Windows 7 - Officejet J4660 não imprime e tem problemas no scanner (12087 Exibições)
Responder
Estudante Top
gabrielfmenezes
Membro desde: ‎14-04-2010
Mensagem 1 de 13 (12.087 Exibições)

Windows 7 - Officejet J4660 não imprime e tem problemas no scanner

Olá,

Estou tendo problemas com minha Officejet J4660, usando Windows 7. A impressora não imprime quaisquer tipos de arquivos. Aliás, ela imprime a página de alinhamento, o relatório de teste do fax, o relatório de autoteste, etc., mas a página de teste e outros arquivos (doc, jpg...) ela não imprime. Quando eu mando imprimir, o PC envia o arquivo para a fila de impressão mas ele some automaticamente, como se já tivesse sido impresso. Eu baixei o HP Print Diagnostic Utility que não detectou nenhum erro, mas quando clico em Testar Impressão, nada acontece.

Não sei se tem a ver, mas ao instalar o software do dispositivo eu recebo um erro dizendo que o "dispositivo de imagem HP não foi encontrado", e a Central de Soluções abre uma tela dizendo que há erro no scanner. Eu baixei o HP Scan Diagnostic Utility e ele detectou um erro no driver e me pediu para reinstalá-lo, coisa que fiz sem sucesso.

A impressora chegou hoje, então imagino que não seja defeito nela. O cabo é USB Hi-speed 2.0 e também não me parece ser o problema.

E aí, alguma ideia?

Obrigado!

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 2 de 13 (12.079 Exibições)

Re: Windows 7 - Officejet J4660 não imprime e tem problemas no scanner

Instalada em outro computador ela funciona? Você chegou a tentar instalar a impressora com o pacote de softwares e drivers completo, disponível na página oficial do produto ou apenas com o CD de instalação? O link é:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=mp-77044-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante Top
gabrielfmenezes
Mensagem 3 de 13 (12.064 Exibições)

Não tive a oportunidade de testar em outro computador, já que não tenho essa disponibilidade no momento.

Instalei tanto com o pacote completo, de 10-2009, quanto com essa última versão de 03-2010, só com o driver básico. Aliás, quando instalei essa última versão, ela parou de dar o 2º problema, mas o problema mais importante, o de não conseguir imprimir, continuou.

Obrigado!

Reitor
Kaleb_Aurich
Mensagem 4 de 13 (12.060 Exibições)

Gabriel, para tentar ativar a impressão então sugiro instalar o Driver Universal para Impressoras HP em Windows, que usa uma linguagem básica e serve para todos os modelos. Como ele diz, serve apenas para a função impressão, exatamente o que falta funcionar no seu caso, então vale testar. O link para download é esse:

32 bits

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=pt&cc=br&prodTypeId=18...

64 bits

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=pt&cc=br&prodTypeId=18...

Quando puder e tiver oportunidade de testar o equipamento em outro computador, de preferência com o mesmo sistema e depois com um sistema diferente (caso dê o mesmo erro), faça isso pois assim eliminamos muitas vaiáveis.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante Top
gabrielfmenezes
Mensagem 5 de 13 (12.057 Exibições)

Ok Kaleb, vou instalar o driver e volto aqui para dizer o resultado.

Quanto a testar em outro PC, prefiro tentar esgotar as possibilidades antes, embora seja mais trabalhoso, pois eu não possuo acesso fácil a outro PC que não seja o meu. Mas, em último caso, tento fazê-lo.

Obrigado!

Estudante Top
gabrielfmenezes
Mensagem 6 de 13 (12.052 Exibições)

Instalei o driver, ele criou uma impressora chamada HP Universal Printing PCL5 em Dispositivos e Impressoras, ao lado da minha OJ J4660, e a colocou como padrão. Quando vou imprimir, abre uma tela do HP Universal Printing PCL5 me pedindo para encontrar minha impressora. Vou a "Procurar Impressoras Compartilhadas...", encontro minha OJ J4660 e o HP Universal Printing PCL5 começa a verificar o status de minha impressora, ao que dá um aviso de que é "impossível se comunicar com a impressora". Quando coloco minha OJ J4660 como padrão, o problema de não imprimir continua ocorrendo.

Tá difícil =/

Reitor
Kaleb_Aurich
Mensagem 7 de 13 (12.043 Exibições)

É amigo, este driver é batata, quando não funciona é algo complicado. Agora só resta trocar o cabo USB por outro, mesmo que o seu esteja nas especificações pedidas pela HP (não custa tentar) e realizar os testes em outros computadores quando for possível. Se conseguir resolver de outro jeito também pode nos dizer por aqui como solucionou o problema.

Estudante Top
gabrielfmenezes
Mensagem 8 de 13 (12.025 Exibições)

Troquei o cabo e nada.

Mando aqui uma imagem de um fato estranho que ocorre quando mando imprimir: http://img688.imageshack.us/img688/4051/semttulokd.jpg

O PC manda o arquivo pra impressora, e a impressora dispara a contar páginas que não existem (ali, no caso, está 19/8, e o documento tem 8 páginas só) e, de repente, a tarefa some como se houvesse sido concluída. Aproveitando a imagem, a porta que o computador está reconhecendo (USB001) está correta?

Reitor
Kaleb_Aurich
Mensagem 9 de 13 (12.010 Exibições)

Sobre a indicação USB001 você tem que comparar e ver se coincide com a porta de conexão que consta nas propriedades da impressora ou no Gerenciador de Dispositivos.

É a última alternativa que tenho em mente antes de testar a impressora em outro computador. Se quiser tentar, pode desativar o spooler para da impressora para que os requerimentos de impressão sejam enviados direto para o equipamentos, sem precisar ficar na fila. Este link mostra como:

http://www.explorando.viamep.com/2006/08/desative- o-spooler-de-impresso-e

Ou pelo processo que o nosso colega Guga_HP citou em outro tópico:

Será necessário desativar impressão via spool do windows, pois ele apresenta falha ao imprimir dessa forma. Para isso siga os passos:

INICIAR > PAINEL DE CONTROLE > IMPRESSORAS > BOTÃO DIREITO E PROPRIEDADES DE OFFICEJET J4600 SERIES > GUIA AVANÇADO > IMPRIMIR DIRETAMENTE DA IMPRESSORA.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como resolvido e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante Top
gabrielfmenezes
Mensagem 10 de 13 (12.003 Exibições)

Eu já havia tentando desabilitar o spooler, mas não deu certo.

Sobre a porta, no gerenciador de dispositivos está escrito "HP Officejet J4660 (DOT4PRINT)", e "Impressora compatível IEEE 1284.4". Em "controladores USB", está "Officejet J4660 (DOT4USB)". Quando eu mudo a porta da impressora para DOT4_001, os arquivos não somem mais da fila de impressão, mas ficam lá sob o status de "Imprimindo" e não sai disso. Quando tento cancelar, ficam como "Excluindo - imprimindo" e nunca somem da fila.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação