cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Tutor
Tutor
6 4 1 3
Mensagem 1 de 4
2.222 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvidas HP DV6 3240BR x DM4-1055BR

Olá pessoal!

Estou considerando adquir um Notebook HP para uso ocasional de jogos como Flight Simulator X,GTA IV e que também suporte meu dia-a-dia de universitário,e no primeiro momento considerei o DM4-1055BR,porém outro modelo agora também figura na minha lista de possibilidades,porém possuo algumas dúvidas,explico-me.

 

Ontem me dirigi a uma HP store em Brasília buscando  o DM4-1055 atraido pela configuração do Processador i5,Placa de 1GB porém o vendedor que me atendeu atenciosamente disse que não tinha o DM4-1055 porém me mostrou o DV6 3240 com uma tela de 15'6 + case por R$1999,00 o que me pareceu atraente tanto é que a nota de desempenho do Windows dele é 5,9 contra 5,3(ou seria 5,2) do DM4-1055BR.

 

Porém tenho uma dúvida,vou experienciar o tão temido problema de aquecimento e queima se comprar esse Dv6-3240?É por que o Dv6-3240 é mais barato que o seu "irmão" DM4-1055 se tem caraterísticas tão semelhantes?[Apesar da loja não possuir o 1055 eu já havia pesquisado por preço antes...]

 

Um último pedido seria uma review dessas duas maquinas e o parecer de vocês sobre qual é melhor?E se tiverem outra sugestão de notebook nessa faixa por favor compatilhem!

 

Desde já grato!

Atenciosamente

Eduardo Santos[Eduardososhi]

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvidas HP DV6 3240BR x DM4-1055BR

Olá Eduardo, acontece que os modelos com configuração que tenha processador AMD são mais baratos que os que possuem Intel. Vale lembrar que a placa de vídeo do DV6-3240br é de uma geração mais nova que o DM4-1055br e que a linha DM4 anda tendo problemas de funcionamento no wireless, ou seja, problemas acontecem com qualquer um.

 

O superaqueicmento aocntecia nos modelos da linha DV5 com Turion 64 X2 e esse modelo DV6 utiliza um Phenom II Triple-Core que tem um desenvolvimento toalmente diferente. Claro que como todo AMD ele pode trabalhar quente, mas não vai sofrer exatamente da mesma falha do passado. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvidas HP DV6 3240BR x DM4-1055BR

Olá Eduardo, acontece que os modelos com configuração que tenha processador AMD são mais baratos que os que possuem Intel. Vale lembrar que a placa de vídeo do DV6-3240br é de uma geração mais nova que o DM4-1055br e que a linha DM4 anda tendo problemas de funcionamento no wireless, ou seja, problemas acontecem com qualquer um.

 

O superaqueicmento aocntecia nos modelos da linha DV5 com Turion 64 X2 e esse modelo DV6 utiliza um Phenom II Triple-Core que tem um desenvolvimento toalmente diferente. Claro que como todo AMD ele pode trabalhar quente, mas não vai sofrer exatamente da mesma falha do passado. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 4 1 3
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvidas HP DV6 3240BR x DM4-1055BR

Bom em vista disso devo optar pelo DV6-3240BR,grato!

Uma última dúvida,é possível desativar a placa de vídeo dedicada para economia de bateria?

 

Mais uma vez grato pela atenção!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvidas HP DV6 3240BR x DM4-1055BR

Sim, os dois modleos possuem "duas palcas de vídeo". No caso do modelo AMD são elas a HD6650 e a HD4250 (se não me engano), esta última ativada quando se está utilizando o notebook apenas na bateria ou mudar o plano de energia para equilibrado ou econômico. No DM4 seria o mesmo, só que o vídeo integrado é o Intel HD. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação