Pergunta
Responder
 
Aprendiz
GabrielPaaiva
Mensagens: 27
Membro desde: ‎04-01-2011
Mensagem 1 de 6 (6.136 Exibições)
Solução aceita

Temperatura Notebook

Boa noite!

Desculpa pela ignorancia da criação desse tópico, hehe

O motivo é que esse é o primeiro notebook que eu adquiro para uso, eu sempre usei desktop e estava acostumado a esclarecer as duvidas que eu tinha rapidamente.

Pois bem, eu estou preocupado com a temperatura do meu notebook, pois não sei qual é a temperatura aceitavel.

Eu tenho um HP G42-214BR, uso ele boa parte do dia, quando deixarei de usá-lo por algum tempo, o deixo em espera.

Eu uso um programa para monitorar as temperaturas, e gostaria de saber se elas estão ok.

Segue abaixo a tela do programa, com o computador em uso.

 

http://oi51.tinypic.com/20qhonp.jpg

 

Em um uso consideravel, a CPU chega aos 55º.

Apenas gostaria de saber se essas temperaturas estão ok.

Muito obrigado desde já!

Reitor
Kaleb_Aurich
Mensagens: 12.889
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 2 de 6 (6.132 Exibições)

Re: Temperatura Notebook

Realmente amigo, as temperaturas de notebook são mais altas que as de um desktop, isso é fato. Pelos valores apresentados elas estão normais, diria até frias. A temperatura num portátil em alto processamento pode chegar até 65ºc dentro do normal, só começa a ficar tecnicamente elevada a partir de 70ºc e o superaquecimento é caracterizado por valores acima de 85ºc chegando até 100ºc quando o notebook se desliga por segurança. Logo não há nada com o que se preocupar nestes números aí. Bom uso!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Aprendiz
GabrielPaaiva
Mensagens: 27
Membro desde: ‎04-01-2011
Mensagem 3 de 6 (6.128 Exibições)

Re: Temperatura Notebook

Muito obrigado!

Existe sempre o medo de estar acima do normal a temperatura e etc, ainda mais para quem nunca usou um notebook.

 

Obrigado pela ajuda novamente!

Abraços

Estudante Top
Jaguiar
Mensagens: 7
Membro desde: ‎09-01-2011
Mensagem 4 de 6 (6.102 Exibições)

Re: Temperatura Notebook

Olá Gabriel, acho normal a temperatura do Notebook ser alta também, porém existem modelos e marcas de notebooks que esquentam menos. Eu tenho um hp Pavilion dv5 1140br. Ele processa muitos dados simultaneamente, porém esquenta excessivamente e sempre desliga...eu disse sempre. Já enviei e-mail para hp e nada, não me responderam. Realmente ele tem uma saída mínima de ventilação e talvez seja esse o problema. As vezes preciso realizar trabalho em campo, com o meu notebook, só rola se levar junto uma placa que comprei com duas ventoinhas acessórias e vejo meus companheiros com outros notebooks processando normalmente. Então, antes que voce venha a ter uma dor de cabeça, sugiro: Leve à assistência técnica, pois eu demorei a perceber e quando vi...foi-se a garantia.

 

Um abraço,

Reitor
Kaleb_Aurich
Mensagens: 12.889
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 5 de 6 (6.092 Exibições)

Re: Temperatura Notebook

Olá amigo, mas o seu modelo é da linha DV5 que ficou conhecida pelas centenas de casos de superaquecimento crônico, e a série DV5-1000 é a principal afetada pois utiliza processadores AMD Turion X2. No seu caso realmente é problema, e este tópico referencial do link abaixo pode ensinar como amenizar isso. Boa sorte!

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/O-que-%C3%A9-falha-na-BGA-e-como-resolver/td-p/57078

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante
rafinha_rfk
Mensagens: 1
Membro desde: ‎06-04-2011
Mensagem 6 de 6 (5.424 Exibições)

Re: Temperatura Notebook

Bom dia.

 

Tenho um dv-3052nr e as temperaturas de são muito altas. Uso o Realtemp para medir a temperatura e já atingiu picos de 88°C. Mesmo utilizando uma base com 02 collers já cheguei aos 87°C utilizando-o em jogos leves.

 

Utilizei o prime95 para elevar a carga do processador ao maximo e com a base ligada chegou aos 89°C em menos de 50 segundos quando parei com medo de danificar o note.

 

Alguem sabe de alguma solução para o caso?

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação