cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
1.123 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Garantia fora do país de compra do produto

Notebook HP - 17-x078ng
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Bom dia,

 

Em julho deste ano eu adquiri um notebook em uma viagem à Alemanha. Possuo nota fiscal do produto e quando o aparerelho, com menos de seis meses de uso, começou a dar dor de cabeça, entrei em contato com o suporte. Algumas alterações foram me instruídas pelo atendente do suporte. A ligação durou aproximadamente duas horas e o problema foi aparentemente resolvido. Dois dias depois o motivo de minha ligação ao suporte voltou a aparecer e eu tornei a ligar ao suporte. Qual foi a minha surpresa desta vez: fui informada que meu produto, apesar de constar  seis meses mais de garantia no site eles disseram que não podem me fornecer suporte (o suporte fornecido anteriormente foi algum tipo de erro, disseram) e que eu teria que entrar em contato com o suporte do país de origem do equipamento para acessar a garantia do meu computador. Minha pergunta é, eu realmente não posso ser atendida pela garantia aqui? As justificativas foram "Se precisar trocar peças nós não temos aqui." Mas até que ponto essa justificativa é válida, se não se sabe ao menos qual é o problema real do meu computador? Ao que me consta pode nem ser um problema de hardware. Mas e se for, a HP não pode pedir essa peça e realizar o conserto por aqui? A garantia só é válida no país de origem? De que adianta uma garantia de doze meses se existem empecílios para acessa-la? 

 

Atenciosamente,

 

Laís

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Garantia fora do país de compra do produto

Olá @laisdslvlima.

 

O Fórum é um canal destinado somente a esclarecimentos de dúvidas técnicas, onde podemos ajudar com procedimentos para solução de problemas, no caso de falha física é preciso acionar a garantia de seu produto ou assistência técnica de sua preferência. 
 

Para que possamos ajudá- lo, informe o problema que ocorre no equipamento?

 

Quanto a garantia, visto que se trata de uma equipamento importado e contatado falha física, a garantia de reparo é somente no país onde foi fabricado, para que possa ser reparado com a tecnologia e peças referentes, que não são os mesmo utilizados no Brasil.

 

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Garantia fora do país de compra do produto

Olá @laisdslvlima.

 

O Fórum é um canal destinado somente a esclarecimentos de dúvidas técnicas, onde podemos ajudar com procedimentos para solução de problemas, no caso de falha física é preciso acionar a garantia de seu produto ou assistência técnica de sua preferência. 
 

Para que possamos ajudá- lo, informe o problema que ocorre no equipamento?

 

Quanto a garantia, visto que se trata de uma equipamento importado e contatado falha física, a garantia de reparo é somente no país onde foi fabricado, para que possa ser reparado com a tecnologia e peças referentes, que não são os mesmo utilizados no Brasil.

 

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Garantia fora do país de compra do produto

Olá Roseli,

 

Ainda não foi constata falha física. O que tem acontecido são travamentos no computador quando estou executando vídeos e aí paralisa a imagem e o som faz um barulho esquisito de voz  travada. Isso acontecia tanto as vezes a ponto de aparecer uma imagem de uma tela azul e uma carinha triste ":(" do windowns. Tenho print aqui, se quiser ver. O fato é que eu falei com o suporte técnico e eles me orientaram pelo telefone a fazer alguns testes e mudar algumas coisas na configuração do computador. Mas não resolveu. O computador continua operando com CPU, Memória e Disco com quase 100% de sua capacidade, o que eu suspeito que não deveria estar acontendo com um computador tão novo. Por isso acho que não deve ser um problema de hardware e sim de configuração de software que vem ocasionando os travamentos.

 

Grata,

 

Laís

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Garantia fora do país de compra do produto

Oi Laís.

Se puder informar os procedimento que realizou, assim podemos seguir a partir dessas informações.

Quanto a imagem, pode enviar sim.

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação