OfficeJET J4660 All-in-One - Não é reconhecida pela software de instalação (3532 Exibições)
Responder
Estudante com Louvor
MiltonBastos
Membro desde: ‎24-09-2010
Mensagem 1 de 5 (3.532 Exibições)

OfficeJET J4660 All-in-One - Não é reconhecida pela software de instalação

Olá

Bom, uso o Windows 7 64 bits e fiz download do driver e software completo para a instalação, visto que a instalação via CD não foi bem sucedida (ainda não era compatível com Windows 7).

Durante a instalação do Software/Driver, chega o momento em que a instalação pede para conectar o cabo USB na impressora. Porém, mesmo plugando o cabo, o software da instalação NÃO reconhece que o dispositivo foi conectado.

Ao invés disso, o próprio Windows se encarrega de "reconhecer" o dispositivo, e instalar seu próprio driver (porém, driver de um modelo que parece ser mais antigo, J4500). Já fiz várias tentativas, inclusive em mandei desinstalar  a impressora pelo Painel de Controle, mas não adianta, quando conecto o USB o software da HP não reconhece a impressora, e aí o próprio Windows imediatamente já instala seu próprio driver.

O que faço para o software da HP conseguir reconhecer que minha impressora está conectada e ligada?

Pois preciso usar o software com todas suas funcionalidades para por exemplo alinhar cartuchos.

Fico no aguardo de uma ajuda!

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 2 de 5 (3.530 Exibições)

Re: OfficeJET J4660 All-in-One - Não é reconhecida pela software de instalação

Olá Milton, sugiro que experimente instalar com o driver básico ou então trocar o cabo USB por um novo no padrão USB 2.0 Hi-Speed de boa qualidade, como recomenda a HP. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante com Louvor
MiltonBastos
Mensagem 3 de 5 (3.523 Exibições)

Olá Kaleb!

Agradeço pelo rápido retorno.

Eu já tinha tentado o driver básico, disponível pra download  no site

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=4063&lc=pt&cc=br&dlc=pt&sw_lang=&product=3692...

mas também não funcionou, acontece exatamente o mesmo problema.

Não acredito que o problema seja no cabo, pois já troquei o cabo!

Além disso, ao conectar o cabo que tenho aqui, o Windows reconhece o dispositivo muito rapidamente, e logo instala

o driver da J4500, o que eu gostaria que NÃO acontecesse.

Enquanto isso, o software da HP não reconhece de maneira alguma!

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 4 de 5 (3.513 Exibições)

Ok Milton, já vi casos em que a pessoa teve que trocar de cabo 3 vezes para resolver o problema. Um cabo qualquer pode fazer a impressora funcionar, mas um cabo adequado irá fazer toda a multifuncional funcionar, espero que não me entenda mal nisso. Tente esperar até uns 3 minutos pois às vezes ele demora para reconhecer também...

Vamos partir então do ponto que o instalador da HP não anda muito bem. Ainda existe uma possibilidade de dar certo ao configurá-la manualmente através do Gerenciador de Dispositivos. Pegue o pacote básico e descompacte-o com o WinRar colando os arquivos do driver necessário numa pasta de fácil localização.

Então vá até o Gerenciador de Dispositivos e veja o dispositivo J4500 que o Windows detecta de maneira errada. Clique com o botão direito e selecione a opção Atualizar Drivers indicando a pasta que estão com os arquivos corretos, o Windows vai certamente copiar e consertar a situação. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante com Louvor
MiltonBastos
Mensagem 5 de 5 (3.492 Exibições)

Bom, vou procurar um cabo novo pra comprar, que seja USB 2.0 de ótima qualidade para tirar essa dúvida.

Sobre a instalação manual do Driver, eu já fiz isso.

O problema maior é que, mesmo atualizando o driver diretamente no Windows, o software da HP NÃO abre, pois diz que nenhum dispositivo foi instalado. O software exige que a instalação seja feita por ele, e aí não consigo abrir os utilitários.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação