pasta arquivos de programas x86 (4033 Exibições)
Responder
Aprendiz
cabelges
Mensagem 1 de 4 (4.033 Exibições)
Solução aceita

pasta arquivos de programas x86

galera , mais uma duvida sobre o 64 bits. Percebi que ele cria duas pasta arquivos de programas, uma para programas de 32 bits e outra de 64 bits. Vi aqui que tem programas que se repetem nas duas pastas...ex; windows media player, esta tanto na de 64 quanto na de 32, sidebar tbm...

dai eu pergunto, pq eles se repetem????posso apagar os repetidos????/

Reitor
Kaleb_Aurich
Mensagem 2 de 4 (4.029 Exibições)

Re: pasta arquivos de programas x86

[ editada ]

A resposta para se ter duas pastas é que os programas 32 bits ficam na pasta x86 e os programas que aproveitam a arquitetura 64 bits vão direto para a pasta Arquivos de Programas, até mesmo como um modo de diferenciação que facilita o entendimento. Claro que nada o impede de instalar um aplicativo 32 bits e definir que ele seja instalado na pasta onde comumente ficam as aplicações 64 bits.

Os arquivos que citou são do Windows, portanto não é recomendado apagar componentes do sistema pois está arriscado a prejudicar o funcionamento de algo. Às vezes um programa é dividido com algumas pasta armazenadas em um local e o restante e outra, logo não é exato afirmar que se tratam da "mesma coisa". Se fosse você deixaria esta questão como está e deve ser para não criar maiores complicações no funcionamento do sistema operacional. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Aprendiz
cabelges
Mensagem 3 de 4 (4.009 Exibições)

Rapaz..tava olhando aqui....gasto mais baetria como 64 do que com o 32?????

tava olhando aqui e a duração acho q caiu

é assim mesmo???

Reitor
Kaleb_Aurich
Mensagem 4 de 4 (4.002 Exibições)

Cara, isso é relativo, mas numa regra geral 64 bits possui maior desemepnho e para obter maior desempenho consequentemente se gera maior consumo, logo a autonomia pode cair um pouco sim. A questão é tentar compensar com alguns ajustes. Isso é até esperado, mas claro que atualizações de BIOS, aperfeiçoamentos e UEFI podem implementar melhorias que futuramente possam compensar um pouco esta relação. Verifique na página de download do seu modelo se há algo a respeito, mas não espere milagres ou mudanças significativas com tais atualizações, são apenas possibilidades. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação