cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
3 1 1 3
Mensagem 1 de 7
2.253 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n070br deixa de funcionar em um dia !!

Caros,

 

Liguei pela primeira vez meu Pavilion Touch 14-n070br no dia 04/07, e um dia depois,  05/07 à noite, o notebook já estava quebrado.

 

Ao ligar o aparelho, que vem com Windows 8, fiz o circuito normal de quem está acostumado a instalar equipamentos:

1)Ativei o antivirus (Norton);

2) Abri a aplicação da HP que gerencia atualizações de drivers, baixei e instalei as recomendadas;

3) Abri o Windows Update, baixei e instalei as atualizações recomendadas. NÃO atualizei para W8.1 pois tanto a ferramenta da HP quanto a da Microsoft dizem que o aparelho, reconhecido como Pavilion TS 14, não foi testado/não é compatível (na minha opinião, uma vergonha).

 

Primeiro boot após a atualização, o SO entra em loop. Não houve alternativa a não ser usar o HP Recovery. Já comecei a desconfiar que tinha feito mal negócio.

 

Segunda tentativa, quase o mesmo roteiro:

1)Ativei o antivirus (Norton);

2) Abri a aplicação da HP que gerencia atualizações de drivers, baixei e instalei as recomendadas (BIOS já havia sido atualizada);

3) CRIEI OS DVDs DE RECUPERAÇÃO.

3) Abri o Windows Update, baixei e instalei as atualizações (93) em grupos: primeiro as de segurança, boot; depois as de sistema, boot; depois Internet Explorer, boot; NET framework, boot; e finalmente drivers e boot final.

 

Consegui usar o notebook por algumas horas, até que a tela touch parou de funcionar. Também notei que as imagens ficaram meio esquisitas. Essa foi a última vez que vi o windows funcionando.

 

Reiniciei (pelo windows), e recebi uma duzia de mensagens seguidas falando de um erro no acesso à memória nas intruções tais e tais. Tive que desligar no botão.

 

Iniciei de novo, entrei na rotina de testes e fiz o completo (4h30 de duração). Todo o hardware testado foi aprovado.

 

Reiniciei e já caí na rotina de recuperação do windows. Escolhi recuperar apenas o SO. Feito, o SO reiniciou e... travou na velha mensagem de "faltando arquivos de inicialização". Desliguei no botão.

 

Reiniciei e caí numa rotina de recuperação diferente (telas e opções diferentes), escolhi restaurar o sistema ao padrão. A rotina pediu para garantir que a conexão com a rede estava ligada e então percebi: o botão de ligar a rede tinha entrado em "desligado" (luz ambar) sozinho e não ligava mais (luz branca).

 

No final dessa rotina, boot e mensagem de "sem disco de sistema" ou algo assim.

 

Tentei usar os discos de recuperação mais três vezes, com resultados diferentes em cada uma. Na primeira a tela ficava acendendo e apagando. Na segunda suei porque sequer os drive de DVD era reconhecido, resultado foi "recuperação não concluida". Na terceira, loop do W8.

 

Fiquei na dúvida se colocava este relato na parte de hardware ou de software, porque está bem claro que trata-se aqui dos dois problemas. Segunda feira vou entrar em contato com a HP e solicitar conserto em garantia, fazendo questão de dizer que segui todas as intruções de instalação e meu sistema funcionou por apenas um dia.

 

Só para informação: estou escrevendo esse relato de um Itautec w730 que custou um terço do preço do Pavilion, tem quase quatro anos de uso e NUNCA apresentou defeito.

 

Que situação mais ridicula.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
3 1 1 3
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n070br deixa de funcionar em um dia !!

Carlos, bom dia.

 

Rodei a rotina de testes após a terceira tentativa de reinstalação, conforme mencionei na mensagem anterior. Levou aproximadamente 4h40 para completar. Todo o hardware foi aprovado.

 

Ainda fiz uma quarta tentativa de restauração completa da máquina. Esta efetivamente restaurou o sistema, com a ressalva que as partiçoes de disco foram criadas com tamanhos e locais (físicos) errados e a partição de recuperação estava vazia (sem sistema e arquivos).

 

Desta vez consegui, com muito cuidado, instalar as atualizações e posteriormente atualizar para o Windows 8.1, atualização oferecida pela Microsoft Store.

 

Então descobri o famoso e insolúvel problema da suspensão/hibernação. Essa foi a pá de cal.

 

Em vários modelos da HP, e também Dell, Asus e outros, todos com o esquema SDD(mSATA)/Disco convencional para fins de boot acelerado/hybrid suspension; o Windows 8.1 impede o funcionamento apropriado da suspensação/hibernação, problema apresentado de três formas:

 

A tampa fechado/botão de força:

a) desliga/reboota a máquina imediatamente, ou;

b) faz a máquina entrar em suspensão/hibernação da qual só é possível sair rebootando, ou;

c) o laptop reboota sozinho ao tentar sair da hibernação.

 

Passei pelas duas últimas situações em momentos diferentes ao longo de diversas tentativas de resolver o problema, que é evidentemente  um problema grave para um portátil.

 

Entrei em contato com o suporte telefônico da HP, e apesar do atendimento atencioso, não foi possível resolver o problema.

 

Na verdade, devido ao tempo dedicado ao assunto, acabei entendendo mais do problema do que o suporte disponível, inclusive nos sites da HP Brasil, HP UK e HP North America. Nestes, invariavelmente, a última resposta era algo na linha do "retorne o aparelho à fabrica".

 

Bem, depois de dezenas de horas perdidas com o assunto, resolvi seguir o conselho: Devolvi o HP Pavilion TS 14-N070BR para a fábrica. Pretendo tentar a sorte com um Lenovo.

 

O tempo perdido, obviamente, não será recompensado,  mas ao menos terei meu dinheiro de volta. 

 

Valdomiro.

 

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n070br deixa de funcionar em um dia !!

Olá Sr. Kornetz, realmente para uma maquina nova e muito estranho que todo esse problema de software aconteça, recomendo que utilize o F2 para realizar um teste longo apenas no HD e confirmar que não possui nem um problema fisico nele.

 

Seria interessante o sr. desabilitar o legacy e o secure boot na bios, para isto e so acessar a bios pelo F10 e ir na guia segurança, tenta iniciar o sistema tanto com o legacy e secure boot ativados quanto desativados para ver se da algum diferencial, tambem seria interessante na hora de recuperar pelas midias criadas escolher na ordem de boot a opção de termina com UEFI como primeira ordem do boot para verificar se corrige a falha, se nada disto corrigir entre em contato com o suporte da HP para que eles possam te enviar uma midia de recuperação nova pois deve ter algum problema com o sistema operacional que veio com sua maquina.

 

Caso minha resposta tenha ajudado ou esclarecido sua duvida clique no joinha ao lado e forneça kudos, se tiver mais duvidas pode postar neste mesmo topico :smileyhappy:

 

Carlos Dantas.

Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
3 1 1 3
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n070br deixa de funcionar em um dia !!

Carlos, bom dia.

 

Rodei a rotina de testes após a terceira tentativa de reinstalação, conforme mencionei na mensagem anterior. Levou aproximadamente 4h40 para completar. Todo o hardware foi aprovado.

 

Ainda fiz uma quarta tentativa de restauração completa da máquina. Esta efetivamente restaurou o sistema, com a ressalva que as partiçoes de disco foram criadas com tamanhos e locais (físicos) errados e a partição de recuperação estava vazia (sem sistema e arquivos).

 

Desta vez consegui, com muito cuidado, instalar as atualizações e posteriormente atualizar para o Windows 8.1, atualização oferecida pela Microsoft Store.

 

Então descobri o famoso e insolúvel problema da suspensão/hibernação. Essa foi a pá de cal.

 

Em vários modelos da HP, e também Dell, Asus e outros, todos com o esquema SDD(mSATA)/Disco convencional para fins de boot acelerado/hybrid suspension; o Windows 8.1 impede o funcionamento apropriado da suspensação/hibernação, problema apresentado de três formas:

 

A tampa fechado/botão de força:

a) desliga/reboota a máquina imediatamente, ou;

b) faz a máquina entrar em suspensão/hibernação da qual só é possível sair rebootando, ou;

c) o laptop reboota sozinho ao tentar sair da hibernação.

 

Passei pelas duas últimas situações em momentos diferentes ao longo de diversas tentativas de resolver o problema, que é evidentemente  um problema grave para um portátil.

 

Entrei em contato com o suporte telefônico da HP, e apesar do atendimento atencioso, não foi possível resolver o problema.

 

Na verdade, devido ao tempo dedicado ao assunto, acabei entendendo mais do problema do que o suporte disponível, inclusive nos sites da HP Brasil, HP UK e HP North America. Nestes, invariavelmente, a última resposta era algo na linha do "retorne o aparelho à fabrica".

 

Bem, depois de dezenas de horas perdidas com o assunto, resolvi seguir o conselho: Devolvi o HP Pavilion TS 14-N070BR para a fábrica. Pretendo tentar a sorte com um Lenovo.

 

O tempo perdido, obviamente, não será recompensado,  mas ao menos terei meu dinheiro de volta. 

 

Valdomiro.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
11 2 0 2
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n070br deixa de funcionar em um dia !!

Olá amigo, estou com um computador que teve o mesmo problema do seu. É do filho de uma amiga do trabalho. O problema é que ele conseguiur colocar um CD do Windows 7 e apagou todas as partições do HD inclusive a do recovery.

 

Gostaria de saber se você poderia me ceder as imagens dos discos de recovery, via torrent ou via correio mesmo, se você não tiver paciencia em subir tudo.

 

Gentileza entrar em contato pelo [texto omitido para proteger a privacidade do usuário]

 

Grato,

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
4 1 0 2
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n070br deixa de funcionar em um dia !!

Olá. Também estou com o mesmo problema. O Pavilion comprado a menos de 3 semanas não funciona. Fica só reiniciando infinitamente. E a recuperação também não funciona. Não sei mais o que Fazer.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
1 1 0 3
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n070br deixa de funcionar em um dia !!

Caros,

**bleep**

Após anos utilizando um Sony Vaio, decidi comprar um HP, acreditando que seria tudo aquilo que dizem ser nas propagandas. Pura ilusão!

Comprei esse notebook com um único propósito: utilizar em minhas viagens, para trabalhar e para o lazer.

5 dias após a compra, fui para Salvador, onde, de repente, o computador travou e não reiniciava mais.

Após algumas horas de contato com o suporte da HP, nenhuma solução. De volta a SP, a "solução" foi enviar o notebook para a assistência técnica da HP. O diagnóstico foi "HD defeituoso".

Após a troca do HD (de um notebook "zero quilômetro"!), reinstalei o Windows 8, o Office e comecei a utilizá-lo, acreditando que o meus problemas tinham acabado. Novamente, pura ilusão.

No meio de um seminário do qual eu participava no RJ, apareceu aquela tela com uma carinha triste - 😞 - informando sobre um problema e sobre a necessidade de recuperação do sistema.

Entrei em contato novamente com o suporte da HP e fui orientado a reinstalar o Windows 8.

Para minha surpresa, agora, o notebook não está reinstalando o Windows. Dá um erro... Por sorte, em razão da desconfiança com o produto, não gravei nada importante nele.

Agora, fiz novo contato com o suporte da HP e me informaram que o problema seria a data da BiOS... Achei estranho, mas segui as orientações e estou tentando, mais uma vez, reinstalar o sistema.

Mas, sinceramente, já perdi a confiança no produto HP e a vontade de utilizá-lo!

Por favor, me informe como vc fez para devolver o produto para a fábrica, já que eles inventam um monte de desculpa para não devolver o $ e o **bleep** é generoso com os fabricantes, concedendo 30 dias para consertar o produto (mesmo novo!).

Abs.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
1 1 0 2
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion 14-n070br deixa de funcionar em um dia !!

Este Ultrabook realmente não funciona. Comprei um modelo desses a aproximadamente dois meses e não consegui usar mais de uma semana nenhuma vez. Ja perdi tudo diversas vezes, perdi a unidade de restore e etc. como vocês. **bleep**

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação