cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
10 1 0 0
Mensagem 1 de 4
1.597 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

problema serio

ola pessoal !!!
tenho um
notebook HP DV5-1125 (instalado o windows xp).Fui tentar formatar ele mais apareceu a famosa tela azul .
Tirei meu
HD e coloquei em outro notebook (acer), formatei e instalei o windows xp .
Mais quando coloquei de volta o HD no meu note, o windows nao inicializava (nao carregava) (ha esqueci de falar que eu to sem o driver de cd) tentei formatar pelo pendrive ai aparece a mensagem (o windows nao pode ser iniciado porque o seguinte arquivo esta ausente ou corrompido (windows root)/system32/hal.dll.
o que eu faço ????? Por favor me ajudem !!!
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

problema serio

Olá Lucas, sobre o problema de instalação do Windows XP no seu notebook, o guia do link abaixo mostra por quê isso acontece e como é resolvido. Provavelmente o seu notebook Acer possui a opção de desativar o SATA, só que como a fabricante/modelo do chipset deve ser diferente, não adianta instalar em um e passar o HD para o outro achando que irá funcionar, pois não vai coincidir a informação da configuração e certamente dará erro logo no boot. Formate novamente e faça como o sugerido abaixo. Boa sorte!

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software/Instalar-o-Windows-XP-com-drivers-SATA...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

problema serio

Olá Lucas, sobre o problema de instalação do Windows XP no seu notebook, o guia do link abaixo mostra por quê isso acontece e como é resolvido. Provavelmente o seu notebook Acer possui a opção de desativar o SATA, só que como a fabricante/modelo do chipset deve ser diferente, não adianta instalar em um e passar o HD para o outro achando que irá funcionar, pois não vai coincidir a informação da configuração e certamente dará erro logo no boot. Formate novamente e faça como o sugerido abaixo. Boa sorte!

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software/Instalar-o-Windows-XP-com-drivers-SATA...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

problema serio

ola pessoal !!!!!

formatei meu notebook mais na hora de instalar aparece o siguinte:

 

o windows nao pode ser iniuciado porque o seguinte arquevo esta ausente ou corrompido:

(windows root)/system32/hal.dll

Instale novamente uma copia do arquivo acima

 

o que eu fosso ??

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

problema serio

Você gravou o CD com a imagem ISO indicada acima ou criou um pendrive bootável? Seu sistema está corrompido porque a instalação não foi feita com sucesso. Terá que formatar novamente e reinstalar, só que de preferência utilizando um disco de boa qualidade e verificando também através da BIOS se o HD está Ok. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação