cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 11 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

BIOS sem as opções avançadas.

Olá, poderia por gentileza verificar em detalhes do driver se existe o driver XATA?

 

XATA.JPG

 

XATA seria o driver AHCI. 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
105 35 9 43
Mensagem 12 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

BIOS sem as opções avançadas.

 

Bom dia.

 

Sim, existe o driver amd_xata.sys.

 

xsata.jpg

 

Desde o dia no qual me inscrevi na comunidade procuro resposta para essa questão.

 

Sempre perguntei também qual o modo da controladora SATA que vinha ativo de fábrica por default. Nessa comunidade, na comunidade americana, no 0800 e no Facebook... Ninguém nunca respondeu. Só você.

 

Agradeço por esclarecer minhas dúvidas.

 

Acima de tudo, o felicito por sua postura. Por procurar soluções, quando a maioria só tenta esquivar-se usando qualquer desculpa.

 

Obrigado User_78.

 

P.S.: Aceito como solução em parte... Insisto que a HP deve pôr nas especificações do produto o aviso sobre a BIOS bloqueada, para ciência dos consumidores, antes da compra.

 

Agora, resta questionar a AMD sobre a falta de uma indicação clara do modo AHCI nas propriedades dos seus drivers.

 

Mais uma vez, agradeço a atenção que me foi dispensada.

 

Rogério Oliveira.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 13 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

BIOS sem as opções avançadas.

Estou com o mesmo problema. No meu também existe o arquivo amd_xata.sys.

Mas não sei como ativar o modo AHCI.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 14 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

BIOS sem as opções avançadas.

Estou com um problema parecido. Estou tentando instalar um HD SSD num notebook HP Pavilion 14-n030br usando um caddy no lugar do drive ótico. A instalação física foi feita ok, a bios reconhece o novo HD mas quando vou instalar o windows sempre vem a mensagem de erro 0x80300024. A solução desse erro é simples e está em diversos sites na internet, é só desabilitar um dos hds e deixar habilitado aquele em que se pretende instalar o SO. Seria simples se a bios estivesse desbloqueada, era só desabilitar o HD pela bios e problema resolvido, mas como a bios do pavilion é travada não posso fazer isso. Também não quero desmontar o aparelho todo pra tirar o hd fora enquanto instalo o SO pois seria um custo desnecessário. O que posso fazer?

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação