cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
2.028 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavillon DV6: Duvidas de especificações

Estou interessado em um notebook que me permita rodar jogos

Olhando especificações no site da hp(http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF25a/321957-321957-3329744-64354-64354-4150017.html), me interessei pelo modelo DV6 3080br por possuir um ATI HD 5650 que acredito ser suficientemente boa para rodar jogos

 

Porem a touch screen do modelo DV6 3090br me chamou a atenção e eu resolvi buscar informações

Nas minhas buscas, achei algumas inconsistencias de especificações em relação a placa de video

Enquanto que o site da hp diz que o modelo 3090br tem uma placa HD 4250, varios sites citavam a placa HD 5650

 

Ontem, resolvi passar na fast shop fisicamente, pois eu sabia que lá havia um DV6 3090br a mostra. E vi um adesivo dizendo que a placa de video era a HD 5650. Para confirmar, vi as configurações do sistema, e de fato o windows reconhecia como HD 5650.

No momento eu cheguei a pensar que o que estava a mostra era um dv6 3080br (pois era que batia com a placa de video), mas o notebook tinha touchscreen e acredito que apenas o 3090br tem.

 

Em que devo confiar? Nas especificações que aparecem no site da hp, ou nas especificações de varios outros sites (incluindo a fast shop)

Se eu comprar em um outro site, existe change de vir a placa 4250 ou vira a 5650 certamente?

 

Obrigado

 

PS: Eu cheguei a ver em um site um dv6 3040br com a placa 5650. Neste caso, eu acho que realmente é erro do site.

Ele estava um tanto mais barato do que os outros modelos que citei. Se ele realmente tiver essa placa, existe uma grande chance de eu optar por ele. Em que informações devo confiar? Nas do vendedor ou nas da pagina da hp?

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavillon DV6: Duvidas de especificações

Olá amigo, todas as informações estão corretas, só que o modo apresentado gera muita confusão mesmo. Os colegas que já compraram o modelo DV6-3090br informam que ele possui duas placas de vídeo. Uma é a ATI Radeon HD4250 integrada porém com 128Mb dedicados e a outra é a ATI Radeon HD5650 dedicada com 1Gb e que é ativada para tarefas que exijam mais processamento gráfico.

 

O Pavilion DV6-3080br também possui as duas, só que ele possui "apenas" 4Gb de RAM (contra 6Gb), seu HD é de 640Gb (contra 1Tb) e não conta com a tela touchscreen resistiva como o 3090br. A versão do Windows 7 é diferente, no primeiro é Home Premium e no segundo é Professional, ambos 64 bits.

 

Já o modelo DV6-3040br é bem mais em conta sim e também possui o chip gráfico ATI Radeon HD5650. O valor bem menor que os irmãos maiores se deve ao fato dele não ter o processador Phenom II quad core (possui Turion II dual core), possuir somente 3Gb de memória RAM e ter um HD de 500Gb. Todos os três possuem gravador de DVD com leitor de Blu-ray. Espero ter esclarecido as diferenças da melhor forma possível. Desejo-lhe uma boa compra!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
1 RESPONDER 1
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavillon DV6: Duvidas de especificações

Olá amigo, todas as informações estão corretas, só que o modo apresentado gera muita confusão mesmo. Os colegas que já compraram o modelo DV6-3090br informam que ele possui duas placas de vídeo. Uma é a ATI Radeon HD4250 integrada porém com 128Mb dedicados e a outra é a ATI Radeon HD5650 dedicada com 1Gb e que é ativada para tarefas que exijam mais processamento gráfico.

 

O Pavilion DV6-3080br também possui as duas, só que ele possui "apenas" 4Gb de RAM (contra 6Gb), seu HD é de 640Gb (contra 1Tb) e não conta com a tela touchscreen resistiva como o 3090br. A versão do Windows 7 é diferente, no primeiro é Home Premium e no segundo é Professional, ambos 64 bits.

 

Já o modelo DV6-3040br é bem mais em conta sim e também possui o chip gráfico ATI Radeon HD5650. O valor bem menor que os irmãos maiores se deve ao fato dele não ter o processador Phenom II quad core (possui Turion II dual core), possuir somente 3Gb de memória RAM e ter um HD de 500Gb. Todos os três possuem gravador de DVD com leitor de Blu-ray. Espero ter esclarecido as diferenças da melhor forma possível. Desejo-lhe uma boa compra!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação