cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 12
35.172 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

CP1215 - Impressão Desalinhada

Tenho uma CP1215, impressora muito boa por sinal.
Logo que comprei tive o mesmo problema, só que com a ajuda dos profissionais da HP em chat on-line consegui resolver o problema em questão.
Agora tive que trocar de máquina e o problema de imprimir desalinhado voltou a apresentar.
Fiz o procedimento de instalação conforme o CD, instalei o Software CP1210 Tool Box, atualizei versão do Firmware.

Fato:

Já na impressão da página de teste o yellow, cyan e magenta ficam desalinhados no logo do windows.

De qualquer programa que mando imprimir a impressora imprime, mas principalmente o Cyan e Magenta ficam com as cores desalinhadas.

Pelo programa Tool Box que antigamente conseguia mandar calibrar e solucionava o problema, não consigo reconhecer de modo algum a impressora. As vezes apresenta o Status, mas quando vou para configurar e mandar calibrar, não reconhece a impressora e apresenta uma janela perguntando se a impressora esta conectada ou ligada na energia.
Gostaria de saber o que fazer para solucionar este problema.

Desde já sou grato pela atenção e fico no aguardo de alguma informação que possa me ajudar

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

CP1215 - Impressão Desalinhada

Olá Daniel, já tentou retirar os toners e sacudi-los para descomapctar o pó, recolocando logo em seguida? Assim você força a Laserjet CP1215 a fazer um novo alinhamento, já que está instalando novamente o suprimento HP, que deve ser original. Sobre a impressora não ser reconhecida pelo ToolBox, você pode experimentar um outro cabo de dados no padrão USB 2.0 Hi-Speed só para testar. Na verdade no Windows 7 você deve instalar o driver atualizado do site e não utilizar o CD de instalação, o link é este abaixo. Boa sorte!

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=lj-66430-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
11 RESPOSTAS 11
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

CP1215 - Impressão Desalinhada

Olá DanielFrancisco, obrigada por visitar o Fórum dos usuários HP!

Para que os colegas do Fórum possam ajudar, por favor indique-nos qual o seu sistema operacional (incluindo revisões feitas com service packs, 32 bits ou 64 bits, etc.)

Para mais dicas sobre obter as melhores respostas possíveis no Fórum, não deixe de conferir este link. Obrigada!

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum dos usuários HP

 

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

CP1215 - Impressão Desalinhada

Olá Bia, novamente obrigado pela atenção.

No momento o CPU em que estou utilizando a minha impressora HP Color LaserJet CP1215 é um Vostro230 com Core 2 Duo e Windows 7 Professional 64 bits, mas vale a pena informar que o mesmo aconteceu com Windows XP SP3 32bits.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

CP1215 - Impressão Desalinhada

Olá Daniel, já tentou retirar os toners e sacudi-los para descomapctar o pó, recolocando logo em seguida? Assim você força a Laserjet CP1215 a fazer um novo alinhamento, já que está instalando novamente o suprimento HP, que deve ser original. Sobre a impressora não ser reconhecida pelo ToolBox, você pode experimentar um outro cabo de dados no padrão USB 2.0 Hi-Speed só para testar. Na verdade no Windows 7 você deve instalar o driver atualizado do site e não utilizar o CD de instalação, o link é este abaixo. Boa sorte!

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=lj-66430-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

CP1215 - Impressão Desalinhada

Bom dia Kaleb,

Fico grato pela atenção dada para o meu problema e informo que graças ao link enviado consegui solucionar o problema.

 O mais engraçado era que de qualquer outro programa que eu envia-se uma impressão ela imprimia sobrepondo camadas desalinhadas, enfim, o único software que não conseguia comunicação era o Tool Box.

Enfim, o problema que eu tinha pelo visto era praticamente o software Tool Box que não conseguia comunicação com a impressora, com isso, consequentemente as opções de Qualidade de Impressão e mandar Calibrar a Impressora não eram possíveis.

Mas agora está tudo funcionando perfeitamente bem!

Mais uma vez só tenho que agradecer.

Atenciosamente,

Daniel Francisco

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

CP1215 - Impressão Desalinhada

Estou com o mesmo problema, tenho uma CP 1215 com sistema windows 7 (32bits) já calibrei inumeras vezes pelo Hp toolbox, mas as cores continuam desalinhadas, não sei mais como resolver esse problema.

Desde já agradeço e aguardo alguma sugestão.

 

 

Simone B. Brandao

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 3 0 0
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

CP1215 - Impressão Desalinhada

Olá caros amigos!

Também estou com esse problema de alinhamento nos toners. O estranho é que há algum tempo atrás tive o mesmo problema e do nada voltou a ficar normal. Agora o problema voltou, também do nada.

Já atualizei o firmware, driver, mas não resolveu.

Desde já, agradeço a atenção!

Abraço a todos!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

CP1215 - Impressão Desalinhada

Caso o seu problema seja sobre sobreposições de camadas na impressão, acredito que a reinstalação do software ToolBox poderá ajudá-lo a resolver este problema.

 

Instale novamente a versão atualizada do ToolBox enviada pelo Kaleb Aurich e veja as sugestões que me foram passadas.

 Espero ter ajudado,

Atenciosamente,

Daniel Francisco

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 3 0 0
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

CP1215 - Impressão Desalinhada

Olá Daniel!

Já fiz isso.

Aliás, quando formatei a máquina e instalei o windows 7-64bit, eu instalei o HP Color LaserJet CP1210 Series Toolbox, atualizado.

Já desinstalei e instalei várias vezes, mas não deu resultado.

Tirei os cartuchos, calibrei etc.

Nada resolveu.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,456 250 88 315
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

CP1215 - Impressão Desalinhada

Ola Alex,

 

Uma pergunta (por favor nao me leve a mal) os toners que voce usa são originais e não sofreram nenhum processo de recarga? Bem importante garantir que seja originas ok?

 

Alem disso estou considerando que voce já atualizou o firmware e calibrou a impressora. Voce se recorda de quando isso comecou acontecer na impressora e se recorda de algum evento relacionado? Do tipo: erro na tela, erro no painel, luzes piscando, etc.

 

Essa falta de alinhamento acontece em que tipo de papel? Veja tambem estes artigos em ingles:

 

NVRAM Initialization
http://support.hp.com/us-en/document/c01530306

 

Configuration Page, Supply Status, Calibration, and Cold Reset
http://support.hp.com/us-en/document/c01530414

 

Tks

Spike

 

PS: Apesar de funcionario HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação