cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 11
10.382 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Escolha de Notebooks HP Pavilion Série DV7

Olá amigos, boa tarde.

 

Estou bem em dúvida entre comprar um notebook da HP e da DELL. Gosto muito dos modelos da HP e possuo muitos eletronicos desta marca.

 

Estou analisando itens como:
-Garantia
-Assistencia Técnica
-Peças baratas em eventuais defeitos depois de anos de uso

Não pretendo ser um X-game no note, mais gosto de rodar alguns jogos de vez em quando e utilizo softwares que exigem muito do processador (Exemplo: AutoCAD 2011).

Estou vendo na internet em fóruns, que os notes da HP tem dado defeito na placa BGA, causando derretimento da solda e danificando componentes ao redor. 

 

Os modelos da HP Pavilion que estou interessado, estão listados abaixo e são todos importados. Caso der algum defeito após a garantia da loja, não terei problemas em encontrar peças para a manutenção?

 

HP Pavilion DV4-2160 Intel Core i5-430M 2.26 GHz 4096 MB HD 320GB
http://www.cmykrs.com.br//produtosde...7&afiliadoid=9
R$ 2.071,20
-------
Notebook HP DV4-2173NR Core i5 2.26Ghz/4Gb/500Gb/DVDRW/Tela 14
http://www.cmykrs.com.br//produtosde...4&afiliadoid=9
R$ 2.207,20
-------
HP Compaq Pavilion DV7-3186 Intel Core i5-430M 2.26 GHz 4096 MB 500 GB

http://compare.buscape.com.br/detalh...mb-500-gb.html

R$ 2.109,00

PS: o site de venda da loja projenote está fora do ar, colei o link do buscapé com as características técnicas.

 

------

 

Confesso que o que me chama a atenção é o HP Compaq Pavilion DV7-3186. Ele é importado e não possui drivers e nem assistencia no Brasil, correto?

 

Perguntas:

 

1. Isso pode a vir trazer muita dor de cabeça para mim no futuro?

2. Esta série DV7, anda tendo problemas na placa de BGA, causando derretimento de componentes?

3. Assitencias técnicas da HP no Brasil, saberão operar este notebook em eventuais manutenções?

4. É um notebook confiável?

5. O que vocês me sugerem?

 

 

Desde já agradeço a atenção de todos e fico no aguardo,

Um forte abraço.

 

att.

Rodrigo

L

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Escolha de Notebooks HP Pavilion Série DV7

Olá Rodrigro, primeiramente seja bem-vindo ao Fórum de Suporte da HP que é movimentado por colegas que já possuem ou utilizam algum produto da marca. Essa informação é verdadeira, acontece que algumas linhas de notebooks da HP possuem um problema crônico que é derretimento da solda BGA devido ao superaquecimento. Estes modelos geralmente eram da linha DV5 que foi a que causou essa grande fama negativa da marca (e com razão), o mesmo problema aconteceu também nas linhas CQ50 e dv6000 que tinham em comum o mesmo tipo de processador, o Turion X2.

 

A própria HP já não distribui nem comercializa mais estes modelos porém é inevitável que ainda haja alguns exemplares em estoques e à venda. A série dv4-1000 também em certos modelos apresenta defeito no display LCD, mas a dv4-2000 que é a substituta por enquanto não tem nada do tipo ou problema a respeito de algum componente de fábrica. Quanto aos modelos da série dv7 não há nenhum registro de onda de casos ou ocorrências que venha ma afirmar que exista um problema congênere a estes citados.

 

Pelo contrário, estes modelos possuem até ótimas configurações, mas infelizmente não são comercializados de forma oficial no Brasil. Neste caso não há garantia por parte da fabricante e portanto todo o suporte e eventual reparo fica a cargo e responsabilidade do revendedor que dará a garantia própria. Provavelmente eles utilizam serviços terceirizados de técnicos especializados e independentes da HP, pois estes se propõem a fazer a manutenção do produto já que algumas autorizadas recusam o serviço devido as peças importadas originais ficarem inviáveis.

 

A principal diferença visual entre os modelos citados são que os da linha DV4 possuem tela de 14.1" e o da linha DV7 possui tela de 17" HD LED. Internamente o DV4 possui chip gráfico Nvidia GeForce G105M que é ao meu ver bem superior ao chip da Intel básico que acompanha os modelos DV4. Além disso a rede é Gigabit contra Fast Ethernet, o DV7 possui subwoofer nos alto falantes, 1 porta USB a mais e outra firewire que não existe nos DV4. A bateria de 8 células também segura o consumo maior. Enfim, claramente há um superioridade técnica do modelo DV7-3186cl em relação aos outros dois.

 

Sobre seus questionamentos finais posso afirmar o seguinte:

 

1) Isto é relativo, problemas acontecem com qualquer modelo, mas neste caso não vejo anda grave que o impeça de optar por ele, desde que fique ciente que não possui garantia e nem suporte da HP Brasil para o produto.

 

2) A série DV7 certamente não possui o problema crônico da BGA até porque utiliza processadores Intel. Dos casos registrados de problemas no Fórum HP em sua maioria eram causados por colegas que modificaram alguma característica original de fábrica como o sistema operacional, e vinham em buscar de um driver atualizado que resolvesse a questão.

 

3) Saber saberão, o que pode acontecer é uma eventual recusa e até certo preconceito pelo produto ser importado. Mas isso não quer dizer que não existe uma autorizada que se habilite a resolver uma questão que pode compartilhar peças em comum com um modelo nacional ou então que você encontre um técnica independente especializado e bem capacitado para realizar um bom serviço.

 

4) Ao meu ver no geral e o saldo que conheço os notebooks da HP são confiáveis bastando saber o caminho das pedras, neste caso então não há nada contra a linha DV7 que possa colocar a sua confiabilidade em xeque, no papel é um notebook realmente demais.

 

5) Se possível compre um modelo nacional, mas neste caso não irá encontrar um equivalente e os modelos mais próximos disso serão certamente mais caros. Logo pense bastante e procure conhecer com quem está comprando para tomar a decisão de forma tranquila e acertada. O modelo aparentemente não apresenta nenhum risco, mas é sempre bom garantir e confiar em quem vai prestar ajuda num eventual problema. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
10 RESPOSTAS 10
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Escolha de Notebooks HP Pavilion Série DV7

Olá Rodrigro, primeiramente seja bem-vindo ao Fórum de Suporte da HP que é movimentado por colegas que já possuem ou utilizam algum produto da marca. Essa informação é verdadeira, acontece que algumas linhas de notebooks da HP possuem um problema crônico que é derretimento da solda BGA devido ao superaquecimento. Estes modelos geralmente eram da linha DV5 que foi a que causou essa grande fama negativa da marca (e com razão), o mesmo problema aconteceu também nas linhas CQ50 e dv6000 que tinham em comum o mesmo tipo de processador, o Turion X2.

 

A própria HP já não distribui nem comercializa mais estes modelos porém é inevitável que ainda haja alguns exemplares em estoques e à venda. A série dv4-1000 também em certos modelos apresenta defeito no display LCD, mas a dv4-2000 que é a substituta por enquanto não tem nada do tipo ou problema a respeito de algum componente de fábrica. Quanto aos modelos da série dv7 não há nenhum registro de onda de casos ou ocorrências que venha ma afirmar que exista um problema congênere a estes citados.

 

Pelo contrário, estes modelos possuem até ótimas configurações, mas infelizmente não são comercializados de forma oficial no Brasil. Neste caso não há garantia por parte da fabricante e portanto todo o suporte e eventual reparo fica a cargo e responsabilidade do revendedor que dará a garantia própria. Provavelmente eles utilizam serviços terceirizados de técnicos especializados e independentes da HP, pois estes se propõem a fazer a manutenção do produto já que algumas autorizadas recusam o serviço devido as peças importadas originais ficarem inviáveis.

 

A principal diferença visual entre os modelos citados são que os da linha DV4 possuem tela de 14.1" e o da linha DV7 possui tela de 17" HD LED. Internamente o DV4 possui chip gráfico Nvidia GeForce G105M que é ao meu ver bem superior ao chip da Intel básico que acompanha os modelos DV4. Além disso a rede é Gigabit contra Fast Ethernet, o DV7 possui subwoofer nos alto falantes, 1 porta USB a mais e outra firewire que não existe nos DV4. A bateria de 8 células também segura o consumo maior. Enfim, claramente há um superioridade técnica do modelo DV7-3186cl em relação aos outros dois.

 

Sobre seus questionamentos finais posso afirmar o seguinte:

 

1) Isto é relativo, problemas acontecem com qualquer modelo, mas neste caso não vejo anda grave que o impeça de optar por ele, desde que fique ciente que não possui garantia e nem suporte da HP Brasil para o produto.

 

2) A série DV7 certamente não possui o problema crônico da BGA até porque utiliza processadores Intel. Dos casos registrados de problemas no Fórum HP em sua maioria eram causados por colegas que modificaram alguma característica original de fábrica como o sistema operacional, e vinham em buscar de um driver atualizado que resolvesse a questão.

 

3) Saber saberão, o que pode acontecer é uma eventual recusa e até certo preconceito pelo produto ser importado. Mas isso não quer dizer que não existe uma autorizada que se habilite a resolver uma questão que pode compartilhar peças em comum com um modelo nacional ou então que você encontre um técnica independente especializado e bem capacitado para realizar um bom serviço.

 

4) Ao meu ver no geral e o saldo que conheço os notebooks da HP são confiáveis bastando saber o caminho das pedras, neste caso então não há nada contra a linha DV7 que possa colocar a sua confiabilidade em xeque, no papel é um notebook realmente demais.

 

5) Se possível compre um modelo nacional, mas neste caso não irá encontrar um equivalente e os modelos mais próximos disso serão certamente mais caros. Logo pense bastante e procure conhecer com quem está comprando para tomar a decisão de forma tranquila e acertada. O modelo aparentemente não apresenta nenhum risco, mas é sempre bom garantir e confiar em quem vai prestar ajuda num eventual problema. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Escolha de Notebooks HP Pavilion Série DV7

Kaleb,

 

Muito obrigado pela clara explicação. Tenho certeza que vai servir de exemplo para outros usuários que tenham esta dúvida.

 

Eu já estava bem preso pelo fato de não ter um suporte oficial da HP no Brasil para eventuais defeitos neste modelo importado.

Cheguei inclusive trocar alguns emails com a HP International e eles me informaram que o correto será enviar para os EUA e assim eles darem a manutenção.

 

O site também (www.projenote.com.br) não satisfez as minhas dúvida e nem respondeu ao meu e-mail.  Então acabei desistindo do modelo dv7-3186CL.

 

Fico triste em saber que os modelos da HP nacionais do mesmo nível que o 3186CL, são quase o dobro do preço e acaba sendo inacessível para mim, motivo pela qual optarei por outra marca que chegue bem próxima desta configurações.

 

Possuo 1 desktop e 1 notebook da HP e não me arrependo deles, são antigos porém confiáveis e muito bom.

De qualquer forma eu lhe agradeço e sempre que precisar, voltarei ao fórum para compartilhar informações.

 

 

Um abraço,

att.

Rodrigo L Zecchin

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Escolha de Notebooks HP Pavilion Série DV7

Olá Amigo, bom dia!

 

Estou na mesma dúvida que você, no entanto, o modelo que vi do DV7 é o 3165DX, este sim com o já comentado Turion II: http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=5311&cat=4

 

Vi que comentaram sobre os problemas q ele gerou nas linhas DV4 e DV6000, algum indício de problema na DV7?

 

Rodrigo, tenho basicamente as mesmas necessidades que você. Por qual modelo optou? Ficou satisfeito?

 

Caso alguém tenha alguma diga, iria ajudar bastante.

 

 

Grato pela atenção

Abraços

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Escolha de Notebooks HP Pavilion Série DV7

Olá Leo!

 

Pelo que li e pesquisei na internet, os modelos da sérei DV7 não estão apresentando problemas de solda BGA. Muito pelo contrário, são muito bons por sinal. Sou suspeito de falar da marca HP, pois gosto muito dela.

 

De fato os processadores Turion apresentaram uma série de defeitos na série DV4 e DV6 por este mesmo motivo (a falta de um resfriamento adequado).

 

O problema é o seguinte: os benditos modelos da HP importado dos EUA, estão com preços bem convidativos (igual o 3165DX) e que nos tentam a compra-lo logo de cara, quase igual eu fiz com o 3186CL.

A loja te dá uma garantia de 12 meses, porém depois disso fica por tua conta em risco qualquer tipo de defeito que o micro apresentar. As assistências técnicas da HP no Brasil não pegam esses notebooks para arrumar.

 

O modelo 3165DX apresenta pontos fortes e fracos ao meu ver:

 

Pontos Fortes: ótima placa de vídeo a ATI Mobility Radeon HD 4200, leitor de Blu-ray, Webcam, bateria de 8 celulas, HD de 7200rpm SATA de 500GB

 

 

Pontos Fracos: processador AMD Turion II Ultra Dual-Core (particularmente não gosto dos Turion da AMD), memória ram do tipo DDR2 (atualmente os notebooks estão vindo com a DDR3 que é mais acessível e barata no mercado).

 

 

Estou quase optando pelo VOSTRO 3500 da DELL que possui a seguinte configuração (somente os componentes grandes):

- Intel Core i3 430m

- placa de vídeo Intel GMA  4500

- HD 500GB SATA 7200rpm

- Webcam 2.0Mpx

- Windows 7 Home Premium 32 bits

- DDR3 4GB RAM

R$ 1.979,00

 

Você ainda pode mudar várias coisas por lá e possui um suporte no Brasil bem bacana. Não foi a minha escolha preferida, pois gosto muito da HP. Mas infelizmente o modelo que mais se aproximou da DELL, custa em torno de R$3.999,00.

 

 

Espero ter ajudado.

Boa sorte.

 

 

att.

Rodrigo

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Escolha de Notebooks HP Pavilion Série DV7

Olá Rodrigo,

 

Este modelo não está disponível apenas para PJ ?

Por conta do receio do Turion e do consumo do monitor 17", estou tendendo para o Pavilion dv4-2040br q vem com:

 

 

Intel i3-330M (2.13GHz, 3MB L3 Cache, 1066MHz FSB).
14.1"
4gb DDR3
HD de 500 GB.
DVD+RW c/ LightScribe
ATI Mobility Radeon™ HD 4550
Bluetooth
Windows® 7 Home Premium 64 bits
Leitor de Fingerprint integrados.

 

Só o preço q tá "salgadinho": R$ 2605.41 na FastShop.

 

 

Bom... se vir alguma boa oportunidade me avisa hein! 😃  rs

 

Abraços e vlw pela ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Escolha de Notebooks HP Pavilion Série DV7

Pessoal, só para constar há uma leve diferença entre Turion X2 e Turion II que é mais moderno por ser uma geração nova. Ele provavelmente veio num processo de fabricação com padrão de nm menor que os antigos Turion, e relativamente isso o faz consumir menos energia e gerar meno calor. Só que a fama do Turion já foi pro espaço, então eu não experimentaria também não.

 

Pelo que eu saiba também a linha problemática é a DV5 que é praticamente (se não for toda) composta por processadores AMD. Sinceramente não cheguei a ouvir relatos (pelo menos aqui) de modelos DV6 e DV4 com o mesmo problema até porque utilizam mais processadores Intel, só a série dv4-1000 é que tinha uns modelos com problema no LCD mas sme relação com a BGA.

 

Sobre o modelo da Dell essa linha Vostro é para uso corporativo, a Inspiron - para usuários domésticos - com certeza custaria mais de 2.500 pelo pouco que me lembro. O que mata é que como ele é para trabalho apenas vem com este chip gráfico da Intel que é medíocre, logo tem que ponderar porque este ponto é muito importante, uma escolha errada significa ter que mudar de notebook.

 

Em relação ao dv4-2040br acho que está razoável ,até porque a FastShop tem uma política legal de bons descontos à vista. O bacana desse modelo é que na página de download dele tem drivers para Windows XP, embora não seja muito interessante já que é um sistema 32 bits.

 

A linha DV7 é a que possui as melhores e mais incríveis configurações em termos da HP, é muita memória, muito processador, muita tela, muita placa de vídeo, hehehe. Só tem o porém de ser toda ela importada (a HP bem que poderia vender DV7 aqui), mas acredito que com processadores Intel não haja tanta dor de cabeça e existem assistências e técnicos independentes que são até mais competentes que certas autorizadas, é só saber conhecer um bom. Boa sorte e que façam ótimas escolhas!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Escolha de Notebooks HP Pavilion Série DV7

Que conhecidência. Estava de olho nesse mesmo notebook DV7. Só lembrando que ele é Reffurbished.

 

1- É confiável comprar um notebook Reffurbished?

2- Notebook com NVidia GeForce G105M só os DV7?

3- A garantia de 1 ano é coberta mesmo enviando para outro país?

4- Qual notebook HP com Core i5 e Nvidia compro com assistência aqui no Brasil?

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Escolha de Notebooks HP Pavilion Série DV7

Olá Fellipe, respondendo às suas dúvidas posso dizer que:

 

1) Depende, refurbished é quando um produto não foi feito de maneira certa e teve que ser "refeito", substituindo uma peça ou consertando algo. Para os padrões de qualidade e fabricação americanos ele não pode ser considerado exatamente novo pois teve que se ajustar na linha de montagem. Por lei eles devem ser vendidos por um preço mais baixo e devidamente identificados. Então é relativo a qualidade, pode durar tanto quanto um notebook novo, vai depender mesmo do uso e do que foi feito,.

 

2) Não, existem modelos da linha DV4 e DV6 por exemplo que também possuem a mesma solução gráfica da Nvidia.

 

3) A garantia de 1 ano quando o produto é importando é de responsabilidade do vendedor. Logo você não terá como acionar a HP Brasil por um problema apresentado em um notebook que fora fabricado fora do país, por mais que tenha adquirido ele em solo nacional. Portanto fique atento com quem compra pois a responsabilidade de reparo e garantia são de responsabilidade deles, podendo ser de 3 ou 6 meses e até não haver se o próprio vendedor informar isso.

 

4) Pelo que eu saiba existem apenas modelos com Core i5 e chip gráfico da ATI ou Intel comercializados oficialmente no Brasil, infelizmente.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Escolha de Notebooks HP Pavilion Série DV7

Olá a todos.

Comprei um Notebook HP DV7-3162NR Turion II 2.3Ghz/4Gb/500Gb/BluRay/Tela 17 e estou muito satisfeito.

Contudo, fiquei meio apreensivo depois de ler estes tópicos, não pela questão da garantia, mas sim pelo fato do Turion X2 ter legado a fama para o Turion II. Li alguns artigos que dão ao Turion II uma performance superior ao Core 2 Duo (centrino), inclusive na questão da temperatura, já que vem de uma geração mais moderna que o seu antecessor e aliado à Placa Gráfica ATi formam um ótimo conjunto. Escolhi este modelo por apresentar tudo "ão"! Como sou professor, muitas vezes preciso apresentar projetos, filmes, etc, aos meus alunos e ele atende perfeitamente. E é claro, não resisto a alguns jogos. É um note lindo e que tem o preço, para sua configuração, tentador. Usando corretamente, penso ser um excelente investimento. Não quis optar por outra marca, nem mesmo pela Dell, que é excelente, pois já tive, mas não com esta configuração. O que vocês acham?

 

Atenciosamente,

Alexandre

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação