Re: HP 8600 Pro (37 Exibições)
Responder
Estudante com Louvor
sisalama
Membro desde: ‎04-04-2014
Mensagem 1 de 5 (57 Exibições)

HP 8600 Pro

Instalei minha nova impressora HP 8600 Pro via cabo USB2.0 mas não funciona o SCANNER, somente por WIFI com comando pelo notebook.

Não quero instalar WIFI no PC para não perder velocidade de conexão à Internet.

Me disseram que já existe um "patch" para solucionar esse problema.

Alguém sabe onde encontrá-lo? Não consegui nada buscando no site da HP.

Obrigado

Suporte
RoseliS
Membro desde: ‎25-03-2014
Mensagem 2 de 5 (53 Exibições)

Re: HP 8600 Pro

[ editada ]

Olá sisalama,

Qual o sistema operacional de seu computador?

Se a impressora esta copiando e imprimindo normalmente, possivelmente a falha na digitalização ocorre devido a erro na comunicação entre a impressora e o computador. Realize os seguintes procedimentos abaixo para corrigir o erro.

Reinstalação do Driver e Software:
Desinstale o driver e software da impressora completamente, reinstale utilizando o driver e software do site HP. Realize o download, salve na área de trabalho (que fica mais fácil de visualizar), dê duplo clique para executá-lo. Quando estiver instalando conecte o cabo USB da impressora somente quando o instalador solicitar.

Escolha o sistema operacional para realizar o download:

Software e driver completos da HP Officejet Pro - Windows 7

Software e driver completos da HP Officejet Pro- Windows 8

Se a falha persitir, execute o Técnico de impressão e digitalização, ele irá diagnosticar e corrigir o erro.

Técnico em impressão e digitalização HP

Troca do cabo USB:

Teste conectar o cabo USB da impressora em outras portas USBs do computador. Em alguns casos é necessário realizar a troca do cabo USB da impressora. indicamos substituir o cabo USB que está utilizando, por um cabo USB 2.0 High
Speed padrão A/B. Este cabo 2.0 High Speed tem velocidade de transmissão de dados mais rápido que um cabo
USB 2.0 convencional e provavelmente vai solucionar o problema.

_______________________________________________________________________________________________________
Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Estudante com Louvor
sisalama
Mensagem 3 de 5 (46 Exibições)

Obrigado RoseliS

Esclarecendo, sim, meu cabo USB é 2.0 high speed A/B, sistema operacional Windows 7, e instalei diversas vezes o driver contido no link que me indicou, sendo a última vez em fevereiro de 2014 após limpeza profunda com desistalador Revo profissional e CCleaner.

Esse drive foi atualizado depois disso?

Me indicaram rodar simplesmente um driver "patch" que não estou encontrando no suporte ou download de drivers no portal HP.

Aguardo sua nova orientação

Suporte
RoseliS
Membro desde: ‎25-03-2014
Mensagem 4 de 5 (41 Exibições)

Olá sisalama,

O técnico de impressão e digitalização foi executado? Se sim, apresentou algum erro?

Verifique se o WIA está ativado em seu computador do seguinte modo:

1. Iniciar > Painel de controle > Ferramentas Administrativas > Serviços.

2. Clique com o botão direto em assistente de aquisição de imagem do Windows e selecione reiniciar, ou parar e depois iniciar.

servicos2.jpg

3. Reinicie o computador e tente digitalizar.

Agora se não funcionar tente ativar o Serviço de impressão do Windows:

1. Clique no menu Iniciar e abra o Painel de Controle.

2. Procure e abra Programas e Recursos.

3. Dentro de Programas e Recursos no lado esquerdo clique em Ativar ou Desativar recursos do Windows.

4. Ao abrir procure a opção Serviços de Impressão e Documentos e clique no sinal de + ao lado.

5. Marque as opções igual a imagem e depois Ok para confirmar, reinicie o computador e tente Digitalizar.

servicos.jpg

Se o erro persistir depois deste procedimento, sugiro testar com outro cabo USB de mesma especificação (USB é 2.0 high speed A/B), e teste a instalação em um computador diferente e verifique se apresenta o mesmo erro.

_______________________________________________________________________________________________________
Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Estudante com Louvor
sisalama
Mensagem 5 de 5 (37 Exibições)

Cara RoseliS, 

Consegui agora rodar o "técnico", que eu não conhecia, e aparentemente corrigiu um problema que me deixava decepcionado. 

Divulgo aqui o link para o aplicativo salvador de vidas. rsrs

Muito obrigado

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?cc=br&lc=pt&dlc=pt&jumpid=ex_r4155/hho/ipg/...

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação