cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 1 de 12
1.008 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

XP no G4-1112br

Olá, todos.

 

Estou com um problemão que não consigo resolver, mesmo depois de consultar os fóruns da HP. 

 

Estou tentando fazer um downgrade para Win XP em um HP G4-1112br (AMD), por conta de um software de gerenciamento que só roda nesse OS, mas sem sucesso. Aliás, tô quase espanando...

 

Acessando alguns fóruns, eu encontrei uma imagem de XP SP3 e os drivers SATA para AMD. Refiz a mídia usando o NLite e acrescentando os drivers e, ainda assim, ocorre tela azul após carregar os arquivos do Windows para instalação. Ele não chega nem a apresentar as opções de HD para instalação.

 

Na BIOS não tem a opção para desativar o AHCI, ou mudar para IDE. E eu já tentei a instalação por CD e por pen. Sempre o mesmo erro, no mesmo momento.

 

Fiz o teste com o HDD Regenerator e o HD está perfeito!

 

Preciso da ajuda dos mestres! Valeu por enquanto.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 11 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

XP no G4-1112br

Olá amigo!

 

Que pena, se tivesse mais tempo poderia realizar este teste:

 


Era necessário somente instalar esta extensão para o VirtualBox, dessa forma conseguiria habilitar as USBs.

 

De qualquer forma, fica para os próximos usuários!

 

Obrigado por usar o Fórum HP!

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
11 RESPOSTAS 11
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

XP no G4-1112br

Olá Isnard!

 

Você pode tentar instalar com este link:

 

Porém eu recomendaria você utilizar o Modo Windows XP para os sistemas superiores ao Windows 7, seria muito mais simples e não perderia os recursos que necessita.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

XP no G4-1112br

Olá, professor Thalles!

 

Obrigado pela resposta.

 

Então, esse método do link eu já tentei, mas não obtive sucesso... sabe o que é pior? Ao tentar instalar o 7 novamente, ocorre o mesmo problema. Ele carrega os arquivos do Windows, mas na hora de iniciar a cópia para o HD apresenta a tela azul.

 

Eu já vi isso acontecer, mas por problema de RAM. Não acredito que seja o caso, tendo em vista que os testes feitos na RAM desse note não apresentaram problema.

 

Detalhe importante: a mensagem exibida na tela azul da instalação do XP e do 7 é a mesma.

 

O que seria o Modo Windows XP a que você se refere? Desculpe se a pergunta é muito básica, mas eu desconheço.

 

Obrigado mais uma vez!

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

XP no G4-1112br

A sua pergunta é pertinente, desculpe eu não me expressei direito.O modo Windows XP funciona da seguinte forma:

 

"Permite executar programas corporativos antigos do Windows XP na área de trabalho do Windows 7"

 

Mais informações aqui: http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software-para-notebooks/Dica-Executar-Windows-X...

 

Originalmente o seu computador veio com Windows 8?

 

Talvez no BIOS haja alguma opção para habilitar o Legacy support e dessa forma o sistema poderá reconhecer o HD. Este link também pode ajudar:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software-para-notebooks/N%C3%A3o-consigo-format...

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

XP no G4-1112br

Legal esse recurso do Modo XP!

 

Se eu conhecesse antes, nem teria zerado o HD. Enfim, agora eu vou tentar reinstalar o 7 de novo, mas como eu te disse, mesmo a instalação do 7 apresentou problema.

 

Reporto o sucesso daqui a pouco.

 

Obrigado mais uma vez!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

XP no G4-1112br

Consegui instalar o 7 novamente. Vou instalar as ferramentas para o Modo XP e testar o software.

 

Posto o resultado amanhã. Por enquanto, muito obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

XP no G4-1112br

Não por isso amigo!

Aguardo o seu retorno positivo!
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

XP no G4-1112br

Infelizmente, nada feito.

 

A vistualização está desativada na BIOS e na BIOS dessa máquina não tem a opção para ativar.

Estou verificando se a atualização da BIOS resolveria o problema.

 

Novidades eu postarei aqui.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

XP no G4-1112br

Veja se consegue usar com outra máquina virtual, por exemplo, VMware Player, VirtualBox ou VirtualPC talvez haja maneira ainda de instalar o Windows XP como se fosse um computador físico

Precisar de ajuda estamos aqui!!
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

XP no G4-1112br

Olá, Professor Thalles.

 

Instalei o Oracle VM VirtualBox, e consegui instalar o XP na máquina virtual, mas agora o que acontece é que não tenho acesso às USBs, pastas compartilhadas, drives... enfim, ficou o sistema instalado, mas sem possibilidade de interação com o HW.

 

Quando você tenta acesso a recursos fora do VirtualBox, ele trava. E para recuperar o VM só reiniciando a máquina.

 

Tentei o VirtualPC, da Microsoft, mas ele não instala o XP, porque pede a virtualização na BIOS, que eu não consigo ativar por não ter esse recurso na BIOS da HP.

 

O cliente acabou desistindo. Mesmo assim, obrigado pela ajuda e emprenho, professor Thalles.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação