Pergunta
Responder

Estudante com Louvor
Ailton
Membro desde: ‎13-07-2010
Mensagem 1 de 6 (13.653 Exibições)

NÃO FUNCIONA HDMI NO NOTEBOOK DV4-2040US

Tenho no notebook DV4 - 2040us, que possui saída HDMI, uso windows 7 64 bits, quando conecto o cabo HDMI ele não reconhece e o Software da placa de video não tem opção para o uso HDMI, tentei de varias formas mas não funciona, baixei todos os drives dinsponiveis no site.

Gostaria de ajudar para solucionar esse problema!

Ailton Dias 

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 2 de 6 (13.637 Exibições)

Re: NÃO FUNCIONA HDMI NO NOTEBOOK DV4-2040US

Olá Ailton, seu modelo possui 2 placas de vídeo, sendo uma Intel e outra da ATI (alto desempenho). Logo você deve clicar com o botão direito na área de trabalho e tentar comutar entre a ATI e a Intel para verificar qual das duas controla a saída HDMI do seu notebook. Abaixo irei indicar os drivers de vídeo atualizados para ambas controladoras gráficas:

Driver Intel

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=19132&ProdId=2991&lang=por

Driver ATI
http://support.amd.com/br/gpudownload/windows/Pages/radeonmob_win7-64.aspx

Tente também mudar a saída de vídeo para o monitor externo apertando Fn + F4 algumas vezes para trocar os dispositivos e veja se o HDMI é ativado.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante
tubaina
Membro desde: ‎22-11-2010
Mensagem 3 de 6 (13.125 Exibições)

NÃO FUNCIONA HDMI NO NOTEBOOK HP PAVILION G60

ola... tenho um notebook HP Pavilion G60-243CL, o mesmo tem saída HDMI, mas, não tenho sucesso quando conecto a minha TV SONY BRAVIA e nem no Datashow BENG, já tentei mudar a configuração, nas opções de tela estendida, duplicada, etc., tbm já baixei vários drives e nada, os aparelhos mencionados nem se quer reconhecem quando conectados.

por favor, acreditando no teu ranking, aguardo anciosamente uma "luz", já que comprei este notebook somente por esta função.

obrigado pela atenção.... bom dia.

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 4 de 6 (13.108 Exibições)

Re: NÃO FUNCIONA HDMI NO NOTEBOOK HP PAVILION G60

Se você já está com os drivers atualizados, no seu caso o mais atualizado é este do link abaixo, sugiro que verifique outras condições. Primeiro é a resolução, se você quiser apresentar a imagem em full HD deve jogar o sinal de vídeo apenas para a TV, pois esta resolução não é suportada pela tela do notebook que é de no máximo 1366x768 pixels. O cabo também influencia, verifique se ele é HDMI Hi-Speed que é o cabo que suporta 1080p e não Standard (que envia apenas 720p HD). Por último o básico, verificar se o canal de vídeo está certo e se o cabo está conectado na HDMI input da TV de alta definição, coisas do tipo.

http://www.nvidia.com.br/object/notebook-win7-winvista-260.99-whql-driver-br.html

Se tudo acima estiver certo, tente voltar da hibernação (tem gente que utiliza este truque). Atualizar a BIOS também corrige este tipo de problema em alguns modelos. Boa sorte!

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-76825-1&lc=en&dlc=en&cc=us&...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante
Vanilson
Membro desde: ‎30-12-2010
Mensagem 5 de 6 (12.745 Exibições)

Re: NÃO FUNCIONA HDMI NO NOTEBOOK HP PAVILION dv4 1240

gostaria de saber como faço para ativar a saída HDMI do meu note, conectei o cabo Na saída mas não reconheceu nada

Estudante
Tubaraonews
Membro desde: ‎16-12-2011
Mensagem 6 de 6 (10.336 Exibições)

Re: NÃO FUNCIONA HDMI NO NOTEBOOK DV4-2040US

BOA NOITE MEU NOT HP PAVILION ETERTAINMENT PC,O CABO HDMI SO FUNCIONA AS VEZES,NÃO SEI PQ,E FOI FORMATADO E QUEM FORMATOU NÃO COLOCOU O PROGRAMA DO LEITOR DE DIGITAL,SABE COMO POSSO SOLUCIONAR ESSES PROBLEMAS?

DESDE JÁ GRATO PELA ATENÇÃO

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação