Restaurar Quickweb no Pavilion DM1 3250br (1630 Exibições)
Responder
Tutor
TTeles
Mensagem 1 de 19 (1.630 Exibições)
Solução aceita

Restaurar Quickweb no Pavilion DM1 3250br

Olá, boa tarde.

Adquiri recentemente um HP Pavilion modelo DM1-3250br. Antes de alterar qualquer coisa no sistema operacional, li bastante coisa sobre as peculiaridades antes de formatar (não alterar determinadas partições de restauração, etc) no fórum do guia do hardware.

Aqui está o problema: Meu computador veio com Windows 7 Starter 32 bits, eu possuo uma cópia autêntica do Windows 7 Professional 64 bits. Fiz a instalação do sistema operacional sem modificar outras duas partições no disco: HP_Tools e a de Recovery, além de também efetuar backup da pasta C:\SWSetup que continha os drivers originais.

Após a instalação do sistema operacional e dos drivers, não consigo mais ter acesso ao HP QUICKWEB.

Ontem eu restaurei o computador para as configurações de fábrica, e mesmo assim o HP QUICKWEB não funciona.

Gostaria de saber como proceder para resolver o problema, instalando o sistema que eu possuo de 64 bits e deixando o HP Quickweb funcionando normalmente como antes.

Desde já agradeço a atenção.

Professor Regente
thallesfelipe
Mensagem 2 de 19 (1.626 Exibições)

Re: Restaurar Quickweb no Pavilion DM1 3250br

Olá você pode reinstalar o QuickWeb a partir deste link.

Lembrando que o tamanho do arquivo é de 750mb aproximadamente, o tempo de download pode variar de acordo com a sua conexão à internet.

Assim resolverá o problema.

*Clique no embaixo do meu avatar para dizer 'Obrigado'
**Se solucionou a sua dúvida, marque a resposta como "Aceitar como Solução" para facilitar a busca pelos outros usuários.
Tutor
TTeles
Mensagem 3 de 19 (1.622 Exibições)

Thalles, agradeço a resposta e o link. Acontece que ontem eu reinstalei o quickweb usando o arquivo que veio na pasta "SWSetup" (juantamente com todos os outros drivers) e não resolveu... Mais alguma ideia?

Professor Regente
thallesfelipe
Mensagem 4 de 19 (1.620 Exibições)

Olá, tente fazer o download deste arquivo, pode ser mais atualizado e com possíveis correções.

Execute o programa CCleaner antes de instalar o QuickWeb.
**Se solucionou a sua dúvida, marque a resposta como "Aceitar como Solução" para facilitar a busca pelos outros usuários.
Professor Regente
thallesfelipe
Mensagem 5 de 19 (1.620 Exibições)

Lembrando também que no BIOS tem opção para ativar ou não o recurso Quickweb, você já verificou se está ativo ?
Tutor
TTeles
Mensagem 6 de 19 (1.618 Exibições)

[ editada ]

Eu não achei essa opção na BIOS. A que veio no computador é a versao F12, vc recomenda eu atualizar para a versão F.13 ?

Achei as opções de mudar o comportamento das teclas de atalho (para usar juntamente com o "fn" ou nao), onde mudar a ordem de boot, mas para ativar o quickweb nao.

Quando o computador está desligado e aciono a tecla do Quickweb (no meu modelo, é a F5) ele aparece uma tela com o logo da hp e o quickweb mas fica MUITO tempo travado nisso, se eu pressiono alguma tecla ele inicia o boot pelo windows.

Professor Regente
thallesfelipe
Mensagem 7 de 19 (1.613 Exibições)

Entendi, então a tendência é a versão ser mais rápida e estável, tenta instalar, caso funcionar não precisará mais se preocupar :smileywink:
Tutor
TTeles
Mensagem 8 de 19 (1.605 Exibições)

Bom, instalei novamente o Windows 7 Professional 64 bits (sem mexer nas partições HP_TOOLS e Recovery), os drivers, alguns programas da hp, tudo funcionando ok.

Atualizei a BIOS pra versão F.13, tbm tudo ok.

Mas.... Reinstalei o Quickweb, ele de fato instalou na partição HP_TOOLS já existente, NÃO funcionou quando liguei no Quickweb. Mesma tela como logo "hp quickweb"... alguma sugestão?

O quickweb era tão útil qdo eu queria somente responder alguns e-mails.... =/

Professor Regente
thallesfelipe
Mensagem 9 de 19 (1.601 Exibições)

Entendi, e se você formatar somente a partição HP_TOOLS?

No meu notebook uma vez, eu formatei o HD inteiro.

Depois que instalei os softwares da HP automaticamente essa partição foi criada, acredito que irá acontecer o mesmo com você.

Se quiser mesmo tentar todas as maneiras possíveis, tente somente formatar ou excluir essa partição HP_TOOLS.

Se precisar de ajuda em formatar e excluir pode acessar aqui:

http://www.todoespacoonline.com/como-juntar-duas-particoes-no-windows-7-sem-aplicacoes-de-terceiros_...

No link ele pede para diminuir a partição, mas no seu caso você pode excluir sem problemas e continuar o passo-a-passo.

Tutor
TTeles
Mensagem 10 de 19 (1.587 Exibições)

Quado executo o setup do quickweb, ele já exige qu exista uma partição de nome HP_TOOLS, com espaço livre mínimo de 3,95 Gb, e formato fat32.

Mas realmente eu só havia excluído os arquivos da partição antes de reinstalar o quickweb, foi falta de atenção mesmo.

Vou tentar formatá-la com os parâmetros exigidos (já que efetuei backup) e reinstalar o quickweb. Só não sei se vou poder fazer isso hoje, valeu a ajuda. Assim que tiver novidade aviso aqui. Abraço

P.S.: de resto, tudo funcionando 100% após a instalação dos drivers corretos. Win 7 Profissional x64 autêntico. Afora a aparente perda do quickweb, estou muito satisfeito com a compra.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação