Pergunta
Responder

Estudante com Louvor
WiltonGonçalves
Membro desde: ‎28-04-2011
Mensagem 1 de 3 (986 Exibições)
Solução aceita

Tela Preta

Prezados,

Tenho um HP Pavilion DV5-1240BR, fui iniciar o computador ontem (utilizo diariamente) mas a tela ficou preta e não da sinal de imagem algum.

Desliguei o computador, retirei a bateria e o alimentador de energia, conectei o cabo de alimentação novamente e liguei computador e nada da imagem voltar. O que devo fazer?

Obs.: todas as luzes acendem na base do notebook, somente as luzes indicadoras do Num Lock e do Caps Lock ficam piscando.

Wilton Gonçalves
Reitor
Kaleb_Aurich
Membro desde: ‎07-02-2010
Mensagem 2 de 3 (975 Exibições)

Re: Tela Preta

Olá Wilton, verifique se com um monitor externo ligado na saída VGA do notebook a imagem aparece. Se sim é problema no LCD, caso contrário é algo mais sério relacionado à solda BGA e melhor explicado no tópico referencial abaixo. Boa sorte!

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/O-que-%C3%A9-falha-na-BGA-e-como-resolver/td-p/...

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante com Louvor
WiltonGonçalves
Membro desde: ‎28-04-2011
Mensagem 3 de 3 (931 Exibições)

Re: Tela Preta

Olá Kaleb, fiz todos esses procedimentos e também liguei numa TV de LCD com cabo HDMI e não apresentou imagem. Fiz uma leitura do tópico indicado e constatei que o problema esta relacionado com a solda BGA.

Sorte que o notebook tem seguro.

Att.:

Wilton Gonçalves
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação