cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante Top
Estudante Top
9 3 0 0
Mensagem 1 de 5
4.533 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

um note excelente pra música, filmes e trabalhos universitários.

Gostaria quem me indicassem um excelente computado HP da serie pavilion dv, que sirva para acessar Internet em qualquer lugar, que seja excelente para ver fimes e que tenha excelente qualidade para ouvir (som de qualidade mesmo!!!!) e armazenar muitas músicas e fotos. Não quero que seja muito grande, prefiro os de tela 14, máximo 15.. Faço muitos trabalhos universitários comuns em power point e Word (era bom q incluísse esses programas, mas já vi que poucos tem essa opção).. Não sou viciado em jogos, mas também não gostaria de uma placa muito básica, seria interessante ser dedicada pela questão dos filmes ne?? Quanto ao processador, sempre pesquiso o Intel core i3 por ser top de linha, mas não faço a mínima idéia do desempenho das outras marcas, portanto pode ser um procesador com desempenho igual ou melhor ao core i3. Já  i5 e i7 sei que é exagero pra mim. Um hd mínimo de 320gb e memória mínimo de 4gb. Não faço questão de leitor biométrico, nem do Leitor Blu-Ray. Quero investir ate 2500 reais, e só pesquisei dell e hp porque tem fama de serem os melhores em garantia. Quando o desconto é muito, faço questão de pagamento à vista. Por gentileza, dá pra me indicar um note para o meu perfil?? Perco muito tempo pesquisando. Aguardo ansiosamente a resposta, to com meu desktop quebrado, obrigado. Notebook HP Pavilion DV5-2050 c/ Intel Core i3, 4GB, 500GB, 14.5", HDMI, Leitor Blu-Ray, Bluetooth, Webcam e Windows 7 por 2249 no boleto ponto frio. Notebook HP Pavilion dv5-2040br Black Cherry c/ Intel Core i3-350M, 4GB, HD 500GB, superfície texturizada, Webcam, Bluetooth e Windows 7 Home Premium por 2069,10 no boleto bancário ponto frio. A diferença do dv5 2040 pro 2050 so é o leitor bluRay?? O que é superfície texturizada?? Notebook HP Pavilion dv4-2070br c/ Intel Core i5-430M, 4GB, HD 500GB, LCD 14.1", Porta HDMI, Wireless e Windows 7 (Cód. Item 70307)  Por: R$ 2.519,10. este seria a minha opção, mas i5 é desperdício pra mim, e não faço questão de leitor biométrico. Notebook HP Pavilion dv4-2055br c/ Intel Core i3-330M, 4GB, HD 500GB, LCD 14,1", Leitor de Cartões, Wireless e Windows 7 (Cód. Item 70306) Por: R$ 2.609,10.   Esses aqui são da concorrência, rsrs, se puderem opinar também: Notebook Dell Studio 1458 S14-718 Vermelho c/ Intel Core i3-330M, 4GB, HD 500GB, LCD 14", Leitor de Cartão, Wireless e Windows 7 (Cód. Item 1000015099 Por: R$ 2.375,10 ponto frio.


Notebook Dell Inspiron 14R-690 Preto c/ Intel Core i3 350M, 4GB, HD 500GB, LCD 14", HDMI, Bluetooth, Wireless e Windows 7. (Cód. Item 1000015821) Por: R$ 2.078,10 ponto frio


Notebook Dell Studio S14-901 Preto c/ Intel Core 2 Duo T6600, 4GB, HD 320GB, LCD 14", Blu-ray, Bluetooth, Wireless e Windows 7. Cód. Item 1000016177) Por: R$ 2.249,10. esse tem esta vantagem: ATI Mobility RADEON™ HD 4530, 512 MB. Mas o core 2 duo é muito inferior ao i3???? Notebook Dell Inspiron i14R-790 Vermelho c/ Intel Core i5 450M, 4GB, HD 500GB, LCD 14", HDMI, Bluetooth, Wireless e Windows 7 (Cód. Item 1000017560) Por: R$ 2.339,10 ponto frio. Notebook LG R490-G5100 c/ Intel Core i3 330M, 4GB, HD 500GB, LCD 14", HDMI, Bluetooth, Wireless e Windows 7 (Cód. Item 74870) Por: R$ 1.889,10, ponto frio.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

um note excelente pra música, filmes e trabalhos universitários.

Bom cara, a Info te mautoridade para falar né? Só que isso me deixa confuso, posso ter entendido errado até, mas é que o que eu falei foi com base nas minhas revistas Info. Na edição nº 292 de Junho/2010 cuja matéria de capa é "Um notebook com a sua cara" eles avaliam um Pavilion DV4-2030br onde dizem o seguinte "Além do desenho caprichado, o Pavilion dv4-2030br da HP, destaca-se por ter alto-falantes com a grife Altec Lansing, leitor biométrico e controle remoto...."

 

Enfim, fora isso no Info Radar 2.0 sempre tem um modelo da HP onde a descrição é a seguinte: "Notebook para quem curte diversão, conta com alto-falantes da Altec Lansing com som acima da média..." e teve um colega que fez um review de um G42-230br onde elogiou bastante o som do modelo dele que utiliza os mesmo tipo de "caixa", leia aqui. Acontece que quase todos estes modelos da marca utilizam este alto-falante, a HP faz questão de citar a fabricante, a Info destaca a grife e diz que é acima da média e o colega da matéria diz que para ele é bom. Confuso, né?

 

Embora o que foi lembrado acima, vale lembrar que o G42 possui áudio Realtek enquanto a maioria utiliza IDT como fornecedora de chips de áudio. O que pode ter acontecido mesmo é que talvez tenham mudado a posição e isso prejudicou significativamente o áudio, mas sons graves também não são especialidade de quase nenhum notebook. Salvo os raros casos de modelos que possuem 3D Sound Blaster Pro 16-bit, SRS Premium Sound ou então Triple Bass Reflex subwoofer que por sinal é da grife Beats (modelos da linha DV6 e DV7 da HP lá fora).

 

O dv4-2040br é muito bom, o Core i3 dele é um pouquinho menos veloz, porém utiliza o mesmo alto-falante e chip de áudio IDT. Possui placa de vídeo dedicada ATI Radeon HD 4550 porém sua tela não é LED e nem HD, resolução de 1280x800 pixels. A questão é encontrar o dv4-2040br á venda, visto que é muito difícil, verá mais o dv4-2070br disponível.

 

Realmente a tela de 14,5" é característica, portanto não há outros modelos além dos da HP utilizando este padrão, logo pode ser mais cara sim por ser mais moderna. Não sou do cara que você vai ver recomendando processador AMD por aí, logo o dv4-2112br não me agrada, existe o dv4-1620br que é barato e utiliza Pentium Dual Core T4500.

 

Logo diante deste impasse todo sugiro que tente testar os modelos que você tem em mente numa loja ou através de conhecidos que possuam. Pesquise também sobre reviews de usuários que possuem os modelos que você tem em mente, pois eles são as melhores fontes de feedback. Aqui no Fórum existem colegas que já perguntaram sobre dúvidas ou problemas com os novos modelos DV5, talvez possa mandar uma mensagem privada para algum deles pedindo mais detalhes sobre o produto. Boa sorte!

 

Update: Achei um outro review da Info que fala completamente diferente sobre o primeiro, o elogio vem num modelo da série DV4. Talvez seja a posição de onde estão os alto-falantes mesmo, leia aqui. : P

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

um note excelente pra música, filmes e trabalhos universitários.

Olá Fred, pelo visto você é um autêntico usuário multimídia que busca o entretenimento da proposta dos modelos Pavilion. A HP utiliza alto-falantes Altec Lansing, que é considerado um dos melhores disponíveis e dependendo do modelo conta com som Dolby Digital que acredito ser muito bom para assistir filmes.

 

Em relação ao chip gráfico para se ver filmes até um Intel HD serviria, mas como deseja jogos uma placa dedicada não é nada mal, visto que os modelos atuais HP que utilizam processadores Core iX e chip gráfico dedicado da ATI possuem na verdade duas placas de vídeo, já que o processador tem um chip gráfico Intel HD embutido. Então pode utilizar um para jogos e outro para economizar bateria em tarefas simples como edição de documentos, navegação na internet ou até assistir vídeos.

 

Na verdade o Core i3 não é um processador top de linha e sim um processador de última geração. O top de linha na verdade é o Core i7 que possui quatro núcleos de processamento. Somente os os Core i5 e i7 possuem a nova tecnologia Turbo Boost, o Core i3 seria mais ou menos como um Core 2 Duo só que melhorado. A sua faixa de preço é boa, mas requer uma pesquisa minuciosa para fazer a escolha certa.

 

Antes de ver os modelos que você havia pesquisado já tinha em mente indicar o DV5-2040br embora ele não tenha placa dedicada e para jogar algo como PES2010 seja inviável. A diferença dele para o DV5-2050br é realmente o drive blu-ray apenas. A memória RAM e o HD de 500Gb são dignos de usuários que curtem músicas e vídeos, pois há espaço suficiente para armazená-los.

 

Os notebooks da série DV5 com fama de superaquecimento são apenas os com processadores AMD, que é o caso dos antigos e o novo DV5-2112br apenas. A tela do modelo é bem característica, possui 14,5" que fica exatamente entre o que você deseja, além de ser LED e possuir resolução HD de 1366x768. Superfície texturizada é que há detalhes que são perceptíveis ao toque, desenhos em textura, um leve relevo. Isso é uma característica da filosofia do novo projeto da HP intitulado MUSE - Materiais, usabilidade, sentidos e experiências.

 

Bem, isso é o que posso falar sobre os modelos da HP apresentados. Qualquer outra dúvida é só perguntar. Acredito que o preço à vista dos modelos apresentados são muito bons. Boa sorte na escolha daquele que mais lhe agradar!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 3 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

um note excelente pra música, filmes e trabalhos universitários.

so mais estas dúvidas:

 

O sr. acha q esta informaçao sobre o dv52 040br procede:  

 

Com alto-falantes estéreo Altec Lansing, o notebook deixou a desejar com o áudio. A saída dos falantes é na parte frontal, fazendo com que o som reflita na superfície que o computador estiver apoiado. Nos testes do INFOlab os graves estouraram no volume máximo. Para amenizar as coisas o modelo conta com donwload gratuito de um ano para músicas da Universal e software de equalização Dolby (IDT HD) fonte: http://info.abril.com.br/reviews/hardware/notebooks/notebook-hp-pavilion-dv52040br.

 

parece que o dv42040br tem um som ainda melhor, mas é 500 mais caro em relação ao dv52040.

 

 é verdade que essa tela de 14,5" led quando quebra é muito maia difícil e dispendioso trocar do que as telas de 14"" led?

 

este modelo aqui: (Notebook HP Pavilion dv4 2112br Athlon Dual Core 3GB 320GB Windows 7 Basic    Cod. do Produto: 2180107 por 1900 na submarino) apesar de ram menor, nao seria superior pem som e para filmes comparado ao dv5 2040br?o processador tem desempenho inferior ao i3? ah voce ja disse que este tem aquele problema de aquecer, então melhor nao trocar por este certo??

 

muito obrigado pela sua atenção!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

um note excelente pra música, filmes e trabalhos universitários.

Bom cara, a Info te mautoridade para falar né? Só que isso me deixa confuso, posso ter entendido errado até, mas é que o que eu falei foi com base nas minhas revistas Info. Na edição nº 292 de Junho/2010 cuja matéria de capa é "Um notebook com a sua cara" eles avaliam um Pavilion DV4-2030br onde dizem o seguinte "Além do desenho caprichado, o Pavilion dv4-2030br da HP, destaca-se por ter alto-falantes com a grife Altec Lansing, leitor biométrico e controle remoto...."

 

Enfim, fora isso no Info Radar 2.0 sempre tem um modelo da HP onde a descrição é a seguinte: "Notebook para quem curte diversão, conta com alto-falantes da Altec Lansing com som acima da média..." e teve um colega que fez um review de um G42-230br onde elogiou bastante o som do modelo dele que utiliza os mesmo tipo de "caixa", leia aqui. Acontece que quase todos estes modelos da marca utilizam este alto-falante, a HP faz questão de citar a fabricante, a Info destaca a grife e diz que é acima da média e o colega da matéria diz que para ele é bom. Confuso, né?

 

Embora o que foi lembrado acima, vale lembrar que o G42 possui áudio Realtek enquanto a maioria utiliza IDT como fornecedora de chips de áudio. O que pode ter acontecido mesmo é que talvez tenham mudado a posição e isso prejudicou significativamente o áudio, mas sons graves também não são especialidade de quase nenhum notebook. Salvo os raros casos de modelos que possuem 3D Sound Blaster Pro 16-bit, SRS Premium Sound ou então Triple Bass Reflex subwoofer que por sinal é da grife Beats (modelos da linha DV6 e DV7 da HP lá fora).

 

O dv4-2040br é muito bom, o Core i3 dele é um pouquinho menos veloz, porém utiliza o mesmo alto-falante e chip de áudio IDT. Possui placa de vídeo dedicada ATI Radeon HD 4550 porém sua tela não é LED e nem HD, resolução de 1280x800 pixels. A questão é encontrar o dv4-2040br á venda, visto que é muito difícil, verá mais o dv4-2070br disponível.

 

Realmente a tela de 14,5" é característica, portanto não há outros modelos além dos da HP utilizando este padrão, logo pode ser mais cara sim por ser mais moderna. Não sou do cara que você vai ver recomendando processador AMD por aí, logo o dv4-2112br não me agrada, existe o dv4-1620br que é barato e utiliza Pentium Dual Core T4500.

 

Logo diante deste impasse todo sugiro que tente testar os modelos que você tem em mente numa loja ou através de conhecidos que possuam. Pesquise também sobre reviews de usuários que possuem os modelos que você tem em mente, pois eles são as melhores fontes de feedback. Aqui no Fórum existem colegas que já perguntaram sobre dúvidas ou problemas com os novos modelos DV5, talvez possa mandar uma mensagem privada para algum deles pedindo mais detalhes sobre o produto. Boa sorte!

 

Update: Achei um outro review da Info que fala completamente diferente sobre o primeiro, o elogio vem num modelo da série DV4. Talvez seja a posição de onde estão os alto-falantes mesmo, leia aqui. : P

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

um note excelente pra música, filmes e trabalhos universitários.

Olá , eu comprei recentemente o DM4 1075 , as 2 semanas que mexi antes de dar problema o notebook me parecia ser muito bom.

E em relação aos altos falantes Altec citados aqui o meu deu **bleep** em 2 semanas , não sei se são tão bons assim não.

Se não der o azar que dei é um ótimo note , desde que não de problema.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação