Pergunta
Responder

Estudante com Louvor
mschiav
Membro desde: ‎07-10-2010
Mensagem 1 de 8 (43.599 Exibições)
Solução aceita

driver para HP 3420 no Windows 7 Home Premium 64 bits

Olá pessoal,

Alguém pode me ajudar a encontrar o DRIVER de instalação da impressora HP Deskjet 3420, para funcionar no Windows 7 Home Premium 64 bits? Já falei com o suporte técnico da HP e me mandaram para este Fórum. Também já consultei o site, seguindo um procedimento que me foi dado por telefone, mas não encontrei o driver.

Desde já, agradeço pela colaboração.

Maristela

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 2 de 8 (43.596 Exibições)

Re: driver para HP 3420 no Windows 7 Home Premium 64 bits

Olá Maristela, o driver para a Deskjet 3420 já está embutido no próprio WIndows 7. Basta seguir as recomendações deste documento oficial da HP abaixo para configurá-la corretamente, lembrando que o driver alternativo e compatível é do modelo Deskjet 3600 no seu caso. O link é:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01905700&lc=pt&dlc=pt&cc=br&os=4062&product=750...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante com Louvor
mschiav
Membro desde: ‎07-10-2010
Mensagem 3 de 8 (43.589 Exibições)

Olá Kaleb,

Te agradeço muito por ter respondido, mas ainda estou encontrando problemas para conseguir o driver. Na lista que aparece no site que vc indicou, há a informação de que o driver DESKJET 3600 só pode ser acessado através do Windows Update, mas eu não sei como fazê-lo. Vc poderia me ajudar mais uma vez?

Obrigada pela atenção.

Maristela  

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 4 de 8 (43.568 Exibições)

Olá Maristela, basta seguir a Etapa 2, escolher o modo de conexão e no passso 8 ao invés de indicar um modelo da lista clicar no botão Windows Update para que o sistema localize, baixe e configure o driver da Deskjet 3600 para que a sua Deskjet 3420 funcione corretamente. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante com Louvor
eustaquio99
Membro desde: ‎14-10-2010
Mensagem 5 de 8 (43.440 Exibições)

prezados. tenho o mesmo problema. ocorre que no windows update, mesmo marcando a HP não se encontra o drive para esta impressora deskjet 3600, Assim, fica dificil. obrigado a quem tiver alguma informação.

Estudante com Louvor
eustaquio99
Membro desde: ‎14-10-2010
Mensagem 6 de 8 (43.377 Exibições)

Olá pessoal. Depois de muito esforço consegui fazer com que minha impressora 3420 funcionasse em em ambiente windows 7 de 64 bits. A solução foi dada pelo suporte técnico, via chat, da HP. Vá ao windows update, clique na HP. Se não aparecer a deskjet 3600, clique novamente em windows update, na mesma janela, para que ele acrescente outra relação de impressoras. Eu precisei clicar tres vezes. Apareceu a HP deskjet 3600 series LIDIL. Aí é só mandar instalar, sempre com o cabo da impressora desconectado. Concluído o processo, clique em propriedades da impressora 3600 e clique numa porta USB de numero mais alto, 2 ou 3, no meu caso 2, porque tenho outra impressora. Aí é só conectar o cabo. Felicidades e adeus aos problemas.

Professor Adjunto
bia_bodhisattva
Membro desde: ‎11-09-2009
Mensagem 7 de 8 (43.318 Exibições)

[ editada ]

Olá eustaquio99,

Ficamos felizes que você conseguiu resolver o problema com a ajuda do suporte HP!  Obrigada por compartilhar a solução com a comunidade :smileywink:

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum de Suporte HP

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez no Fórum? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta do Fórum

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Fórum? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Estudante
Joelviana51
Membro desde: ‎27-11-2011
Mensagem 8 de 8 (30.408 Exibições)

Olá Kaleb,

Segui os passos sugeridos e instalei minha hp deskjet 3420 com sucesso!

Obrigado pelas dicas!!!!

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação