cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Professor Primário
Professor Primário
105 35 9 43
Mensagem 1 de 14
20.421 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

BIOS sem as opções avançadas.

 

Acredito que o consumidor deve ter conhecimento prévio sobre a ausência das opções avançadas da BIOS em alguns produtos HP.

 

Essa informação deve ser esclarecia ao consumidor antes da compra do produto, para não gerar reclamações posteriores.

 

Reclamações legítimas, vale ressaltar.

 

Grato pela atenção.

 

Rogério Oliveira.

Marcas (2)
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 11 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

BIOS sem as opções avançadas.

Olá, poderia por gentileza verificar em detalhes do driver se existe o driver XATA?

 

XATA.JPG

 

XATA seria o driver AHCI. 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
13 RESPOSTAS 13
Professor Regente
Professor Regente
3,468 1,467 569 1,433
Mensagem 2 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

BIOS sem as opções avançadas.

Olá amigo bom dia

 

Somo um canal de apoio e suporte

As questões da venda e pré-venda deve ser estabelecida do cliente junto ao vendedor a suas necessidade e o mesmo deve  ter conhecimento técnico para te dar a melhor opção de mercado referente a produtos HP para atender a sua necessidade.

 

Tudo deve ser questionado pelo cliente ao vendedor o que ele deseja no equipamento para atender suas necessidades.

 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
105 35 9 43
Mensagem 3 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

BIOS sem as opções avançadas.

 

Discordo totalmente.

 

Até porque, realizei a compra pela internet, não houve a figura do vendedor.

 

Li várias vezes a descrição detalhada do produto que havia no site e ainda pesquisei mais informações sobre a CPU, GPU, Chipset e outros componentes, inclusive no site da HP Brasil, para certificar-me que compraria algo que atendesse meus desejos e necessidades.

 

Não encontrei em nenhum lugar qualquer informação de que o equipamento traria a BIOS com as opções avançadas bloqueadas.

 

Falar em vendedor com conhecimento técnico... Sem comentários.

 

"Pré-Compra" ... Não é aqui que se deve tratar de questões pré-venda??

 

**bleep**

 

Tenha um bom dia.

Marcas (2)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,468 1,467 569 1,433
Mensagem 4 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

BIOS sem as opções avançadas.

 

Assim como em outros fóruns, o propósito do Fórum de usuários HP é promover a troca de informações e idéias relacionados a produtos HP entre nossos usuários e consumidores. Este não é um canal oficial de suporte da HP.

 

Em todo o site de compra deve haver um televenda, assim como a loja Online tem um televendas para tirar dúvidas.

Assim como a loja da HP possui.

http://www.lojahp.com.br/Atendimento/Atendimento.aspx

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
105 35 9 43
Mensagem 5 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

BIOS sem as opções avançadas.

 

Estou contribuindo para isso, melhorar os produtos HP, sugerindo a  inclusão de um aviso/advertência/notificação (na caixa ou mesmo no produto) acerca da ausência das opções avançadas da BIOS para que o possível comprador seja esclarecido, ANTES DA COMPRA.

 

Simples e direto... Sem subterfúgios.

 

Não estou requerindo nenhum tipo de suporte...

 

**bleep**

 

 

 

Marcas (2)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 6 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

BIOS sem as opções avançadas.

Boa tarde!

 

A BIOS de equipamentos como HP Pavilion são customizadas pela HP para evitar que clientes façam alterações que possam afetar o funcionamento padrão de um notebook....(overclock, aquecimento, etc) . Acredito que outros OEMs façam a mesma coisa.

 

OEMs gravam informações sobre o sistema operacional, serial do produto e outros parametros... que se forem alterados podem afetar o sistema e no caso de uma recuperação do Windows, pode não funcionar... 

 

Acredito que não teria porquê o OEM ocultar uma alteração de BIOS que vá trazer um beneficio ao consumidor. No seu caso, qual seria a alteração desejada?  

 

 

 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
105 35 9 43
Mensagem 7 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

BIOS sem as opções avançadas.

 

Olá boa tarde,

 

Estou de acordo com a sua frase:

 

"Acredito que não teria porquê o OEM ocultar uma alteração de BIOS que vá trazer um beneficio ao consumidor."

 

Concordo plenamente. Não há motivos para a HP ocultar opções avançadas da BIOS que poderiam ser usadas para otimizar o sistema!

 

As alterações que eu (Não sou o único!) desejo são:

 

1-Mudar o modo da controladora SATA para AHCI. Não há indicação alguma de qual modo está ativo no meu sistema... Como posso saber se esta informação está escondida na BIOS? E se estiver como IDE?

 

2-Alterar a quantidade de memória que o sistema compartilha com a placa de vídeo. Meu sistema compartilha até 04GB com a placa de vídeo... Número desnecessário que acaba degradando o desempenho do sistema!

 

Só isso que queria fazer...

 

Desde que comecei a usar PC's que, para mim, a BIOS sempre foi uma parte configurável do sistema... Não dá pra aceitar isso não.

 

Se eu quisesse fazer overclock, há ferramentas para isso como o AMD Overdrive! Então não adianta nada a HP tentar impedir overclocks...

 

Não há nada que justifique o bloqueio da BIOS.

 

Não importa se outros OEM's fazem a mesma coisa. Meu Notebook é da HP.

 

Você citou: "funcionamento padrão de um notebook...". Nem todos se contentam com o "padrão". Para mim não basta.

 

A BIOS é customizada pela HP? ... **bleep**

 

Grato pela atenção.

 

Rogério Oliveira.

 

P.S.: Insisto que... Se houvesse algum aviso,notificação ou advertência sobre a condição da BIOS ANTES da compra eu não reclamaria. Todavia, minha reclamação é legítima.

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 8 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

BIOS sem as opções avançadas.

Entendi...

 

O que sabemos é que a BIOS já possui a opção AHCI por padrão habilitada. 

 

Em gerenciador de dispositivos>> controlador IDE ATA>> borão direito controlador SATA>> detalhes do driver>> em propriedades escolha a opção serviço...

 

AHCI.JPG

 

Resultados:

pciide.sys = microsoft IDE driver

msahci = Microsoft AHCI driver

iastor.sys = Intel AHCI/RAID driver

 

O que aparece no seu note?

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
105 35 9 43
Mensagem 9 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

BIOS sem as opções avançadas.

 

Olá, boa noite.

 

No meu Notebook aparece AMD_SATA...

 

amd_sata.jpg

 

Entende porque falo que não há informação alguma no meu sistema indicando o modo da controladora SATA?

 

Seu eu tivesse a informação da BIOS... Né não HP? :smileyfrustrated:

 

Grato pela atenção User_78.

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 10 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

BIOS sem as opções avançadas.

Entendido!! vou investigar e lhe retorno com a resposta... 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação