Pergunta
Responder

Estudante Top
MARCONT13
Membro desde: ‎13-04-2010
Mensagem 1 de 7 (3.442 Exibições)

LASERJET 1020

Tenho uma Laserjet 1020 instalada no servidor da rede com windows 7 - 64 bits, comprei uma multifuncional laserjet M1120, ao qual instalei em um terminal dessa rede, com windows XP - 32 bits. Após instalação da M1120, a Laserjet 1020 deixou de funcionar. envio a impressão, aparece no gerenciador de impressão, a impressora inicia o processo, porém não conclui, e o serviço desaparece do gerenciador de impressão como se tivesse concluído a impressão. Lembrando, que antes da instalação da M1120, a Laserjet estava funcionando corretamente.

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 2 de 7 (3.432 Exibições)

Re: LASERJET 1020

Olá amigo, a LaserJet 1020 funciona ligada a um terminal da rede e não o servidor? Já tentou reinstalar ela com o Driver Universal para Impressoras HP? O link para download é este:

32 bits

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=pt&cc=br&prodTypeId=18...

64 bits

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=pt&cc=br&prodTypeId=18...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante Top
MARCONT13
Mensagem 3 de 7 (3.428 Exibições)

Ola

ela funciona no servidor da rede, e não no terminal, mesmo assim deveria utilizar esse procedimento???

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 4 de 7 (3.416 Exibições)

Sim, isso entendi, na verdade perguntei é se você já testou ela ligada num teminal da rede, compartilhando, assim como fez com a M1120. É apenas para testar se ela funciona em outra situação, o link que te passei era pra isso.

Já em relação ao fato de ir pra fial de impressão e depois sumir, sugiro que tente desativar o spooler para ver como ela se comporta. Pelos menos assim sem fila de impressão, mandando direto não teria onde ficar presa, entendeu? Este link mostra como:

http://www.explorando.viamep.com/2006/08/desative- o-spooler-de-impresso-e

Ou pelo processo que o nosso colega Guga_HP citou em outro tópico:

Será necessário desativar impressão via spool do windows, pois ele apresenta falha ao imprimir dessa forma. Para isso siga os passos:

INICIAR > PAINEL DE CONTROLE > IMPRESSORAS > BOTÃO DIREITO E PROPRIEDADES DE LASERJET 1000 SERIES > GUIA AVANÇADO > IMPRIMIR DIRETAMENTE DA IMPRESSORA.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante Top
MARCONT13
Mensagem 5 de 7 (3.409 Exibições)

vou tentar, obrigado

Estudante
Zeri
Membro desde: ‎18-05-2010
Mensagem 6 de 7 (3.218 Exibições)

Olá, estou tendo um problema similar. Em rede Windows XP ponto a ponto, 3 estações, 2 impressoras HP 1020 funcionando uma em cada máquina perfeitamente via usb e via rede (compartilhada). Ao instalar a HP 1120MPF em uma estação e a compartilhar na rede, a HP 1020 simplesmente para de funcionar. O trabalho é enviado para o spool, mas desaparece em alguns segundos e a impressão não sai. Apenas a 1120 funciona. O curioso é que a 1020 não funciona localmente, mas se a impressão é feita via rede, ela imprime. Já tentei todas as dicas informadas em fóruns e nada adiantou. Inclusive cheguei a formatar uma das estações. A HP 1020 funciona perfeitamente conectada via USB, mas basta instalar a 1120 em rede e a 1020 para de imprimir. Estou a ponto de descer a marreta em tudo!!!

Professor Adjunto
Spike78
Membro desde: ‎14-09-2009
Mensagem 7 de 7 (3.086 Exibições)

Ola Marco

Na realidade a 1020 é uma impressora para uso local, veja o seguinte documento:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c00638886&cc=br&lc=pt&dlc=pt&product=439320#N113...

O seu compartilhamento na rede pode ate vir a funcionar porém não é suportado.

Tks

Spike

PS: Apesar de funcionario HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto.

Sou um funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação