cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
21 10 4 4
Mensagem 1 de 12
3.646 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

G42-220BR - Partições no HD

Olá, Boa Tarde!

 

Eu comprei um Notebook G42-220BR que chegou ontem, ele tem um HD de 320GB dividido em 4 partições: System, Disco Local, Recovery e HP_TOOLS.

 

Eu tentei diminuir o espaço da partição Disco Local para criar uma nova partição, mas ao tentar criar a nova partição, recebo o seguinte erro:

semttulo2pu.jpg

 

Dei uma pesquisada e vi que tem um limite de criação de 4 partições e que com isso não posso criar mais. Então gostaria de saber se posso diminuir o espaço do Disco Local e aumentar o espaço do Recovery, e usar ele para guardar os meus arquivos sem excluir o arquivo de recuperação, e que se quando eu precisar usar o Recovery, eu posso usar normal, que ele não vai desfazer essa configuração de espaço das partições.

 

Obrigado desde já!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aprendiz
Autor
Aprendiz
21 10 4 4
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

G42-220BR - Partições no HD

Me mande uma mensagem privada com o seu e-mail que eu ti mando o arquivo de correção.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
11 RESPOSTAS 11
Aprendiz
Autor
Aprendiz
21 10 4 4
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

G42-220BR - Partições no HD

Olá,

 

Eu já exclui a partição HP_TOOLS e dividi o Disco Local em 2 partições, a minha dúvida agora é, quando eu utilizar o Recovery, ele vai apagar a partição que eu criei?

 

E mais uma dúvida, toda vez que o meu Notebook liga, antes de iniciar o Windows, aparece a seguinte informação:

 

Intel UNDI, PXE-2.1 (build 082)

Copyright (C) 1997-2000 Intel Corporation

 

For Realtek RTL8101E/8102E PCI-E Ethernet Controller v1.08 (000408)

PXE-E61: Media test failure, check cable

PXE-MOF: Exiting PXE ROM.

 

Gostaria de saber se alguém pode me informar o que é, pois desde quando chegou já apareceu esse aviso, e o meu Notebook está funcionando normalmente.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
21 10 4 4
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

G42-220BR - Partições no HD

O boot da placa de rede já foi resolvido, o  me mandou um arquivo para a correção.

 

Agora só queria saber em relação a partição que eu criei, se quando eu utilizar o Recovery, ele vai apagar ela?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

G42-220BR - Partições no HD

Há muito controvérsia nisso pois infelizmente muitos dos que fazem não relatam estes detalhes. Tecnicamente restaurar as configurações de fábrica é voltar às partições iniciais, o notebook ficará como você ligou pela primeira vez. Só que há quem diga que ele não mexe nas partições criadas pelo usuário. Então fica nessa indecisão até alguém que já fez se manifestar sobre o caso. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
21 10 4 4
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

G42-220BR - Partições no HD

Então, eu queria saber certinho isso, pois se não, não adianta nada eu criar outra partição. Aí para não perder os meus arquivos, vou ter que instalar o Windows com um DVD.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

G42-220BR - Partições no HD

uma dúvida, toda vez que o meu Notebook liga, antes de iniciar o Windows, aparece a seguinte informação:

 

Intel UNDI, PXE-2.1 (build 082)

Copyright (C) 1997-2000 Intel Corporation

 

For Realtek RTL8101E/8102E PCI-E Ethernet Controller v1.08 (000408)

PXE-E61: Media test failure, check cable

PXE-MOF: Exiting PXE ROM.

 

Gostaria de saber se alguém pode me informar o que é, pois desde quando chegou já apareceu esse aviso, e o meu Notebook está funcionando normalmente

 

 

tambem to com esse problema alguem pode me ajudar a resolver

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
21 10 4 4
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

G42-220BR - Partições no HD

Me mande uma mensagem privada com o seu e-mail que eu ti mando o arquivo de correção.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
11 6 1 1
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

G42-220BR - Partições no HD

ola,

 

na verdade você pode seguir com a diminuição do disco, entretanto é necessário que o disco não esteja marcado como partição primária para partição dinamica.  Por definição, não existe boot em disco com partição dinamica.

 

espero que ajude.

 

Obrigado

SnoopyBrazil

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!

Snoopy Braziil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
11 6 1 1
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

G42-220BR - Partições no HD

ola,

 

desculpa por não responder antes, na verdade esta mensagem apenas lhe informa que você tem boot pela placa de rede habilitada. para tirar esta mensagem basta desbilitar o boot por placa de rede na BIOS da máquina.

 

Muito obrigado

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!

Snoopy Braziil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

G42-220BR - Partições no HD

não é so arrumar o boot

eu ja ate resetei e não deu em nada

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação