cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
300 Exibições
Reportar Mensagem

Cartucho deu defeito com menos de 5 dias de uso quero trocar

Cartucho HP 664 F6V29B
Linux

Comprei no dia 03/04/2021 um cartucho HP 664. Em menos de 5 dias de uso o cartucho simplesmente parou de funcionar. Comprei na loja, fui reclamar e disseram que a troca não seria feita com eles e sim com a HP. Não vou sair no prejuizo! Quero Trocar.

Art.18 do Codigo de defesa do consumidor diz: "Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
        § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
        I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
        II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
        III - o abatimento proporcional do preço."

 

Preciso de uma resposta da HP. A Loja não quiz trocar, alegando que a troca deveria ser feita com a fabricante. Com menos de 5 dias de uso e cartucho parar de funcionar é um absurdo!!!! Quero Resposta!

Alguém me ajuda a solucionar esse problema, não posso ficar no prejuizo!

1 RESPONDER 1
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Cartucho deu defeito com menos de 5 dias de uso quero trocar

Oi, Adson21, tudo bem?

 

Qual o modelo da impressora?

 

Qual a data de vencimento do cartucho?

 

Fez algum procedimento para tentar reconhecer a impressora?

 

Veja se esse procedimento ajuda:

 

Com um pano úmido e sem fiapos limpe os contatos de cobre dos cartuchos.

 

Depois insira o cartucho na impressora e use este programa HP Print and Scan Doctor, ele irá verificar e corrigir falhas na impressora.

 

Faça também um reset elétrico no equipamento:

 

Retire os cartuchos, cabo USB e cabo de energia.

Pressione o botão Lig/Deslig por 30 segundos.

Reconecte o cabo de energia e instale os cartuchos.

 

Tente agora imprimir em modo único, deixe apenas o cartucho preto e mande imprimir algo, faça o mesmo com o colorido.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação