Pergunta
Responder

Estudante Top
opredador
Membro desde: ‎22-04-2010
Mensagem 1 de 10 (6.175 Exibições)

Não consigo imprimir com os drivers do Windows 7 na impressora Photosmart C3180

Boas,

depois de instalar os drivers do Windows 7, não consigo imprimir os documento na minha impressora (C3180).

Não me dá qualquer mensagem de erro na impressão, só que não sai qualquer impressão.

Gostaria de saber qual a maneira de resolver o meu problema.

Grato pela atenção.

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 2 de 10 (6.172 Exibições)

Re: Não consigo imprimir com os drivers do Windows 7 na impressora Photosmart C3180

Você baixou o pacote completo de drivers da página oficial do produto no site da HP? Ela digitaliza e copia normalmente? Tente instalar o Driver Universal para Impressoras HP em Windows disponível no link abaixo e verifique se ela imprime a partir dele:

32 bits

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=pt&cc=br&prodTypeId=18...

64 bits

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=pt&cc=br&prodTypeId=18...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante Top
opredador
Mensagem 3 de 10 (6.147 Exibições)

Re: Não consigo imprimir com os drivers do Windows 7 na impressora Photosmart C3180

Os drivers retirei-os da página oficial da HP. E com a instalação do patch para corrigir o problema da digitalização, a impressora digitaliza e copia normalmente.

Quanto aos drivers universais a impressora imprime, mas o texto sai desconfigurado.

Gostaria de saber se existem mais alternativas, para além dos drivers universais.

Grato pela atenção. 

Reitor
Kaleb_Aurich
Mensagem 4 de 10 (6.137 Exibições)

Infelizmente não possui uma versão básica do driver. Só para tentar, teste também um cabo USB novo, no padrão 2.0 Hi-Speed. Eu te passei a linguagem PCL5 que é a mais compatível, o driver universal ainda tem versões na linguagem PCL6 e PostScript. Se quiser tente as duas, os links são esses:

32 bits

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareIndex.jsp?lang=pt&cc=br&prodNameId=4157320&...

64 bits

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareIndex.jsp?lang=pt&cc=br&prodNameId=4157320&...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante Top
opredador
Mensagem 5 de 10 (6.095 Exibições)

Com o driver universal na linguagem PL6 e PostScript o resultado é identico ao da linguagem PL5. A impressora imprime mas o texto sai desconfigurado.

A impressora funciona na perfeição noutro computador com o Windows XP e os respectivos drivers. O problema estará no driver para o Windows 7... 

Não sei se haverá mais alguma solução para o meu problema...

Grato pela atenção.

Professor Adjunto
Spike78
Membro desde: ‎14-09-2009
Mensagem 6 de 10 (5.862 Exibições)

[ editada ]

Ola

Ao mandar o trabalho de impressão veja por favor se ele chega ate a pasta de spool (voce pode digitar este comando no menu executar do Windows) isto servira para entendermos onde esta ocorrendo o problema.

Veja tambem se a impressora esta definida como padrão no sistema.

Spike

Sou um funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante Top
opredador
Mensagem 7 de 10 (5.676 Exibições)

Quando imprimo, aparece o documento no spooler. No entanto, apesar do documento, por exemplo, ter só uma página no spooler surge a informação de impressão da página 6/1 (problema idêntico ao reportado por outro utilizador), desaparecendo do spooler sem dar qualquer mensagem de erro. 

O problema estará no Windows 7 Ultimate, possivelmente.

Reitor
Kaleb_Aurich
Mensagem 8 de 10 (5.667 Exibições)

Tente desativar o spooler e ver se vai.Você pode desativar o spooler da impressora para que os requerimentos de impressão sejam enviados direto para o equipamento, sem precisar ficar na fila. Este link mostra como:

http://www.explorando.viamep.com/2006/08/desative- o-spooler-de-impresso-e

Ou pelo processo que o nosso colega Guga_HP citou em outro tópico:

Será necessário desativar impressão via spool do windows, pois ele apresenta falha ao imprimir dessa forma. Para isso siga os passos:

INICIAR > PAINEL DE CONTROLE > IMPRESSORAS > BOTÃO DIREITO E PROPRIEDADES DE PHOTOSMART C3100 SERIES > GUIA AVANÇADO > IMPRIMIR DIRETAMENTE DA IMPRESSORA.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante Top
opredador
Mensagem 9 de 10 (5.600 Exibições)

Ao desactivar o spooler da impressora, usando a opção de imprimir directamente na impressora, o programa pelo qual faço a impressão (Word, Acrobat Reader, etc.) deixa de funcionar, dando a mensagem que o programa deixou de funcionar correctamente e vai ser encerrado por esse motivo.

Cumprimentos.

Tutor
macs01
Membro desde: ‎09-08-2010
Mensagem 10 de 10 (5.298 Exibições)

Estava acontecendo isso comigo também em situações idênticas. Minha impressora é a Officejet j5780.

A causa é que o driver de impressão do equipamento no Windows 7 não estava operando normalmente, mesmo desinstalando e instalando os driveres várias vezes. Isso porque o instalador do Windows 7 não removeu o driver de impressão do Windows corretamente. O Windows 7 tenta reutilizar o driver de impressão do Windows danificado e até do Vista em vez de utilizar o driver do Windows 7 atualizado, causando esse problema.

Abaixo seguem os passos para correção. Pelo menos o meu problema foi esse:

1: Desinstalar o equipamento HP (impressora comum e fax)

2: Remover os drivers e o pacote de drivers

a)   Na barra de tarefas do Windows, clique no ícone do botão iniciar.

b)      Na caixa Pesquisar programas e arquivos , digite gerenciador de impressão.

c)      Na janela que será exibida, clique em Gerenciamento de impressão . A janela Gerenciamento de impressão é aberta.

d)     No painel esquerdo, clique duas vezes em Servidores de impressão , clique com o botão direito no ícone correspondente ao seu computador e depois clique em Propriedades . A janela Propriedades do servidor de impressão será exibida.

e)      1 - Opção Servidores de impressão

f)       2 - Ícone do computador

g)      Clique na guia Drivers , depois clique no nome do equipamento HP que você deseja desinstalar e clique em Remover . A janela Remover driver e pacote é exibida.

h)      Clique em Remover driver e pacote de drivers , depois clique em OK

i)        Após a conclusão da remoção do driver, clique em Aplicar

3: Reinstalar o software: Baixar o software disponível no site da HP que é o mais recente que o software no CD.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação