cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 1 0 0
Mensagem 1 de 3
639 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

reativar windows após reinstalação através de cópia de imagem do sistema

Bom dia Senhores

 

Tenho um pc desktop HP-ELITE-8100, part number WZ373LA#AC4 e serial number SMXL0260NGY, adquirido em 08/2010 (não está mais em garantia), com cd's de retauração do windows 7 pro. No fim de 2014 o hd pifou me obrigando a troca-lo por um novo de 1 TB com advanced format. Como os cd's de restauração não funcionaram por falta de drive para o hd, usei uma imagem do sistema criada em 10/2012 onde as atualizações do windows já tinham levado o meu sistema para windows 7 pro sp1 e finalmente consegui uma instalação bem sucedida.

O problema é que a Microsoft não reconhece o produto ativado com o product id 00371-oem-8992671-0008 (original HP instalado no pc na época da compra) como original e não me dá opção de reativar manualmente.

Gostaria de saber como procedo para nova ativação ou se algum arquivo de configuração deve ser restaurado manualmente para que a microsoft perceba que o produto é original e está ativado desde 2010.

 

Desde já grato pelas orientações

 

Fernando José Moura Valente

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

reativar windows após reinstalação através de cópia de imagem do sistema

Olá amigo,

 

Não reconhece pois a imagem é OEM, a mesma é preparada e tem o serial apenas pra mídia original do produto.

 

Você tem que colocar outra licença, já que realizou a instalaçao de outra imagem. 

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

reativar windows após reinstalação através de cópia de imagem do sistema

Olá amigo,

 

Não reconhece pois a imagem é OEM, a mesma é preparada e tem o serial apenas pra mídia original do produto.

 

Você tem que colocar outra licença, já que realizou a instalaçao de outra imagem. 

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 1 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

reativar windows após reinstalação através de cópia de imagem do sistema

Bom dia Fábio

 

Sua resposta foi esclarecedora, vou tentar adquirir nova licença junto a Microsoft, se tiver alguma dificuldade volto a consulta-lo, mas por ora as providências necessárias são claras e sua resposta ajudou muito.

Para um leitor eventual, só compro desktops HP justamente por causa do suporte ao usuário que só esta empresa oferece.

Quanto ao botão roxo, eu aperto e não acontece nada, por favor encaminhe cópia desta ao supervisor para que fique explícito o reconhecimento do trabalho..

 

Fernando

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação