cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
3.645 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida sobre comprar HP G42-214 (risco de problemas no chip BGA?)

Estou em dúvida entre comprar o note da HP G42-214 ou o da Lenovo G460.

Ambos têm configuração muito semelhante e pela resposta fornecida neste link (http://h30487.www3.hp.com/t5/D%C3%BAvidas-antes-da-compra-do-seu/D%C3%BAvida-de-qual-modelo-de-noteb...), conclui que o da Lenovo leva vantagem.

 

Ainda assim estou em dúvida devido a alguns motivos:

1) esse modelo da HP é mais bonito

2) HP é uma marca mais conhecida, no entanto, recebi indicações para não comprar HP devido a frequência com que problemas no chip BGA têm aparecido (meu antigo note era da sony e deu isso, sei que é algo praticamente sem solução)

2) HP costuma esquentar demais e, segundo uma amiga, o note faz tanto barulho que parece que vai decolar.

3) Lenovo ainda não é uma marca reconhecida como a HP e pelo que li pela internet, a assistência técnica é ruim.

 

Além destes dois modelos, me recomendaram fortemente comprar Dell, mas um note similar a estes custa uns R$700,00 a mais se for da Dell.

Enfim, depois de sintetizar (nem tanto né) as minhas dúvidas, gostaria de obter a opinião de alguém que entenda do assunto e/ou conheça as duas marcas.

 

Desde já agradeço

 

Lia Santos Chitolina

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida sobre comprar HP G42-214 (risco de problemas no chip BGA?)

Olá Lia, tirando o [texto omitido] de lado e falando em termos racionais (por mais aqui seja um espaço HP e não vá encontrar uma opinião diferente das ditas acima), irei responder as suas perguntas e indicar um tópico já existente onde o colega teve extamente a mesma dúvida. O tópico em questão que foi bem discutido é este do link abaixo:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/D%C3%BAvidas-antes-da-compra-do-seu/D%C3%BAvida-de-qual-modelo-de-noteb...

 

Agora falando especialmente sobre as suas questões digo que:

 

1) Beleza é questão de gosto pessoal e isso varia para cada pessoa. Apenas posso afirmar que ambos os modelos possuem boa qualidade nos materiais. Cabe a você mesma definir aquele que na sua opinião tem um aspecto estético mais harmonioso e condizente com o seu estilo.

 

2) Os problemas relacionados à falha na solda BGA são em sua grande maioria ocorridos em modelo de notebook da HP com processadores AMD, especialmente os Turion X2. O modelo G42-214br possui os novos processadores Intel Core i3, que até hoje não demonstrou nenhuma "pré-disposição" para o problema. Portanto se o mal afetasse este modelo as chances de acontecer o mesmo com o Lenovo (que também possui Core i3) seriam tecnicamente as mesmas...

 

3) Isso depende do modelo dela e do modo como ela usa. O cooler trabalha com maior velocidade quando a temperatura interna se altera de forma não convencional, para poder compensar o calor gerado o cooler trabalha mais e consequentemente gera mais ruídos. Em alguns modelos existem atualizações de BIOS que corrigem a curva de rotação das ventoinhas e se você utilizar o notebook com um pequena distância da superfície melhorando o fluxo de ar talvez não haja a necessidade do cooler ser acionado desta maneira.

 

4) A Lenovo como havia dito no tópico indicado é a divisão de computadores pessoais da IBM que foi vendida para a empresa com este nome. Na verdade o melhor notebook é aquele que não precisa de assistência, portanto o melhor é você procurar proprietários de ambos os modelos e colher depoimentos para poder ter uma opinião embasada por quem conhece e possui de fato cada produto. Assim poderá saber aqueles que são mais confiáveis.

 

Não sei se você me considera como entendedor do assunto (afinal abriu um novo tópico mostrando que não se sentiu tão segura sobre o que foi falado). Pelo menos a minha opinião além de profissional é imparcial. Atualmente as diferença entre marcas não são tão grandes como antes, as marcas mais prestigiadas e as menos conhecidas estão ficando próximas pois utilizam geralmente os mesmos componentes.

 

Logo não basta ter a maior rede de autorizadas ou por outro lado os melhores profissionais, e o fiel da balança é a experiência do consumidor com o atendimento e acesso às informações. Se no fim das contas quem lhe atende é alguém do telemarketing do mesmo jeito, e que pode demorar a (ou sequer) te ajudar, porque não pensar na prevenção? Acredite, as pessoas que possuem os notebooks que deseja são as melhores pessoas para falar do assunto, o que eu fiz aqui foi apenas lhe orientar sobre este aspecto que é o mais importante.

 

Lembre-se que o modelo que o colega citou possui diversas configurações, e no caso dele  a referência é o 0677-24P e não há muito argumentos em termos de especificações. Se você quiser um modelo equivalente a este onde poderá decidir por puro gosto e simplesmente preferência de marca, você deve comparar e pensar no G42-250br. Este sim é um modelo quase igual em configurações com sutil vantagem para HP. Acredito que temos que ser justos e comparar friamente. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Mestrando
Mestrando
210 68 36 86
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida sobre comprar HP G42-214 (risco de problemas no chip BGA?)

Olá,

O problema relatado sobre o BGA era mais frequente nos processadores mais antigos da AMD, também conhecido por trabalhar em uma temperatura maior. O G42 é um computador moderno e usa processador Intel, portanto certamente os problemas relatados tem pouca probabilidade de ocorrer.

E na minha opinião o G42-214 tem u ótimo custo benefício além de ser muito bonito como você mesmo comentou :smileyhappy:

 

Espero ter ajudado!

UserGZ

Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz Aprendiz
Aprendiz
22 2 1 2
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida sobre comprar HP G42-214 (risco de problemas no chip BGA?)

Boa tarde!

 

Sem dúvida o da HP tem vantagens nessa hora, além de ser um ótimo equipamento como segue o link com as especificações técnicas do modelo http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF06b/321957-321957-3329744-3848802-3848802-4150026-4210433...., também tem a assistência técnica que é uma das melhores no brasil, a confiança na marca é essencial para a compra de um produto tão valioso como esse.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida sobre comprar HP G42-214 (risco de problemas no chip BGA?)

Olá Lia, tirando o [texto omitido] de lado e falando em termos racionais (por mais aqui seja um espaço HP e não vá encontrar uma opinião diferente das ditas acima), irei responder as suas perguntas e indicar um tópico já existente onde o colega teve extamente a mesma dúvida. O tópico em questão que foi bem discutido é este do link abaixo:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/D%C3%BAvidas-antes-da-compra-do-seu/D%C3%BAvida-de-qual-modelo-de-noteb...

 

Agora falando especialmente sobre as suas questões digo que:

 

1) Beleza é questão de gosto pessoal e isso varia para cada pessoa. Apenas posso afirmar que ambos os modelos possuem boa qualidade nos materiais. Cabe a você mesma definir aquele que na sua opinião tem um aspecto estético mais harmonioso e condizente com o seu estilo.

 

2) Os problemas relacionados à falha na solda BGA são em sua grande maioria ocorridos em modelo de notebook da HP com processadores AMD, especialmente os Turion X2. O modelo G42-214br possui os novos processadores Intel Core i3, que até hoje não demonstrou nenhuma "pré-disposição" para o problema. Portanto se o mal afetasse este modelo as chances de acontecer o mesmo com o Lenovo (que também possui Core i3) seriam tecnicamente as mesmas...

 

3) Isso depende do modelo dela e do modo como ela usa. O cooler trabalha com maior velocidade quando a temperatura interna se altera de forma não convencional, para poder compensar o calor gerado o cooler trabalha mais e consequentemente gera mais ruídos. Em alguns modelos existem atualizações de BIOS que corrigem a curva de rotação das ventoinhas e se você utilizar o notebook com um pequena distância da superfície melhorando o fluxo de ar talvez não haja a necessidade do cooler ser acionado desta maneira.

 

4) A Lenovo como havia dito no tópico indicado é a divisão de computadores pessoais da IBM que foi vendida para a empresa com este nome. Na verdade o melhor notebook é aquele que não precisa de assistência, portanto o melhor é você procurar proprietários de ambos os modelos e colher depoimentos para poder ter uma opinião embasada por quem conhece e possui de fato cada produto. Assim poderá saber aqueles que são mais confiáveis.

 

Não sei se você me considera como entendedor do assunto (afinal abriu um novo tópico mostrando que não se sentiu tão segura sobre o que foi falado). Pelo menos a minha opinião além de profissional é imparcial. Atualmente as diferença entre marcas não são tão grandes como antes, as marcas mais prestigiadas e as menos conhecidas estão ficando próximas pois utilizam geralmente os mesmos componentes.

 

Logo não basta ter a maior rede de autorizadas ou por outro lado os melhores profissionais, e o fiel da balança é a experiência do consumidor com o atendimento e acesso às informações. Se no fim das contas quem lhe atende é alguém do telemarketing do mesmo jeito, e que pode demorar a (ou sequer) te ajudar, porque não pensar na prevenção? Acredite, as pessoas que possuem os notebooks que deseja são as melhores pessoas para falar do assunto, o que eu fiz aqui foi apenas lhe orientar sobre este aspecto que é o mais importante.

 

Lembre-se que o modelo que o colega citou possui diversas configurações, e no caso dele  a referência é o 0677-24P e não há muito argumentos em termos de especificações. Se você quiser um modelo equivalente a este onde poderá decidir por puro gosto e simplesmente preferência de marca, você deve comparar e pensar no G42-250br. Este sim é um modelo quase igual em configurações com sutil vantagem para HP. Acredito que temos que ser justos e comparar friamente. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida sobre comprar HP G42-214 (risco de problemas no chip BGA?)

Kaleb, desculpa se o que eu escrevi deu a entender que eu não o considerasse entendedor do assunto (pelo outro tópico), o que me motivou foi justamente o contrário. Queria expor minhas dúvidas e saber da sua opinião.

Já tomei minha decisão, considerando as três respostas que obtive escolhi o HP G42-214 mesmo (vou pegar garantia estendida para me assegurar).

Confesso que a tua resposta ao item 2 foi determinante para a minha escolha.

Muito obrigada pelo auxílio.

Lia

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida sobre comprar HP G42-214 (risco de problemas no chip BGA?)

Agradeço a todos pelas respostas, foram muito  úteis.

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação