cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 5 0 1
Mensagem 31 de 47
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n040br demora para iniciar Windows 8.1

Consegui alguma coisa aqui!

 

Tipo, fiz mais oou menos o que o Raonny postou.

 

Baixei as pastas do OneDrive; coloquei elas nos locai indicados; instalei o Catalust, 13, 14.6 (beta) e o 14.4, respectivamente; e reiniciei a maquina.

 

Continuou zuado. Tipo o Catalyst fica completinho, com todas funções pra gerenciar os graficos comuntaveis e tudo mais. Mas a maquina não suspende e nem desliga corretamente. Trava sempre que a tela do monitor apaga. Assim não vira.

 

Ai fiz o seguinte: reverti o driver da Redeon. Minha tela ficou toda preta, e fui obrigado a reiniciar pelo botão. Quando voltou, meu driver ficou como "AMD Radeon HD 8600M Series" mas com o sinal de atenção no icone. 

 

Depois disso, tentei instalar o 14.6 no modo de compatibilidade com W8, mas para na metade, e não carrega o a instalação. Ai finalizei o processo, e reiniciei a maquina denovo.

 

Testei a suspenção, e deu certo! Testei o Skyrim pra ver se estava rodando mesmo com a flag, e funcionou de boa tambem! Dando a entender que a Radeon tatava funcionando, pois quando eu desativava ela pra teste, o jogo ficava lentão.

 

Porem, não consegui fazer com que o CCC funcione em conjunto. Até instalei o 14.6, e removi a flag do driver, instalando só o restante (sem modo de compatibilidade). Ele instala normal, mas meio que não reconhece o driver, e não libera as opções de configuração da GPU do software (comuntaveis e etc.).

 

E é isso. Não sinto como uma solução, mas é um começo. 

 

Valeu!

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
10 9 0 3
Mensagem 32 de 47
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n040br demora para iniciar Windows 8.1

Logo você descore o que está errado e consegue resolver. Eu testei várias vezs antes de chegar ao resultado satisfatório.

Só estava lembrando agora, logo no início eu desativei as opções do fechamento da tampa para "nada fazer" e para ele nao suspender por inatividade. Para suspender eu uso o caminho do windows, se bem que já testei também a suspenção coom o fechamento da tampa e rodou de boa.

Eu sinceramete acredito que como esses nots, como  são relativamente novos, em breve terão um driver estável para resolver esse problema. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
5 4 1 6
Mensagem 33 de 47
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n040br demora para iniciar Windows 8.1

Estou com o mesmo problema no Pavilion 14-n050br para iniciar Windows 8.1, alguém conseguiu resolver?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
5 4 1 6
Mensagem 34 de 47
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n040br demora para iniciar Windows 8.1

O windows 8.1 estava demorando para iniciar depois da última atualização, então fiz o seguinte procedimento recomendado no forum da microsoft e voltou a funcionar normal...

 

Segue abaixo o link de referencia:

http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows8_1-performance/windows-81-pro-tela-de-bloqu...

 

É provável que algum programa terceiro ou drive que está causando esse comportamento, se você conseguir acessar o Windows 8.1, efetue os procedimentos abaixo para verificarmos se o comportamento ainda persiste.

 

Passo 1

 

Por favor, pressione as teclas simultaneamente “Windows+R” e será aberto o “Executar”.

 

Digite no campo em branco a sigla que esta dentro das aspas e sem as aspas.

 

Digite “TEMP” e clique em “Ok”.

 

Será aberta a pasta “TEMP”, por favor, exclua permanentemente todos os arquivos dentro da pasta, se alguns arquivos não forem apagados será normal pois os mesmos podem estar em uso.

 

 

Passo 2

 

Por favor, pressione as teclas simultaneamente “Windows+R” e será aberto o “Executar”.

 

Digite no campo em branco a sigla que esta dentro das aspas e sem as aspas.

 

Agora digite no campo em branco “MSCONFIG” e clique em “Ok”.


Vá até a guia “Serviços” e clique na caixa que esta no canto esquerdo abaixo “Ocultar todos os serviços Microsoft” depois clique no botão “Desativar tudo” agora clique em “Aplicar”.

 

Agora por favor, vá até a guia “Inicialização de Programas” e clique no botão “Desativar tudo”.


Clique em “Ok” será solicitado o reinicio do computador confirme a solicitação clicando em “Reiniciar”.

 

Ao iniciar o computador, verifique se a falha ainda ocorre.

 

Espero que estas informações possam ajudar.

 

Valeu!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
4 3 1 6
Mensagem 35 de 47
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n040br demora para iniciar Windows 8.1

Você testou suspender e hibernar  ? Soluciona a incompatibilidade com a placa de vídeo ???

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
10 9 0 3
Mensagem 36 de 47
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n040br demora para iniciar Windows 8.1

Pessoal, estou com um problema agora.

A tecla de espaço muitas vezes tranca no fundo e não volta. Sou obrigado a virar o not e bater para que ela se solte. Mais alguém com esse problema?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 37 de 47
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n040br demora para iniciar Windows 8.1

Olá, tenho o mesmo modelo de note que o de vcs, sempre posterguei a atualização para windows 8.1 mas neste fds ele se atualizou sozinho, e deu esse **bleep** que vcs comentaram...
Sou leiga, procurei em foruns e achei complicada as explicações. Porem elas sao de junho, e agora estamos em novembro,. Será que descobriram algo novo pra resolver esse problema?
Como todos, estou bemm chateada...
Obrigada desde já..
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 9 0 2
Mensagem 38 de 47
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n040br demora para iniciar Windows 8.1

Até hoje enfrento problema de hibernação, suspensão e reinicialização do note. 

**bleep**

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
3 1 0 1
Mensagem 39 de 47
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n040br demora para iniciar Windows 8.1

Srs,

 

Tenho o mesmo problema relatado e acredito que isso ocorreu porque a Instalação do Windows 8.1 foi feita no HDD, ao invés de ser no SSD..

 

Ao menos, a configuração de Fábrica, o Windows 8 em instalado no SSD, tornando assim a inicialização do Sistema Operacional mais rápido... e o HDD (em meu caso, 1 TB) para arquivos e programas...

 

Usando o "Gerenciamento do Computador" (Painel de Controle -> Ferramentas Administrativas -> Gerenciamento do Computador), fiquei completamente perdido com os Discos e/ou Partições... Aqui, tenho:

 

DISCO 0

- 1 volume, sem nome: (Partição OEM), de 400MB. Aparentemente vazia

- 1 volume, sem nome: (Partição Sistema EFI), de 260MB. Aparentemente vazia

- 1 volume, sem nome: (Partição de Recuperação), de 450MB, Aparentemente vazia

- 1 volume, sem nome: (Partição OEM), de 450MB, Aparentemente vazia

- 1 volume, RECOVERY (D:), de 20.18 GB

- 1 volume, (C:) NTFS, Inicialização, Arquivo de Paginação, Despejo de Memoria, Partição Primária, de 909.48GB

 

DISCO 1

- 1 volume, sem nome: (Partição Primária), de 8GB, Aparentemente vazia

- 21.82 GB NÃO ALOCADO

 

 

Ou seja... Até onde eu entendi....

 

 

DISCO 1: Seria o SSD de 30GB, onde deveria ser instalado o Sistema Operacional. Mas, após a instalação do Windows 8.1 ficou praticamente inutilizável...

 

 

DISCO 0:

 - Seria o HDD de 1 TB

 - Tem 5 Partições Vazias e Inutilizáveis

 - 1 Partição tipo "C:" para Sistema Operacional e Arquivos

 - 1 Partição tipo "Recovery D:", que deve ser o Recovery do Windows 8.1

 

 

Em suma (o que me parece):

(1) Se você migrou para o Windows 8.1, você não está utilizando seu SSD para o Windows, fazendo com que a inicialização se torne mais lenta

(2) Voce deve ter várias partições inutilizadas. Em meu caso são 5 Partições, ou cerca e 1.5GB

 

PrintScreen.jpg

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 9 0 2
Mensagem 40 de 47
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n040br demora para iniciar Windows 8.1

O texto do nosso amigo que postou a solução é um pouco confusa pra leitos. Segue a minha solução que funciona 100%:

 

1) No disco do notebook há uma pasta chamada SWSetup.  Dentro dessa pasta tem a pasta Drivers que tem duas outras pastas, VIDIntel e VIDAMD, que são os drivers de vídeos da placa Intel e AMD.

2) Instale novamente cada driver de vídeo usando o instalador dentro dessas duas pastas.

3) Suspender, hibernar, desligar, fechar a tampa do note... tudo está como era antes de atualizar para o Windows 8.1 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação