Pergunta
Responder

Estudante com Louvor
sermy
Membro desde: ‎24-09-2009
Mensagem 1 de 13 (9.184 Exibições)

Formatar o pc

Eu queria formatar o pc, mas não sei se depois o computador vai pedir o disco do Windows Vista. Eu acho que ele não veio com cd, veio já com o vista. Posso formatar?

Estudante Top
Dino_cash
Mensagem 2 de 13 (9.175 Exibições)

Re: Formatar o pc

Sim, ao formatar o pc ele pode pedir a mídia do Windows vista, mas como o mesmo já veio com o sistema pré-instalado, a maioria dos equipamentos que vem com sistema operacional pré-instaldo já possui uma partição no própio Hd para a restauração, que é a mesma coisa que formatar!

----------------------------

All the wat to reno baby!

Estudante com Louvor
sermy
Mensagem 3 de 13 (9.172 Exibições)

sim, mas como sei que ele já tei o pre instalar instalado?

Estudante Top
Dino_cash
Mensagem 4 de 13 (9.169 Exibições)

O sistema pré-instalado é o que vc já usa, o WIndows que já veio no computador, não foi você quem instalou, ele já veio pré-instalado, agora, pra verificar se ele já veio tambem co a partição de formatação faça da seguinte forma:

Clique no menu Iniciar,Clique em Computador e selecione Gerenciar, podei clique em gerenciamento de disco, se aparecer uma partição escrita "restauração", "recuperar", "recovery" ou algo do tipo, clique com o botão direito e selecione marcar como ativa, reinicie o computador que ele já entrará em proceso de formatação! mas nao se esqueça de salvar seus dados, porque o hd é zerado!

Estudante com Louvor
sermy
Mensagem 5 de 13 (9.167 Exibições)

Ah... desculpe, mas não estou a perceber muito bem, é que sou de Portugal e no Computador não aparece a opção gerenciar. Pode explicar melhor ou adicionar um printscreen?

Aprendiz
sidney96
Mensagem 6 de 13 (9.099 Exibições)

então, formatar vc pode mas seu equipamento foi com o vista pre instalado ele foi com uma ferramenta chamada Recovery manager com ela vc consegue fazer isso, ela formata o disco e instala o sistema novamente ,

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?cc=br&docname=c00849052&dlc=pt&lc=pt&jumpid=reg_R1002_BR..., neste link voce ira aprender como usar o recovery, mas se vc quiser formatar o equipamento para instalar o xp, como o cd do xp vc faz isso, mas antes deve criar as midias de recuperacao da hp, porque se depois vc quiser voltar para o vista vc consegue...vlw 

Ser forte o que significa?
Preciso continuar para saber a resposta!...
Aprendiz
ARCANJO45
Membro desde: ‎25-09-2009
Mensagem 7 de 13 (9.007 Exibições)

O LINK DADO ACIMA NAO ENSINA A FAZER O RECOVERY, COM CERTEZA VC PODE SEGUIR ESTE QUE POSTEI QUE E MUITO MELHOR EXPLICADO.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?lc=pt&cc=br&docname=c00872410&dlc=pt

Pessoas perfeitas são encontradas em apenas dois lugares: no cemitério e no curriculum vitae.
Ex-administrador
VivianT
Membro desde: ‎11-09-2009
Mensagem 8 de 13 (8.656 Exibições)

Olá, RuiMiguelpt! Vou criar um novo tópico com a sua mensagem. Bem-vindo ao Fórum!

Ex-administrador
VivianT
Membro desde: ‎11-09-2009
Mensagem 9 de 13 (8.655 Exibições)

Olá, cyrus125! Bem-vindo ao Fórum! Vou criar um novo tópico com a sua pergunta para que você receba respostas mais facilmente. Abraços!

Estudante com Louvor
sermy
Mensagem 10 de 13 (8.752 Exibições)

que tal pararem de postar aqui coisas que n têm a ver com o topico -.- ainda n sei formatar o pc, por isso n dou direito de fazer as vossas coisas aqui

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação