cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 0 0 0
Mensagem 1 de 2
598 Exibições
Reportar Mensagem

Placa de vídeo Intel x AMD

HP Pavillion 14 notebook PC
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Galera, boa noite.

 

Sou muito leigo no assunto, então se eu estiver errado, pode falar.   

Minha dúvida é:   meu PC tem uma memória de renderização de 6100MB, a placa HD da Intel tem 2160 MB.

 

Quando eu vou rodar um jogo pesado, o total de memória para uso gráfico é de 2GB aproximadamente.

Não faz sentido ter uma de 2GB e uma outra de 6GB. Para que serve cada uma delas?

 

Outra coisa, andei pesquisando e achei a informação de que meu PC chega a 3GHz, isso é verdade? 

Não consigo postar os prints...

 

Vou dar uma colada aqui:

 

-----------------SISTEMA-----------

System Model: HP Pavilion 14 Notebook PC
BIOS: F.65
Processor: Intel(R) Core(TM) i7-4500U CPU @ 1.80GHz (4 CPUs), ~2.4GHz
Memory: 8192MB RAM
Available OS Memory: 8122MB RAM

 

 

-----------------EXIBIR---------------

 

Card name: Intel(R) HD Graphics Family
Manufacturer: Intel Corporation
Chip type: Intel(R) HD Graphics Family
DAC type: Internal
Device Type: Full Device
Device Key: Enum\PCI\VEN_8086&DEV_0A16&SUBSYS_2162103C&REV_09
Device Status: 0180200A [DN_DRIVER_LOADED|DN_STARTED|DN_DISABLEABLE|DN_NT_ENUMERATOR|DN_NT_DRIVER]
Device Problem Code: No Problem
Driver Problem Code: Unknown
Display Memory: 2160 MB
Dedicated Memory: 112 MB
Shared Memory: 2048 MB
Current Mode: 1366 x 768 (32 bit) (60Hz)
Monitor Name: Generic PnP Monitor

 

--------------RENDERIZAR---------

 

ard name: AMD Radeon HD 8600M Series
Manufacturer: Advanced Micro Devices, Inc.
Chip type: AMD Radeon Graphics Processor (0x6660)
DAC type: Internal DAC(400MHz)
Device Type: Render-Only Device
Device Key: Enum\PCI\VEN_1002&DEV_6660&SUBSYS_2162103C&REV_00
Device Status: 0180200A [DN_DRIVER_LOADED|DN_STARTED|DN_DISABLEABLE|DN_NT_ENUMERATOR|DN_NT_DRIVER]
Device Problem Code: No Problem
Driver Problem Code: Unknown
Display Memory: 6100 MB
Dedicated Memory: 2039 MB
Shared Memory: 4061 MB

 

 

Tudo isso peguei no DxDiag.      Obrigado

1 RESPONDER 1
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,529 736 1,455
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Placa de vídeo Intel x AMD

Ola amigo,

 

como posso te explicar... 

 

Placa intel é  o video "onboard" , que vem por padrão do notebook e a placa AMD é um tipo de placa "offboard",  não teria como voce possuir uma placa melhorada offboard sem possuir a onboard..por esse motivo voce possui as duas.

 

Os recursos que voce utiliza voce vai definir dentro do sistema ou SW que utiliza..isso varia muito, vai depender para o que voce vai usar...

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação