cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 18
31.255 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp laserjet pro mfp m125a não instala... erro no driver principal

bom dia!

 

comprei algumas impressoras hp laserjet pro mfp m125a, em algumas maquinas instalei normalmente sem problemas, ja em outras não consegui realizar a instalaçao no win7 via usb chega no 99% apresenta um erro fatal,

ja pela rede apresenta que nao foi possivel encontrar o driver principal......

 

nao sou leigo no assunto,

por isto ja tentei de varias formas como: driver atualizado, limpar o temp, como administrador, driver basico, etc ....  

 

como não obtive sucesso e pesquisando verifiquei que este problema tamb acontecia no xp como ja e de conhecimento de vcs,

gostaria da ajuda de vcs para com o meu problema... 

 

grato!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Tutor
2 1 1 9
Mensagem 7 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp laserjet pro mfp m125a não instala... erro no driver principal

Tive o mesmo problema e nada do apresentado aqui funcionou para mim, troquei a impressora de PC e fucionou normalmente.

 

Essa semana tive a maravilhosa idéia de usar o driver booster para atualizar os driver's e a Impressora parou da mesma maneira que no outro PC. Tentei as mesmas coisas e não fucionou, a instalacao ia ate 99 e parava.

 

A "restauração do sistema" também não funcinou e o sistema não foi restaurado. Mas a partir dela descobri uma solução que deu certo aqui. 

 

A restauração do sistema não funcionou, mas, olhando na parte de "programas que podem ser afetados" vi algumas coisas referentes a HP e notei um driver controlador de USB  ( HP (USB) 2/28/2013 (1.0.0.205)) e mais dois arquivos HP. Dessa maneira pesquisando como desistalar drivers descobri que tinha mais de um driver tentando controlar a USB.

 

A solucação que encotrei para desistalar o  driver foi a seguinte:

 

 

"Para determinar o nome do pacote de driver no repositório do driver

 

 Clique em Iniciar, Todos os Programas e Acessórios, em seguida, clique com o botão direito do mouse em Prompt de Comando e clique em Executar como Administrado

 

No prompt de comando, digite o comando: pnputil.exe -e

 

Leia as entradas na saída para localizar a descrição do pacote e o nome do arquivo correspondente. (Lá achei a mais de um pacote de driver HP (USB), encotrei o HP (USB) 2/28/2013, vi qual era o numero dele nos pacotes de driver, no meu era  HP (USB) OEM25.inf de 2/28/2013, desistalei.

 

COMO DESISTALAR: achei o numero do pacote que queria desistalar o 25 (obs o numero do pacote vai ser diferente).

 

No prompt de comando, digite o comando:

 

pnputil.exe -d Oem#.inf

 

Substitua o símbolo # pelo número do arquivo .inf que deseja remover."

 

 

Despois que removi esse pacote, a instalação da Impressora rodou e tudo voltou a funcionar.

 

fonte: https://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc730875(v=ws.11).aspx

 

 

Espero que essa solução sirva para alguem!

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
17 RESPOSTAS 17
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 2 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp laserjet pro mfp m125a não instala... erro no driver principal

Olá

 

Instale um driver genérico:

1. Baixe o drive básico da impressora

2. Em "Painel de Controle" depois em "Dispositivos e Impressoras" e na Guia acima clique em "Adicionar uma Nova Impressora".

3. Clique em "Adicionar Impressora Local", depois deixe em "LPT1 (porta de impressora)" agora clique em "Windows Update" e espere carregar todas as Marcas de Impressoras.

4. Depois de Carregado todas, na Lista Esquerda procure a Marca "Hewlett Packard“, na Lista Direita selecione a Impressora "HP Deskjet F4400 Series", Clique em Avançar, e espere Instalar.

Nota: Se o windows oferecer outras opções pode escolher. Por exemplo: F4400, 920c ou 6980 (Coloque o modelo mais próximo que apresentar).

5. Clique no menu suspenso e mude a porta de LPT1 para USB ou DOT4 . Se houver mais de uma porta USB/DOT4 disponível, selecione a porta USB/DOT4 com o número de porta mais alto.

Link de auxilio:  Driver genérico

 

 

 

Att,

Janaúna_S

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp laserjet pro mfp m125a não instala... erro no driver principal

boa tarde Janaúna_S!

 

e pra min usar esta impressora em rede como devo  proceder...?

 

tenho ela instalada em uma maq com win7, e preciso que outra maq c/ win7 acesse esta impressora pela rede (atraves do ip da maq), como proceder com a instalação sendo que esta dando o mesmo problema de driver? 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 4 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp laserjet pro mfp m125a não instala... erro no driver principal

Olá Bruno-Souza,

 

Para instalar em rede deve escolher a porta que tenha o IP descrito ou em executar do computador digitar o IP da máquina que está com a impressora conectada via USB e colocar como padrão ao selecionar o modelo.

 

 

 

Att,

Janaína_S

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
9 1 0 3
Mensagem 5 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp laserjet pro mfp m125a não instala... erro no driver principal

Olá Janaina!

 

Estou com esse problema tbm, não consigo instalar o driver da impressora LaserJet Pro MFP M125a, uso o Windows 10. Na verdade eu já tinha ela instalada nesse mesmo computador e com esse Windows, ai do nada não funcionou mais a impressora. Desinstalei a impressora, removi do computador, removi os temporário, etc.  Sempre que vou instalar o software quando chega na etapa de inserir o cabo USB, carrega até 99% e depois da um erro fatal, diz q demorou tempo demais e etc, já tentei várias vezes, inclusive trocar o cabo USB e a porta USB tbm.

 

Tentei esse procedimento que vc descreveu abaixo, mas não resolveu. Vou explicar o que fiz. primeiro não entendi porque baixar o driver basico da impressora, baixar e tentar instalar? Pq em nenhum momento do processo isso é solicitado. Segui os demais passos e quando o windows update mostra as impressoras não tem nenhuma parecida com o que vc escreveu, a mais próxima que eu achei ser correta foi a HP Deskjet 6600 series, instalei essa. Quando vc fala para clicar no menu suspenso onde seria isso? Eu entrei em propriedades da impressora, aba portas, lá só tem portas LPT, COM, FILE, Portprompt e nul, da para adicionar portas, que são as seguintes HP Standard TCP/IP Port, Local Port, Standard TCP/IP Port, tentei adicionar a Local Port e a HP Standard, mas não funcionou. O que eu preciso fazer para isso funcionar, já gastei muito tempo tentando fazer isso funcionar, algo que é normamente bem simples....

 

Obrigado!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
4 1 0 1
Mensagem 6 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp laserjet pro mfp m125a não instala... erro no driver principal

Eu consegui resolver o meu problema sozinho, sem a ajuda de nenhuma das postagens daqui que não resolveram, do tipo, baixar arquivo básico, limpar pasta TEMP, etc.

 

Uso Win10 64 bits, minha HP M125a funcionava bem, de repente parou de imprimir, fiz a besteira de desinstalar, e depois nada, chegava a 99% e dava erro, estava desesperado...

 

O que fiz foi o seguinte: Hoje cheguei em meu escritório (nem sou da área mas gostaria de compartilhar minha solução aqui - PS: sou advogado), resolvi conectar a impressora, e como sempre era identificada apenas como se fosse um scanner nos dispositivos, no painel de controle, não imprimia absolutamente nada... cliquei com o botão direito do mouse e vi que havia um ícone de atenção no "solucionar problemas", então cliquei para solucionar problemas. Então me aparece a mensagem de que não há driver instalado e se eu gostaria de instalar o drive atualizado, sem a utilização do CD ou de qualquer programa baixado no site da HP, pensei comigo: "não custa tentar, já que nenhuma das situações ventiladas no site da HP funcionaram mesmo". Logo em seguida perguntou se eu gostaria que a referida impressora fosse a impressora padrão, instalou e pediu reinicialização da máquina, pensei de novo "já era"... para meu espanto, a impressora ressucitou dos mortos, imprimindo, digitalizando e copiando...

 

Como sei que muitos aqui estão com esse mesmo problema, resolvi compartilhar minha solução...

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
2 1 1 9
Mensagem 7 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp laserjet pro mfp m125a não instala... erro no driver principal

Tive o mesmo problema e nada do apresentado aqui funcionou para mim, troquei a impressora de PC e fucionou normalmente.

 

Essa semana tive a maravilhosa idéia de usar o driver booster para atualizar os driver's e a Impressora parou da mesma maneira que no outro PC. Tentei as mesmas coisas e não fucionou, a instalacao ia ate 99 e parava.

 

A "restauração do sistema" também não funcinou e o sistema não foi restaurado. Mas a partir dela descobri uma solução que deu certo aqui. 

 

A restauração do sistema não funcionou, mas, olhando na parte de "programas que podem ser afetados" vi algumas coisas referentes a HP e notei um driver controlador de USB  ( HP (USB) 2/28/2013 (1.0.0.205)) e mais dois arquivos HP. Dessa maneira pesquisando como desistalar drivers descobri que tinha mais de um driver tentando controlar a USB.

 

A solucação que encotrei para desistalar o  driver foi a seguinte:

 

 

"Para determinar o nome do pacote de driver no repositório do driver

 

 Clique em Iniciar, Todos os Programas e Acessórios, em seguida, clique com o botão direito do mouse em Prompt de Comando e clique em Executar como Administrado

 

No prompt de comando, digite o comando: pnputil.exe -e

 

Leia as entradas na saída para localizar a descrição do pacote e o nome do arquivo correspondente. (Lá achei a mais de um pacote de driver HP (USB), encotrei o HP (USB) 2/28/2013, vi qual era o numero dele nos pacotes de driver, no meu era  HP (USB) OEM25.inf de 2/28/2013, desistalei.

 

COMO DESISTALAR: achei o numero do pacote que queria desistalar o 25 (obs o numero do pacote vai ser diferente).

 

No prompt de comando, digite o comando:

 

pnputil.exe -d Oem#.inf

 

Substitua o símbolo # pelo número do arquivo .inf que deseja remover."

 

 

Despois que removi esse pacote, a instalação da Impressora rodou e tudo voltou a funcionar.

 

fonte: https://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc730875(v=ws.11).aspx

 

 

Espero que essa solução sirva para alguem!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 8 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp laserjet pro mfp m125a não instala... erro no driver principal

Essa dica do LipePeralta realmente resolveu por aqui. A gente estava com um problemão e foi só seguir o procedimento que funcionou perfeitamente. Muito obrigado cara!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
4 3 1 2
Mensagem 9 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp laserjet pro mfp m125a não instala... erro no driver principal

LipePeralta, você nao tem ideia do quanto você me ajudou.

 

Eu perguntei neste forum, e no forum dos EUA, ninguém conseguiu me ajudar.

 

Mas você conseguiu. 

 

Vale lembrar que tem q desisntalar todos os oem que tem "HP" ou "hewlett packard". O CMD dos windows atuais permitem procurar dentro dele, para isso aperte CTRL + F.

 

Caso não esteja conseguindo desinstalar um dos drivers, lembre de desconectar a impressora.

 

Mais uma vez, obrigado!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 10 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

hp laserjet pro mfp m125a não instala... erro no driver principal

Agradeço ao LipePeralta. Realmente a solução que ele passou acabou com o erro na hora da instalação do driver quamdo chegava a 99%. Valeu!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação