Pergunta
Responder

Tutor
lgazevedo
Membro desde: ‎22-08-2010
Mensagem 1 de 6 (3.579 Exibições)

Multifuncional HP Color LaserJet CM1015 MFP (SCANNER NÃO FUNCIONA)

[ editada ]

Olá,

Instalei o software quem vem com essa impressora (LaserJet CM1015 MFP) e não consigo usar a função de Scanner, baixei também o software pelo site, mas deu erro na instalação.

Baixando somente os drivers, consegui instalar a impressora, nesta tentativa consegui até fazer o Windows scannear, mas somente em formato .JPG. Preciso usar a função de documentos (PDF, OCR, etc...)

Meu sistema é Windows XP (Service Pack 3) o sistema foi reinstalado recentemente e já foi todo atualizado.

Existe algum programa paralelo para isso?

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 2 de 6 (3.570 Exibições)

Re: Multifuncional HP Color LaserJet CM1015 MFP (SCANNER NÃO FUNCIONA)

Olá Leonardo, qual erro exatamente ocorreu durante a instalação do driver completo disponível na página oficial do produto? Chegou a utilizar o CCleaner para limpar todos os arquivos temporário e corrigir todos os erros do Registro? Chegou a instalar a atualização de firmware disponível na página do modelo? Um programa OCR paralelo que existe muito elogiado é o TopOCR, mas não saberia lhe dizer como ficariam as opções de PDF e outros formatos neste caso. Boa sorte!

http://www.baixaki.com.br/download/topocr.htm

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Tutor
lgazevedo
Mensagem 3 de 6 (3.564 Exibições)

[ editada ]

Olá Kaleb!

Bom o erro que da durante a instalação é de que o arquivo pode está corrompido, sai da instalação, e me direciona para enviar o problema para HP e buscar uma solução, baixa uma "correção" mas não adianta de nada...

LImpar os registros? A instalação é nova. Formatei o PC e to instalando essa impressora pela primeira vez e pelo que vi, no computador que ela era instalada não conseguiram instalar também o software completo só utilizando a digitalização de .jpg.

Sobre o firmware não atualizei não, inicialmente achei desnecessário fazer isso, mas vou tentar isso.

Quanto ao topocr, obrigado. Vou testar depois porque minha principal utilização seria gerar digitalizações em PDF, isso funcionando já me basta.

Vou atualizar o fw e retorno com notícias.

Abraço

Tutor
lgazevedo
Mensagem 4 de 6 (3.547 Exibições)

Kaleb,

Atualizei o firmware da impressora e de nada adiantou, desinstalei o software e ele não é removido totalmente, Ao ir em adicionar e remover programas mando remover, aparece uma mensagem informando que o software será removido quando eu reiniciar o computador, aparece um botão "Finalizar" se eu clicar sem marcar uma caixinha que diz  "Reiniciar depois" ele reinicia e o programa continua lá. Já rodei o CCleaner, limpei registro, temporários e nada.

Parece que o driver original é pior que o universal, pois inicialmente eu o instalei e conseguia usar o scanner (somente .jpg) pelo Windows no Painel de Controle, depois que instalei esse software, nem isso eu consigo mais.

Existe um removedor para o programa? Não aguento mais essa impressora!!!

Abraço

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 5 de 6 (3.540 Exibições)

Então cara, sugiro que tente baixar o driver novamente só que desta vez utilizando um outro navegador como o Firefox ou o Chrome caso esteja tentando baixar pelo IE. Os arquivos de download da HP ficam em servidores FTP e o processo às vezes ocasiona falhas. O único documento referente à desinstalação que encontrei é este oficial da HP (em inglês) que não sei se acrescenta muito ao que já foi feito. O link é:

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/Document.jsp?cc=BR&lang=pt&objectID=c01058593&prodS...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Tutor
lgazevedo
Mensagem 6 de 6 (3.528 Exibições)

Cara, já baixei o software 3x, duas aqui no trabalho usando o IE8 e 1 em casa (internet de 8MB) usando o Firefox. Vou tentar desinstalar os drivers e instalar o univesal que funcionou o scan usando o Windows e sem a lixarada do software original e vou tentar usar um programa que achei ontem a-pdf. Ele trabalha como o software da HP (acho até q é da HP) scaneia os documentos como imagem, guarda em um thumbs e depois converte todas as páginas em PDF gerando apenas 1 arquivo com todas as páginas, que é o que preciso.

Se funcionar deixo ai uma saida ao menos para mim.

Abraço,

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação