cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
6 4 0 3
Mensagem 1 de 20
28.120 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

boot com pendrive no presario cq 18

Comprei o Compaq Presario CQ-18 com Windows 8.1 no site da HP.  Não gostei desse Windows 8.1 e quero instalar o ubuntu 14.04.  Como o notebook não possui drive de CD/DVD, utilizei um aplicativo para copiar a ISO do ubuntu para a pendrive e deixar o pendrive bootável.

 

Ocorre que não estou conseguindo dar o boot pela pendrive, mesmo alterando a sequência de boot no SETUP.

 

 

Antes comprei esse mesmo notebook com o ubuntu, mas veio com defeito, pois o touchpad não funcionava de jeito nenhum. Devolvi e peguei este.

 

Agora isso. Quanta dificuldade. Alguém sabe me ajudar?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 2 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

boot com pendrive no presario cq 18

Olá LuísHenrique, tudo bom?

 

 

Você já tentou desativar o Secure Boot e o Legacy?

 

 

 

Abraços

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
19 RESPOSTAS 19
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 2 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

boot com pendrive no presario cq 18

Olá LuísHenrique, tudo bom?

 

 

Você já tentou desativar o Secure Boot e o Legacy?

 

 

 

Abraços

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 3 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

boot com pendrive no presario cq 18

Estou com o mesmo problema, já tentei com pendrve com ubuntu outro pendrive com instalação do win7 e nada, o meu problema é instalação do win8 que deu **bleep** e o win tenta corrigir e não funciona.

 

Ja alterei todas configurações da BIOs e nada.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 4 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

boot com pendrive no presario cq 18

Precisando só entrar em contato com o fórum.

 

 

Abraços

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 5 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

boot com pendrive no presario cq 18

bom dia, tb estou com um not desse que veio com o windows 8 e o cliente quer o win7 já fiz de tudo e não da boot pelo pen drive de jeito nenhum, alguém sabe pq?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 1
Mensagem 6 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

boot com pendrive no presario cq 18

Para acessar o Boot Menu pasta apertar "F10" e escolher a opção de BOOT. Para acessar a BIOS, após acessar a opção de BOOT, clica 1 x em tab, e seleciona com as setas para baixo e para cima o ítem SETUP, depois aperta ENTER.

 

Boa sorte!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

boot com pendrive no presario cq 18

Boa tarde,

 

Estou com mesmo problema no Compaq cq 18, já tentei fazer de tudo no setup e não conseguir da boot para formatar este

notebook, será que tem outro solução?

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 4 0 3
Mensagem 8 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

boot com pendrive no presario cq 18

Para conseguir trocar o Sistema Operacional do notebook HP Compaq Presario CQ-18 é necessário:

* Ter uma pendrive bootável (que inicia no boot) com o Sistema Operacional desejado;

* Efetuar alterações no Setup da BIOS para possibilitar dar o boot pela USB

 

Na minha modesta opinião, já que o notebook HP Compaq Presario CQ-18 não tem drive de CD/DVD é uma enorme falha da HP vendê-lo sem que já venha de fábrica configurado para aceitar o boot pela USB. Já deveria ser vendido com essa configuração.

 

Bom, vamos ao que interessa. Comprei um notebook desses no site da HP para minha mãe efetuar tarefas básicas e quis trocar o Sistema Operacional e aí começou minha dificuldade. Como estou vendo muita gente com esse mesmo problema, resolvi fazer esse tutorial.

 

PASSO 1 -  Procure na interenet e baixe um aplicativo para instalar o Sistema Operacional desejado pela pendrive. Pode ser o  "A Bootable USB" - que roda no Windows para instalar Windows ou "Lili USB Creator" - que roda no Windows  para instalar Linux.  É claro que você precisa baixar a ISO do Sistema Operacional que você deseja instalar e com o auxílio do aplicativo baixado, colocá-lo na pendrive deixando-a pronta para instalar o novo Sistema Operacional.

 

 

PASSO 2 - AGORA VAMOS ÁS MUDANÇAS NO SETUP DO NOTEBOOK:

 

1º Assim que ligar o notebook pressione algumas vezes a tecla “F2” para entrar nas configurações de SETUP, como na IMAGEM 1.

IMAGEM 1.jpg

 

2º Na 1ª aba, chamada “MAIN”, deixe tudo como na IMAGEM 2.

IMAGEM 2.jpg

 

Ainda na 1ª Aba – MAIN, utilize as setas e vá até o submenu “ SYSTEM INFORMATION”, dê “ENTER” e deixe tudo como na IMAGEM 3. Depois Clique “ESC” para voltar.

IMAGEM 3.jpg

 

Ainda na 1ª Aba – MAIN, vá até o submenu “ BOOT FEATURES” e deixe tudo como na IMAGEM 4.

IMAGEM 4.jpg

 

3º Clicando na seta de direção, acesse as configurações da 2ª Aba, chamada “ADVANCED”, deixando tudo como na IMAGEM 5.

IMAGEM 5.jpg

 

Ainda na 2ª Aba – ADVANCED, acesse as configurações do submenu “ME CONFIGURATION” e deixe como consta na IMAGEM 6.

IMAGEM 6.jpg

 

4º Passe agora para a 3ª Aba, chamada “ SECURITY” e deixe tudo como na IMAGEM 7.

IMAGEM 7.jpg

 

Ainda na 3ª Aba – SECURITY, acesse as configurações do submenu “SECURE BOOT CONFIGURATION” e deixe como está na IMAGEM 8.

IMAGEM 8.jpg

 

5º Passe agora para a 4ª Aba, chamada “ BOOT”. Você terá que deixar o item “USB HDD” como 1ª opção, igual na IMAGEM 9. Para mover o item, utilize as setas para selecionar o item e depois clique no sinal “+” para mover o tem para cima ou “-” para mover o item para baixo.

IMAGEM 9.jpg

 

6º PRONTO! Vá até a última Aba, chamada “EXIT” e selecione o submenu “EXIT SAVING CHANGES” e tecle “ENTER” ou a tecla “F10”.

Caso apareça uma nova janela pedindo a confirmação das mudanças, selecione “YES” e clique “ENTER”.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 4 0 0
Mensagem 9 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

boot com pendrive no presario cq 18

amigo, no meu a opçao csm support na  aba BOOT FEATURES nao esta habilidada.. eu nao consigo auterar ela pra (yes) a opção (boot in legacy video mode ) tambem esta bloqueada... como que eu faço pra desbloquear as duas..  o meu not tamem é o presario cq 18 ele veio com o windows 8 e eu tambem quero por o 7..

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 4 0 3
Mensagem 10 de 20
Reportar Mensagem

Solucionado!

boot com pendrive no presario cq 18

Infelizmente não sei como resolver esse problema que você relatou. Pouco entendo de configurações SETUP. Apenas postei as imagens das configurações do SETUP do meu notebook para tentarem deixar igual. Seria bom a HP nos dar uma solução.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação