cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
6 5 1 0
Mensagem 1 de 10
1.481 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Multifuncional LJ M2727nf no Windows 8.1 64bits

Boa tarde! Nesta semana substituímos alguns computadores antigos do escritorio com widnows vista por novos desktops lenovo com windows 8.1 64bits. Acontece que não estou conseguindo utilizar o scanner nem no modo usb. Utilizei os drivers indicados no site de drivers do produto, como sendo drivers especificos para windows 8.1. Quando tendo digitalizar ocorre um erro de software: ao tentar Visualizar, ou fazer o preview do scan, ele escaneia ate um pouco mais da metade depois diz que ocorreu um erro ao ler as configuracoes do scanner, e se tendo digitalizar ele scaneia ate o mesmo ponto e da um erro dizendo que talvez outro software esteja usando o scanner. Esta multifuncional é relativamente nova e estava totalmente funcional antes quando funcionava no windows Vista. Agradeco desde ja qualquer ajuda.

 

Pablo

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 0
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Multifuncional LJ M2727nf no Windows 8.1 64bits

Para quem possa interessar, encontrei uma solução:

 

Quase chegando ao ponto de comprar uma nova multifuncional, mas inconformado da minha estar nova ainda, busquei pela internet e descobri que tem uma empresa que faz um software universal de digitalização para vários modelos de scanner e multifuncional de vários fabricantes que não fornecem mais seus softwares para sistemas operacionais mais novos.

 

O nome do software é VueScan e custa 30 dolares a licensa simples.

 

http://www.hamrick.com/vuescan/hp_laserjet_m2727nf.html

 

Funciona perfeitamente na LaserJet M2727nf com diversas opções avançadas de correção de cor, ajuste de imagem, saída em PDF, PNF, TIFF,  ajuste de resolução, perfis de ajuste. Muito bom mesmo, recomendo.

 

 

As seguintes marcas são suportadas:

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Reitor Reitor
Reitor
40,115 28,209 4,799 6,795
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Multifuncional LJ M2727nf no Windows 8.1 64bits

Olá amigo,

 

Pela descrição do driver, ele é de impressão universal. Para a linha Windows 8 e 8.1 não tem driver

 

http://h20566.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.PAGE/public/psi/swdHome/?sp4ts.oid=3377076&spf_p...

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 0
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Multifuncional LJ M2727nf no Windows 8.1 64bits

Meu problema não está sendo com impressão e sim na digitalização. É algo dificil de aceitar, pois o equipamento funciona normalmente no windows vista.

 

É muito estranho que sempre que surge um sistema operacional tenho problemas com drivers HP. Com meu scanjet 2400 foi a mesma coisa quando o sistema operacional do Mac foi do 10.8 para o 10.9. Simplesmente não funciona mais o software de digitalização e mesmo com inúmeras queixas e reclamações no forum HP, nada foi feito. Fica evidente a prática da obsolecência programada quando o fabricante induz o usuário a esse tipo de situação.
Se nenhuma solução é possível como já é possivel ver pelas queixas similares desse equipamento com windows8, só me resta comprar outro equipamento. Vou aguardar até segunda feira para pensar em uma solução, senão vou comprar um novo equipamento e com certeza não vai ser da HP.Grato.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,115 28,209 4,799 6,795
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Multifuncional LJ M2727nf no Windows 8.1 64bits

Olá amigo,

 

Neste caso conforme lhe informei, não há o driver para a versão 8 e nem 8.1 do Windows. 

 

Muitos como alternativa instalam o driver do windows 7 e funciona. espero que consiga.  

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 0
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Multifuncional LJ M2727nf no Windows 8.1 64bits

Não gostaria de ter que experimentar gambiarras, queria que simplesmente funcionasse, que houvesse um pacote de instalação de driver e software adequados para o sistemas operacionais já estabelecidos no mercado. Esse software devia estar disponível ou então com previsão de lançamento. A atitude correta seria que o fabricante atualizasse seus drivers e softwares antes mesmo do novo sistema operacional ser lançado no mercado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,115 28,209 4,799 6,795
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Multifuncional LJ M2727nf no Windows 8.1 64bits

Olá amigo,

 

Até o momento não há previsão de ter o driver ao modelo específico devido não ter sido homologado. 

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 0
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Multifuncional LJ M2727nf no Windows 8.1 64bits

A homologação do driver ocorre depois que todas as etapas de desenvovilmento de software foram cumpridas. Dizer que não existe o driver porque o mesmo não foi homologado é como dizer que não tem o driver porque não foi feito. Não há previsão porque não há interesse do fabricante e de seus acionistas em que equipamentos "antigos"  continuem funcionando, sendo que podem simplesmente "parar de funcionar" porque não tem driver e o usuário ser obrigado a se virar, provavelmente comprando um novo equipamento ou deixando o equipamento preso a um computador antigo com sistema operacional antigo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,115 28,209 4,799 6,795
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Multifuncional LJ M2727nf no Windows 8.1 64bits

Olá amigo,

 

Neste caso, lamento não poder ajudar.

 

Conforme ciente, driver não homologado

 

Att,  


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 0
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Multifuncional LJ M2727nf no Windows 8.1 64bits

Grato pela atenção, mesmo que não tenha ajudado em nada e não tenha me falado nada que eu já soubesse.

Grato.

 

Lamento pelo posicionamento de mercado da HP, com práticas tão anti-éticas. Isso fica claro e com o tempo vai ficar claro na cabeça dos consumidores também. Ainda bem que temos a internet onde é possível a troca de experiências e opiniões de consumidores. Essa postura da HP fica evidente quando procuramos saber sua reputação no site de reclamaçãoes reclameaqui, o mais conceituado da categoria.

 

**bleep**

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 1 0
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Multifuncional LJ M2727nf no Windows 8.1 64bits

Para quem possa interessar, encontrei uma solução:

 

Quase chegando ao ponto de comprar uma nova multifuncional, mas inconformado da minha estar nova ainda, busquei pela internet e descobri que tem uma empresa que faz um software universal de digitalização para vários modelos de scanner e multifuncional de vários fabricantes que não fornecem mais seus softwares para sistemas operacionais mais novos.

 

O nome do software é VueScan e custa 30 dolares a licensa simples.

 

http://www.hamrick.com/vuescan/hp_laserjet_m2727nf.html

 

Funciona perfeitamente na LaserJet M2727nf com diversas opções avançadas de correção de cor, ajuste de imagem, saída em PDF, PNF, TIFF,  ajuste de resolução, perfis de ajuste. Muito bom mesmo, recomendo.

 

 

As seguintes marcas são suportadas:

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação