DISPOSITIVO DE SAÍDA DE ÁUDIO NÃO ESTÁ INSTALADO - PAVILION SLIMLINE S3520BR (1149 Exibições)
Responder
Estudante
rdiasbarbosa
Membro desde: ‎11-05-2011
Mensagem 1 de 2 (1.149 Exibições)

DISPOSITIVO DE SAÍDA DE ÁUDIO NÃO ESTÁ INSTALADO - PAVILION SLIMLINE S3520BR

Bom dia !

Tenho o Pavilion slimline s3520br, com windows vista 32 service pack 2. Há uns 40 dias, depois de alguma atualização(não sei precisar qual), meu dispositivo de áudio passou a não ser mais reconhecido. No ícone de som da barra de tarefas aparece um x e a mensagem: DISPOSITIVO DE SAÍDA DE ÁUDIO NÃO ESTÁ INSTALADO. Não dei muita importância no início, pois achei que qualquer atualização de driver de dispositivo daria conta: ledo engano.

Além disso, não consigo mais reinicializar o pc: ele desliga o windows, aparece a tela preta, e só. O botão de início continua azul, não há movimento do processador( a luz não pisca), simplesmente não reinicia, tenho que segurar o botão 5 segundos até desligar e ligar tudo de novo.

Já fiz tudo que achei no site de suporte da HP:

Atualizei driver do dispositivo de áudio;

Desinstalei e instalei novamente;

Recuperei o sistema pela Microsoft ao ponto anterior;

Passei anti malware;

Anti vírus completo.

Só falta mesmo recuperar o sistema pela HP, para voltar ao original de fábrica. Antes dessa última e pior alternativa, pois tenho que fazer backup de 120 Gb de arquivos, gostaria de saber se alguém teve o mesmo problema e conseguiu resolver de outra forma. Colocar outra placa de som não dá, por que não se acha placa para o tamanho reduzido da CPU.

Obrigado pela ajuda.

Rodrigo.

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 2 de 2 (1.124 Exibições)

Re: DISPOSITIVO DE SAÍDA DE ÁUDIO NÃO ESTÁ INSTALADO - PAVILION SLIMLINE S3520BR

Olá Rodrigo, estes modelos Slimline da série S3000 têm problema com o chipset Nvidia que começa a dar defeito e causar certas falhas. Em outros casos ela afetam o vídeo, como a solda BGA no caso dos notebooks, porém a questão do áudio pode ser também uam questão física relacionada a palca-mãe e por isso testar ligada a este fato. Se quiser tente este driver mais atualizado direto do site da Realtek, remova o atual pelo Gerenciador de Dispositivos, reinicie e aí instale o novo. Se falahr você tentar o Recovery, embora a causa possa ser mesmo de hardware. Boa sorte!

http://www.realtek.com/downloads/downloadsCheck.aspx?Langid=1&PNid=24&PFid=24&Level=4&Conn=3&DownTyp...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação