cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Professor Primário
Professor Primário
126 74 8 10
Mensagem 1 de 7
1.349 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Posso trocar o HD SATA por uma unidade SSD no ProBook 6460b?

Alguém poderia me orientar se posso trocar o HD SATA por uma unidade SSD no ProBook 6460b, qual o tamanho mínimo (para colocar as  partições: SO, Recovery e Tools), já que TODOS os meus arquivos estão em um HD externo. É facil criar nele um imagem do HD atual?

RICKMANS
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Primário
Autor
Professor Primário
126 74 8 10
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Posso trocar o HD SATA por uma unidade SSD no ProBook 6460b?

O SSD chegou e já instalei mas não consegui fazer a imagem do disco C: Como tenho dois DVDs que a HP me mandou (um com o SO e outro com os drivers, software e aplicativos) resolvi começar do zero. Troquei os HDs e fiz a instalação do Windows Seven Professional 64 bits e, logo após, coloquei o outro DVD para atualizar os drivrs e instalar softwares e aplicativos. Não sei exatamente em qual etapa aconteceu mas no final de tudo, tambem criou-se uma partição E: (HP_TOOLS) com alguns arquivos mas a partição 😧 (HP_RECOVERY) não apareceu... Como guardei o HD original com TODAS as partições INTACTAS, caso tenha algum problema, será muito fácil resolver! O que mais me impressionou foi a melhora na performance. Obrigado por sua atenção e apoio!

RICKMANS

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
169 36 6 23
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Posso trocar o HD SATA por uma unidade SSD no ProBook 6460b?

Rickmans, sim você pode colocar um SSD, no lugar do HDD SATA!

 

Referente ao tamanho mínimo de partição, isso fica ao seu critério.

 

O SSD tem quantos GB?. 

 

No Disco C:\, é bom você ter no minimo 80GB, para não ter problemas mais pra frente.

 

você pode estar criando uma imagem do seu hd atual com o Norton Ghost, é bem simples de usar, e muito eficaz.

 

 

Sou usuário e não funcionário HP.
Caso essa resposta tenha sido útil, clique na estrela ao lado ← e forneça um Kudos como agradecimento.
Se solucionou o seu problema/dúvida, marque Aceitar como Solução.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
126 74 8 10
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Posso trocar o HD SATA por uma unidade SSD no ProBook 6460b?

Jean, eu comprei um Kingston Digital 120GB SSDNow V300 SATA 3 2.5 (7mm height) with Adapter Solid State Drive 2.5-Inch SV300S37A/120G e estava pensando em particionar da seguinte forma: Disco C: (100GB) Disco 😧 Recovery (15GB) e Disco E: Tools (5GB). Será que não vou ter problema? Como consigo o Norton Ghost?

RICKMANS
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
169 36 6 23
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Posso trocar o HD SATA por uma unidade SSD no ProBook 6460b?

Rickmans,

 

legal, ja tinha pesquisado esse produto.

 

O modo de particionamento está bem pensado.

 

só que uma duvida, você realmente usa tanto programas pesados para deixar 100GB no C:\.

 

no meu caso eu deixaria 80GB no C:\ e esses 20GB que sobraram deixaria de contigência para colocar dados pessoais, como backup.

 

Mas isso é no meu caso né, se você não necessita está otimo!

 

o Norton Ghost é uma ferramenta usada para gerar e restaurar backup de imagens do windows, porem amigo ele é pago. 

 

existe também o software Clonezilla, é um software que tem a mesma capacidade que o Ghost, porém por ser uma distribuição linux ele é 100% Free.

 

 

Att;

Jean

Sou usuário e não funcionário HP.
Caso essa resposta tenha sido útil, clique na estrela ao lado ← e forneça um Kudos como agradecimento.
Se solucionou o seu problema/dúvida, marque Aceitar como Solução.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
126 74 8 10
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Posso trocar o HD SATA por uma unidade SSD no ProBook 6460b?

Jean, eu salvo tudo e faço os meus backups em um HD Externo Samsung 750GB portanto, não vou precisar desses 20GBs. Eu entrei no site da Symantec para tentar comprar o Norton Ghost mas eles descontinuaram o produto e me ofereceram para testar durante 60 dias o Symantec System Recovery. Vou tentar esse e depois te dou um retorno. Mais uma vez, obrigado por sua atenção!

RICKMANS
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
169 36 6 23
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Posso trocar o HD SATA por uma unidade SSD no ProBook 6460b?

Olá boa noite.

Hum entendi, nossa não sabia mesmo desculpe pelo equívoco.

É que até hoje aqui na empresa usamos o ghost versão 15.0.

Show de bola, te deram a licença gratuito por 60 dias. Tenho certeza que você irá gostar, aqui usamos muitas ferramentas da symantec, inclusive anti vírus.

É uma ótima empresa. Aguardo retorno.
Sou usuário e não funcionário HP.
Caso essa resposta tenha sido útil, clique na estrela ao lado ← e forneça um Kudos como agradecimento.
Se solucionou o seu problema/dúvida, marque Aceitar como Solução.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
126 74 8 10
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Posso trocar o HD SATA por uma unidade SSD no ProBook 6460b?

O SSD chegou e já instalei mas não consegui fazer a imagem do disco C: Como tenho dois DVDs que a HP me mandou (um com o SO e outro com os drivers, software e aplicativos) resolvi começar do zero. Troquei os HDs e fiz a instalação do Windows Seven Professional 64 bits e, logo após, coloquei o outro DVD para atualizar os drivrs e instalar softwares e aplicativos. Não sei exatamente em qual etapa aconteceu mas no final de tudo, tambem criou-se uma partição E: (HP_TOOLS) com alguns arquivos mas a partição 😧 (HP_RECOVERY) não apareceu... Como guardei o HD original com TODAS as partições INTACTAS, caso tenha algum problema, será muito fácil resolver! O que mais me impressionou foi a melhora na performance. Obrigado por sua atenção e apoio!

RICKMANS
Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação