cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
2.903 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Qual calculadora comprar

Bom dia galera!

 

Estou querendo comprar uma calculadora melhor, faço um curso de engenharia, estou no inicio mas, mesmo assim gostaria de ter uma calculadora mais potente, tenho uma cassio 82-ms.

Estava pesquisando sobre algumas calculadoras gráficas, li sobre a HP 50g, TODOS falaram bem da calculadora e tal, porém ela é meio complicada de mexer.

Li um pouco sobre essa outra calculadora HP prime, mas não achei muita coisa falando sobre ela mas, o pouco que vi me parece ser bem mais fácil de mexer do que a 50g.

Gostaria de saber qual das duas compensa mais, qual é mais potente, qual é mais fácil, alguém para me dar alguma dica de qual compra e se vale mesmo a pena, pois é um investimento um pouco caro pra uma calculadora.

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Qual calculadora comprar

Olá @FbLuis, muito bom dia a ti amigo !

 

Sobre qual compensa mais, dependerá muito do uso no dia a dia.

Quem talvez possa lhe falar sobre isso seja algum engenheiro que utiliza uma delas.

Na prática, o modelo mais utilizado por engenheiros e a mais completa é a HP 50G.

Sim, ela é um pouco mais complexa de usar, até porque é mais completa e mais direcionada para engenheiros.

A HP Prime é mais simples e sua funcionalidade é mais fácil.

Se eu pudesse fazer um comparativo seria assim:

HP Prime - Mais indicada para usuários iniciantes e estudantes de engenharia (ínicio)

HP 50G - Mais indicada para Engenheiros ou estudantes de engenharia que pretendem utilizar essa calculadora por toda a vida.

 

Segue ainda o manual de usuário de cada uma delas, caso queira dar uma olhada antes de escolher:

 

HP 50G

https://h20628.www2.hp.com/km-ext/kmcsdirect/emr_na-c00748637-1.pdf

 

HP Prime

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c04774054

 

 

Espero que lhe ajude em sua escolha amigo !

Smiley muito feliz

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
1 RESPONDER 1
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Solucionado!

Qual calculadora comprar

Olá @FbLuis, muito bom dia a ti amigo !

 

Sobre qual compensa mais, dependerá muito do uso no dia a dia.

Quem talvez possa lhe falar sobre isso seja algum engenheiro que utiliza uma delas.

Na prática, o modelo mais utilizado por engenheiros e a mais completa é a HP 50G.

Sim, ela é um pouco mais complexa de usar, até porque é mais completa e mais direcionada para engenheiros.

A HP Prime é mais simples e sua funcionalidade é mais fácil.

Se eu pudesse fazer um comparativo seria assim:

HP Prime - Mais indicada para usuários iniciantes e estudantes de engenharia (ínicio)

HP 50G - Mais indicada para Engenheiros ou estudantes de engenharia que pretendem utilizar essa calculadora por toda a vida.

 

Segue ainda o manual de usuário de cada uma delas, caso queira dar uma olhada antes de escolher:

 

HP 50G

https://h20628.www2.hp.com/km-ext/kmcsdirect/emr_na-c00748637-1.pdf

 

HP Prime

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c04774054

 

 

Espero que lhe ajude em sua escolha amigo !

Smiley muito feliz

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação