Pergunta
Responder

Estudante
edufariag
Membro desde: ‎27-08-2010
Mensagem 1 de 4 (6.428 Exibições)

HDMI NÃO FUNCIONA - HP G42-220br

Comprei um notebook G42-220, que possui saída HDMI, uso windows 7 32 bits, quando conecto o cabo HDMI ele não reconhece e o Software da placa de video não tem opção para o uso HDMI, tentei de varias formas mas não funciona, baixei todos os drives dinsponiveis no site da Intel (fabricante da placa) e nada... quando ligo em VGA fica perfeito.

Gostaria de ajudar para solucionar esse problema!

Eduardo

Professor Primário
GTMoraes
Membro desde: ‎26-08-2010
Mensagem 2 de 4 (6.423 Exibições)

Re: HDMI NÃO FUNCIONA - HP G42-220br

HDMI da Intel? Tenso!

Procura na BIOS do sistema, no meu computador, com placa ATi, existe uma opção para ativar/desativar o HDMI.

Aliás, no meu PC, o HDMI só funciona quando é devidamente conectado.

Se eu ajudei de alguma forma, aperte naquela estrelinha à esquerda, escrita 'KUDOS', como forma de agradecimento!

(Gabriel Moraes)
Professor Regente
gogolucas1
Membro desde: ‎31-05-2010
Mensagem 3 de 4 (6.403 Exibições)

Olá...

Seu Notebook é equipado com uma Intel Graphics Media Accelerator 4500M,

o foco das placas gráficas Intel são principalmente reprodução de mídias como filmes em alta definição, 

não estando voltada para jogos ou gráficos que exijam muito da placa. 

A qualidade do vídeo que será apresentada, depende além da qualidade da mídia (DVD, Blueray, etc), pois na maioria das vezes as mídias piratas, tem seu arquivo comprimido o que acaba gerando uma perda na qualidade da imagem e também a questão do cabo é super importante, um cabo "xing-ling" não irá lhe dar uma boa imagem. Não que o seu seja o caso.

Então além de seguir a dica do amigo GTmoraes, se atente quanto a questão do cabo, pois não é ele que tem que reconhcer o software e sim o software que tem que reconhecê-lo. Se tivesse um outro cabo disponível para poder testar seria bom, veja se consegue emprestado com algum amigo.

Para aproveitar esse tópico postei para você uma atualização da sua placa gráfica disponível na página do seu Notebook que data deste mês. Segue o link para Windows 7 32 bits. 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-86554-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

BIOS, que data do mês passado, você pode estar instalando para corrigir possíveis problemas que possam  ocorrer. Essa atualização é para windows 7 32 bits. não tem segredos na instalação é só ir avançando até que o Notebook reinicie. 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-85695-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

Caso persista o problema poste novamente. 

Abraços. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Estudante com Louvor
eduinfu
Membro desde: ‎29-10-2010
Mensagem 4 de 4 (5.624 Exibições)

Comprei um hp g42-220br e também estou com este problema de conecção, fica sem sinal na tela da tv e no micro também é como se não tivesse nada conectado, o meu cabo funciona em meus aparelhos normalmente, acho que é o driver da intel, pois não tem nenhuma menção sobre  HDMI. Já mandei vários e-mais para a HP e eles só falam para trocar o cabo, já troquei e nada, já investiguei em toda internet e pelo que vi ninguém conseguiu fazer esta conecção começo a achar que esta saída é só de enfeite.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação