horas direto...sem poder fazer nada, e quando terminou, o computador voltou a funcionar. Domingo passado aconteceu o mesmo, só que o computador nunca mais ligou!

Ficou 3 dias no Startup repair, e nao adiantou, abre uma tela preta da hp, com milhares de coias que nao entendo, estou desesperada!

Gostaria muito de uma soluçao, mas tambem nao consegui entrar em contato com a hp.

Por favor, preciso de uma soluçao! estou sem computador, minha vida virou de pernas pro ar por causa disso!

Aguardo um contato URGENTE!!

att,

Stephanie

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação