cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante Top
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 1 de 13
2.410 Exibições
Reportar Mensagem

Problema ao iniciar o computador e acesso à internet

Probook i5
Microsoft Windows 10 (32-bit)

Prezados,

Já fui cliente HP há vários anos, deixando de sê-lo em virtude de um ultrabook que adquiri  nos EUA e me deu muita dor de cabeça. Porém, decidi há um ano retornar à HP, pois queria um produto que pudesse ser mais robusto devido ao meu uso intensivo durante a Pandemia. Comprei um probook, processador i5, 8GB, paguei uns 70% do que a linha normal, mesmo sendo um usuário que só utiliza o computador para o trabalho, com reuniões remotas e uso de internet, sem usar outros aplicativos que exigiriam muito da máquina. C

Porém, com seis meses, a máquina começou a apresentar lentidão, entrei em contato com o suporte e o problema foi resolvido. Mais algumas semanas e a máquina passou a demorar, contadas no relógio, 10 minutos para iniciar. Como não podia para o meu trabalho para procurar assistência, continuei usando assim mesmo, contatando o suporte nas minhas férias, já no último mês da garantia do produto.

O pessoal do suporte foi muito atencioso, gastei uns quatro dias, seguindo as instruções e testando o computador, até que finalmente veio a solução: formatar o computador.

O computador passou a operar normalmente, porém em uma semana passou a dar problema de acesso à internet, não podendo abrir o whatsapp, pois passava a presentar lentidão na internet e tendo que todas as vezes que acessar o google ou o edge entra na solução de problemas.

Como não podia parar de trabalhar e ficar mais quatro dias solucionando problemas, continuei assim, aos trancos  e barrancos e comprei outro computador de outro fabricante, que vem funcionando muito bem, deixando de lado o que tinha da HP.

Prezados, a minha garantia já expirou há um mês e meio, já estou usando outro equipamento de outro fabricante, porém gostaria de ter uma solução para o meu probook e, de repente, poder dar para o meu filho ou pelo menos usá-lo como alternativa.

O que vocês me aconselham?

atenciosamente,

Luiz Carlos Lumbreras Rocha

12 RESPOSTAS 12
Reitor Reitor
Reitor
40,102 28,196 4,797 6,793
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

Problema ao iniciar o computador e acesso à internet

Olá @LuizLumbreras 

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

Originalmente esse equipamento veio com qual Windows ? Foi o Windows 7 ?

 

No aguardo


Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

Problema ao iniciar o computador e acesso à internet

Boa tarde,

Esse equipamento adquiri em novembro de 2020, veio com Window 10.

Luiz

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

Problema ao iniciar o computador e acesso à internet

Digo, Windows 10

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,102 28,196 4,797 6,793
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Problema ao iniciar o computador e acesso à internet

Olá @LuizLumbreras 

 

Qual modelo exato ? 

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

Problema ao iniciar o computador e acesso à internet

Se refere ao momento de aquisição?

Adquiri pelo telefone, após consulta e recomendação pelo vendedor da HP em 24/11/20, transferência bancária nesta data

A NF do produto foi de 25/11/2020

A primeira consulta com o problema não me lembro exatamente, mas possivelmente em abril ou maio de 2021.

A última consulta, a que me referi com quatro dias tentando solucioná-lo, foi na primeira quinzena de novembro de 2021.

O problema retornou de forma distinta na semana seguinte

Comprei outro computador DELL na semana da Black Friday, possivelmente  no dia 22 ou 23 de novembro.

Parei de usar o computador em seguida

Entrei em contato com o suporte hoje, que me recomendou este canal

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

Problema ao iniciar o computador e acesso à internet

Desculpa,

O modelo é: 

Notebook 440-G7 i5 (10 Ger) 1.6ghz 8gb 1tb 14
2B272LA HP

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,102 28,196 4,797 6,793
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

Problema ao iniciar o computador e acesso à internet

Olá @LuizLumbreras 

 

Seria o modelo do Notebook da HP. Para verificação das configurações

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,102 28,196 4,797 6,793
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

Problema ao iniciar o computador e acesso à internet

Olá @LuizLumbreras 

 

Pelo que verifiquei aqui, o Notebook 440G7 depende muito do que vem na configuração interna dele.

 

Pois há versões desde com HD´s e 4GB de Memória, como SSD´s de 256Gb até 32GB de memória.Qual configuração veio no mesmo ?

 

Pois a parte de desempenho e lentidão podem ser diverso fatores, ao usar o HP Support Assistant você verificou se por exemplo não tinham atualizações pendentes ? Como Firmware de HD, BIOS, etc ? 

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Problema ao iniciar o computador e acesso à internet

A configuração do meu note é:

8GB, sem SSD.

Se quiser o número de série para consultar detalhes é: ***bleep***

Número do Produto: 2B272LA#AC4

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação