Pergunta
Responder

Estudante
flamattar
Membro desde: ‎16-01-2011
Mensagem 1 de 4 (2.105 Exibições)

Linhas horizontais azuis, rosas e brancas na parte inferior da tela

Meu laptop HP DV4 - 1435 DX acaba de sair da garantia e linhas horizontais têm aparecido na parte inferior da tela. Quando eu uso o laptop plugado na tomada, essas linhas aparecem apenas no início e depois desaparecem. Mas quando o utilizo sem tomada, elas permanecem durante todo o período de uso. Alguém sabe o que está ocorrendo? Muito obrigada. Flávia Mattar

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 2 de 4 (2.092 Exibições)

Re: Linhas horizontais azuis, rosas e brancas na parte inferior da tela

Olá Flávia, se for uma questão elétrica apenas, desligue o notebook, desconecte a fonte e retire a bateria ,então pressione o botão power por 30 segundos para eliminar o resíduo de energia acumulada e assim "desmagnetizar" o notebook. Feito isso religue e verifique se o problema persiste. Caso as listras continuem a aparecer, conecte um monitor externo à saída VGA e verifique se nele a imagem aparece perfeita. Se sim, isso é sinal de que há um problema físico no sistema de imagem do seu notebook, sendo necessário trocar o cabo flat ou o display LCD (o técnico saberá informar com precisão), e portanto o produto deve ser levado para uma assistência técnica especializada. Este tópico referencial no link abaixo traz mais informações sobre o problema:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Tela-v%C3%ADdeo-e-gr%C3%A1ficos/Problemas-comuns-no-LCD-dos-modelos-Pav...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante
JulioHoldefer
Membro desde: ‎08-07-2011
Mensagem 3 de 4 (1.697 Exibições)

Estou com o mesmo problema.

Anteriormente o LCD oscilava e apareciam linhas horizontais, parando em 10min.

Depois começou a ficar direto, mas com monitor externo (VGA/HDMI) imagem normal.

Troquei o LCD, mas agora fica uma linha branca aparecendo e sumindo direto.

Será que é o INVERTER, ou o FLAT?

Professor Notável
Fernando_R
Membro desde: ‎23-11-2012
Mensagem 4 de 4 (1.120 Exibições)

Amigo, 

acho provavel que seja o cabo flat porem assim sem ver fica dificil de diagnosticar, entre em contato com uma autorizada para ter o diagnostico mais completo, segue lista abaixo.

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnica-HP-Garan...
19470

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação