cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
36 20 0 0
Mensagem 11 de 37
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook hp pavilion v064br

Oi User_78!

 

A BIOS instalada no meu é a F.34. Normalmente, sempre que há BIOS nova ela aparece como update relevante a ser feito. Como não apareceu nenhuma nova, pra mim ela era a última. Por isso não sabia da F.42 até a sua mensagem.

 

Uma pergunta antes de eu baixá-la: seu note é o v064 ou o v066? Será que temos o mesmo chipset, etc? Meu processador é o i5 ainda. Porque se nossos notes não usarem os mesmos drivers da Intel (IMEI, etc), pode ser isso.

 

Em tempo: já estou com os drivers novos da NVidia. 

 

Mais uma vez, obrigada. Vamos falando! 

 

Abs

Laura

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 12 de 37
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook hp pavilion v064br

Oi Laura, isso é o 14-V066br com i7 mas é da mesma familia de processadores do seu (4th generation Intel® Core™ ) e placa de video Gforce 840M... o seu tem placa da mesma série tb...830M.

 

Veja que a BIOS que vc esta usando também não é para o WIn 10.... por isso vale a pena tentar a última que está no site.

TITLE: HP Notebook System BIOS Update (Intel Processors)

VERSION: F.34 REV: A PASS: 1
DESCRIPTION:


HARDWARE PRODUCT MODEL(S):
HP Pavilion 17 Notebook PC
HP ENVY 14 Notebook
HP Pavilion 14 Notebook PC
HP ENVY 15
HP ENVY 17
HP Pavilion 15 Notebook PC

OPERATING SYSTEM(S):
Microsoft Windows 7 Enterprise 32 Edition
Microsoft Windows 7 Home Basic 32 Edition
Microsoft Windows 7 Home Premium 32 Edition
Microsoft Windows 7 Professional 32 Edition
Microsoft Windows 7 Starter 32 Edition
Microsoft Windows 7 Ultimate 32 Edition
Microsoft Windows 7 Enterprise 64 Edition
Microsoft Windows 7 Home Basic 64 Edition
Microsoft Windows 7 Home Premium 64 Edition
Microsoft Windows 7 Professional 64 Edition
Microsoft Windows 7 Ultimate 64 Edition
Microsoft Windows 8.1 32 Bit
Microsoft Windows 8.1 32-bit Chinese Market
Microsoft Windows 8.1 32-bit Emerging Markets
Microsoft Windows 8.1 32-bit Multi-Language
Microsoft Windows 8.1 32-bit Professional
Microsoft Windows 8.1 64 Bit
Microsoft Windows 8.1 64-bit Chinese Market
Microsoft Windows 8.1 64-bit Emerging Markets
Microsoft Windows 8.1 64-bit Multi-Language
Microsoft Windows 8.1 64-bit Professional

 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
8 7 1 8
Mensagem 13 de 37
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook hp pavilion v064br

Olá! Meu notebook é o mesmo modelo do seu, e estava com o mesmo problema. A causa desse problema era de um driver da Intel. Resolvi desabilitando o driver Intel Management Engine Interface. Clique na barra de pesquisa do Windows 10 e digite "gerenciador de dispositivos" ( sem as aspas ) expanda Dispositivo de sistema, encontre o Intel (R) Management Engine Interface, clique com o botão direito em cima dele e depois em desativar. Reinicie o computador e veja se o problema desapareceu.

Espero ter ajudado.

Se funcionou, deixe um like por favor.
Boa sorte! 😉
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
36 20 0 0
Mensagem 14 de 37
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook hp pavilion v064br

@User_78, OK! Então vou alterar a BIOS rodando a executável que vc enviou, certo? (não a achei no site, então só tenho seu link).

 

Eu tentei no fim de semana as ações sugeridas no Forum da Msft sobre o problema, mas não surtiram efeito.

 

Abs, e obrigada! Vamos torcer pra dar certo. Volto a falar.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
36 20 0 0
Mensagem 15 de 37
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook hp pavilion v064br

OI Twinbr,

 

Obrigada. Pois é, realmente tudo indica que o problema é nesse driver (IMEI). Não tinha pensado em desabilitá-lo.... 

 

Contudo, ele deve ter algum papel interessante no gerenciamento energético do notebook, não?  Será que não fará falta?

 

Como medida paliativa, acho interessante sua sugestão! Mas o ideal é que tudo rodasse redondo e que o problema do desligamento nao existisse qdo se utiliza todas as atualizações e funcionalidades disponiveis...

 

Abs

Laura

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
8 7 1 8
Mensagem 16 de 37
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook hp pavilion v064br

Olá Laura!

 

Realmente, o ideal seria que esse problema fosse corrigido.

 

 Como trabalho como TI há bastante tempo, pesquisei bastante sobre o IMEI antes de desabilitar o driver, para evitar qualquer crash no SO. O que descobri, é que esse driver serve para a Intel ter acesso remoto e monitorar dados do SO.

 

Sendo assim, o IMEI pode ser desabilitado sem efeitos colaterais para o usuário final. No meu caso, já estou com ele assim há mais de uma semana e sem problemas.

 

Muito obrigado pelo retorno! 

 

Se tiver mais alguma coisa que eu possa ajudar, fique à vontade para perguntar.

 

Tudo de melhor 😉

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 17 de 37
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook hp pavilion v064br

Oi pessoal, estou fazendo testes com a versão 9.5.24.1790 1.5M e não consegui mais reproduzir o problema... na verdade quando migramos para Win 10 a versão do MEI é a esta mesmo.... o HPSA instalou a versão 11 no meu onde começou a dar problema, porém de forma intermitente, dificil de reproduzir

 

Conseguem testar com a versão 9.5.24.1790 1.5M do MEI?

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
36 20 0 0
Mensagem 18 de 37
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook hp pavilion v064br

Atualização para a BIO F42:

 

Oi Marcelo, acabei de executar a .exe da BIOS do link q vc enviou antes, mas deu erro. Ao clicar na segunda janela de prosseguir, surgiu uma janela/pop-up branca com a seguinte mensagem:

 

Error Eecuting The Specified Program

C:\uses\meuuser\appdata\local\temp\pftFB14.tmp\InsydeFlash.exe

 

Não tentei de novo pois fiquei com receio. O que pode estar ocorrendo? Help!

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 19 de 37
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook hp pavilion v064br

Oi Laura, não sei se o arquivo corrompeu ou se realmente por estar já com o Win 10 está dando este erro... eu atualizei aqui antes de migrar... por enquanto melhor não tentar novamente então.

 

Vc chegou a validar a versão do MEI que esta no seu PC? veja que no meu aqui o problema não ocorre com a versão 9.5.24.1790 1.5M... na versão 11 o problema ocorreu de forma muito intermitente... difícil duplicar.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
36 20 0 0
Mensagem 20 de 37
Reportar Mensagem

Solucionado!

notebook hp pavilion v064br

Marcelo,

 

Eu estou com a última versão do IMEI, a que começa com 11 e termina com 5. Antes de começar a ter o problema também estava com outra que começava com 11 mas não terminava com 5, acho que terminava com 46, Meu problema NÂO È intermintente, e não começou após o update para o W10, mas sim e somente após essa última atualização do IMEI pelo HPAS, do dia 09 de setembro último.

 

Não tenho mais o que fazer, já instalei, desinstalei, já restaurei e não tem solução. Não posso ficar com um notebook, que é novo, assim. Não adinata mais acionar o chat, porque todos fazem a memsa coisa, não resolve e depois não param de ligar pra saber se foi resolvido. Está complicado...

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação