Pergunta
Responder

Estudante com Louvor
mauroskythunder
Membro desde: ‎10-06-2011
Mensagem 1 de 4 (12.725 Exibições)

Tela Notebook Vermelha

Pessoal,

Eu tenho um HP G42-271 BR e estou com um problema na tela.

Tudo na tela  que era preto, ficou vermelho. inclusive quando estou com alguns programas em aberto, fica avermelhado.

O que será que aconteceu? não lembro de ter derrubado meu Note pra ficar assim.

Se alguem puder me ajudar.

Att.,

Mauro

Professor Primário
MarcceloM
Membro desde: ‎01-10-2010
Mensagem 2 de 4 (12.723 Exibições)

Re: Tela Notebook Vermelha

Boa noite Mauro,

A tela avermelhada pode ser uma falha no seu equipamento, mas segue uma documentação do site da HP que possui algumas fotos de exemplos da falha, assim você verificar qual é a sua falha e a solução ou explicação.

Link: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01886060&cc=br&lc=pt&dlc=pt&product=4311600&tmp...

Como seu equipamento possui placa de vídeo da ATI, também oriento a atualizar o driver da placa no site da HP e o Bios para a última versão.

Link da página de download dos drivers: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?lc=pt&dlc=pt&cc=br&lang=pt&product=4311600&

Também aconselho para ter certeza que é uma falha física, acesse a Bios do computador pressionando o F10 ao ligar o equipamento para verificar se também ocorre a falha, ocorrendo após as atualizações é falha física sendo necessário enviar para reparo.

Caso tenha outras dúvidas retorna aí !

Espero ter ajudado.

PS: Apesar de trabalhar para a HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Att, Marccelo
Estudante com Louvor
mauroskythunder
Membro desde: ‎10-06-2011
Mensagem 3 de 4 (12.707 Exibições)

Marcelo,

Agradeço muito as suas dicas, porem não consegui solucionar o meu problema.

Estive vendo a configuração do meu note e a tela do mesmo é de LED. sendo assim, o procedimento será o mesmo que a de LCD para solucinar os peoblemas?

Desde ja agradeço a disponibilidade

At.,

Mauro

Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 4 de 4 (12.698 Exibições)

Olá Mauro, faça um teste simples. Conecte um monitor externo na saída VGA do seu notebook e verifique se a imagem irá aparecer perfeitamenteo u terá os mesmos problemas. Caso apareça normal, significa que o display LCD ou outra peça relacionada está com algum problema. Caso a imagem apareça com os mesmos sintomas significa que o sistema ou o chip gráfico está com alguma flaha. Em todos os casos o melhor é acionar a garantia ou procurar uma assistência técnica especializada para reparo. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação