cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 18
16.208 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP - G42-214

Aproveitando o embalo, alguém poderia me informar se o G42-214 é bom para uso domestico?

E se ele acompanha controle remoto?

e leitor biométrico como os da serie Pavilion?

 

ele está com um preço muito acessivel em muitas lojas virtuais, mas, estou insegura quanto a qualidade dele. Pelas configurações descritas no site ele é muito boa: Notebook HP G42-214, Intel Core i3-350, 3GB de memória, Disco Rígido de 320GB, Câmera, superfície texturizada e Windows 7 Home Basic (Cód. Item 175953), mas ainda sim, pelo preço cobrado, fico insegura!

 

Se alguém puder me ajudar, muito obrigada!

 

 

Marcas (1)
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP - G42-214

Então querida, dentre as 3 opções acredito que a melhor em termos de configuração seja o dv4-2115br porém o processador Core i3 é superior aos demais apresentados. A tela do G42-214br também é superior mas no conjunto de fato o Pavilion ganha. O modelo dito como 213 de fato existe, mas deve ser da linha Compaq CQ42, você pode vê-lo na loja online oficial da HP neste anúncio. Mas nunca que um dual core vai ser igual ao Pentium Dual Core T4500. Quem se parece muito com o i3 é o Core 2 Duo que é da linha acima do Pentium Dual Core (basicão).

 

Agora a escolha fica difícil pois o i3 é o início do futuro só que o dv4-2115br tem muitas características multimídia bacanas que valem a pena. Eu sinceramente não gosto dos processadores AMD (opção pessoal) mas em compensação a placa de vídeo ATI Radeon é melhor que uma Intel HD sem sombra de dúvidas. Se achasse um modelo Pavilion com Core 2 Duo nesta faixa de preço e chip gráfico da ATI aí seria perfeito. Pense se você deseja um notebook apenas para estudar ou que você não é uma pessoa de ferro e vai querer se divertir um pouco as vezes, então pesando estes valores poderá decidir pelo qual lhe agrada mais.

 

Vale lembrar que apesar de branco o Pavilion é perolizado, esse acabamento eu acredito que não encarde e nem amarela (ao contrário do branco fosco), talvez o touchpad não fique assim protegido mas uma película especial pode ajudar... O melhor é ver quem possui produtos com acabamento branco glossy e perguntar o que eles acham e se realmente acontece algo com o acabamento durante o tempo. Boa sorte!

 

Só uma correção, encontrei o "tal" G42-213br no Extra.com e o nome está realmente errado, mas o preço à vista é de R$ 1.424,05 que é quase 100 reais abaixo que o seu. O 214br tá no mesmo preço e o dv42155br está mais caro.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
17 RESPOSTAS 17
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP - G42-214

Olá Fabiane, nenhum dos dois pois ele é um modelo indicado para uso doméstico sim porém com proposta voltada ao trabalho e estudos. A falta destes componentes que citou são o que justamente o faz ser diferente de um modelo da linha Pavilion, esta sim voltada ao entretenimento. A qualidade da linha G é a mesma pois também é fabricado pela HP, o que diferencia é que ele é mais simples, de certo modo básico e por isso mais em conta. Ele apenas não possui "firulas" como a linha toda estilosa dos Pavilions, entende?

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP - G42-214

Obrigada, Kaleb!

 

Agora fiquei em duvida em qual comprar. Apesar de minhas necessidades serem altamente academicas.

Estou em duvida agora no revestimento, pelas fotos não dá pra ver bem como é o acabamento dele, percebe-se que é fosco, apenas isso. Não encontro fotos dele em lugar nenhum.

 

Mas, muito obrigada pelas informações! foi de grande valia!!

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP - G42-214

Realmente é difícil analisar por fotos comerciais já que elas são tratadas e dão brilhos. Porém não me prenderia muito à sensação do fosco pois ele pode ter acabamento brilhoso, só que não tanto. A moldura do LCD é black piano e a tampa é prata com desenho tipo colmeia eu acho. De qualquer maneira se possível o melhor é verificar ao vivo para ter ideia exata do que está levando.

 

Digo isso pois tenho um p6240br que sempre parecia fosco nas fotos e acabou que ele é de fato black piano (que no fundo desejava). Se quiser conferir eu achei o anúncio do modelo que você tem em mente no site do Extra e ele possui a mesma carcaça de outros modelos da série G42, logo você pdde pegar as fotos de um 230br como exemplo, abaixo vão dois anúncios para que possa ver melhor:

 

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/HP-Notebook-HP-G42-214BR-c-Intel-Core-i3-3GB-HD-320GB-L...

 

http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/HP/219491-Notebook-HP-G42-230-Intel--Pentium...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 5 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP - G42-214

A minha busca por um note HP continua.

 

Agora estou com uma duvida maior, me ajude nas três opções que tenho:

 

1) Pavilion DV4 2115br - branco com controle e leitor biometrico  por 1804,05 no boleto

2) G42-214 core I3 - "fosco" rsrs por 1804,05 no boleto

3) G42 - 213 (que na verdade acho que é 212 pois no site da HP só existe 212) - T4500 por 1519,05 no boleto.

 

Estou confusa, porque o primeiro tem as "firulas" que são muito legais, principalmente o controle remoto, mas é branco e acho que com o tempo fica amarelado...

O segundo é um I3, o que me encanta, mas que já ouvi dizer que é igual ao T4500 com poucas diferenças (eu não entendo absolutamente nada)

E o terceiro pelo preço ser muito bom pra mim no momento e parecer ser tão bom quanto o G42-214.

 

O que acha, Kaleb?

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP - G42-214

Então querida, dentre as 3 opções acredito que a melhor em termos de configuração seja o dv4-2115br porém o processador Core i3 é superior aos demais apresentados. A tela do G42-214br também é superior mas no conjunto de fato o Pavilion ganha. O modelo dito como 213 de fato existe, mas deve ser da linha Compaq CQ42, você pode vê-lo na loja online oficial da HP neste anúncio. Mas nunca que um dual core vai ser igual ao Pentium Dual Core T4500. Quem se parece muito com o i3 é o Core 2 Duo que é da linha acima do Pentium Dual Core (basicão).

 

Agora a escolha fica difícil pois o i3 é o início do futuro só que o dv4-2115br tem muitas características multimídia bacanas que valem a pena. Eu sinceramente não gosto dos processadores AMD (opção pessoal) mas em compensação a placa de vídeo ATI Radeon é melhor que uma Intel HD sem sombra de dúvidas. Se achasse um modelo Pavilion com Core 2 Duo nesta faixa de preço e chip gráfico da ATI aí seria perfeito. Pense se você deseja um notebook apenas para estudar ou que você não é uma pessoa de ferro e vai querer se divertir um pouco as vezes, então pesando estes valores poderá decidir pelo qual lhe agrada mais.

 

Vale lembrar que apesar de branco o Pavilion é perolizado, esse acabamento eu acredito que não encarde e nem amarela (ao contrário do branco fosco), talvez o touchpad não fique assim protegido mas uma película especial pode ajudar... O melhor é ver quem possui produtos com acabamento branco glossy e perguntar o que eles acham e se realmente acontece algo com o acabamento durante o tempo. Boa sorte!

 

Só uma correção, encontrei o "tal" G42-213br no Extra.com e o nome está realmente errado, mas o preço à vista é de R$ 1.424,05 que é quase 100 reais abaixo que o seu. O 214br tá no mesmo preço e o dv42155br está mais caro.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 7 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP - G42-214

Muito obrigada, Kaleb!!

 

Você realmente entende do assunto...

 

Bom, você disse que achou no extra.com o G42-213 mas com nome diferente, você pode me mandar o link pra eu ver?? E sobre o que você disse que talvez fosse um Compaq, não era! é um HP mesmo, o link é esse: http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/HP-Notebook-HP-G42-213-Preto-c-Intel-Pentium-T4500-3GB-... 

 

e realmente, abaixou o preço de ontem pra hje... que bom que não paguei o boleto ainda (rsrs)...

 

Então, você me resumiu dizendo que o Pavilion DV42115br seria melhor...

 

E da linha G? qual você acha que é o melhor... pelo que vi todos são mais acessiveis!

 

Será que esses da linha G vem com aquele programinha da webcam que tem nos pavilions? é muito divertido pq não sou de ferro! hehe!

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 8 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP - G42-214

Talvez o meu jeito "didático" seja porque sou consultor  de tecnologia e personal tech, hehehe. Então, o modelo que eu vi é esse mesmo, me expressei mal, quis dizer que ele estava como 213br e estava errado mesmo, pois o certo é 212br. Modelos da HP geralmente se diferenciam em modelos com número diferentes de 2 em 2 ou 20 em 20 e pares para uma marca de processador e ímpares para a outra fabricante (embora haja uma quantidade considerável de exceções).

 

Então, o que eu disse é que a decisão está com você, o dv4-2115br é mais completo, possui mais funcionalidades principalmente porque é voltado para a diversão (mas o preço dele já subiu). Os modelos da linha G como expliquei são mais "sérios", possuem os componentes principais melhores (processador e memória) são mais básicos e cumprem o que prometem, não possui "extras" entende? Daí eles serem mais acessíveis, vai tirando o bluetooth, o leitor biométrico, o design e você chega à justificativa do preço menor...

 

Se você escolhesse algum modelo da linha G eu indicaria o G42-214br se estivesse dentro das suas condições por possuir o processador Core i3 que é um lançamento mesmo, há poucos meses e tem um ciclo inteiro pela frente. No futuro se desejar pode aumentar a memória RAM, colocar um HD com mais capacidade e o processador continuará sendo atual.

 

Provavelmente não vem com o mesmo programa de webcam dos Pavilions (HP MediaSmart Webcam), pois como disse é um modelo mais de trabalho, formal, o que acompanha ele deve ser o Cyberlink YouCam se for. Pelo seu estilo gostaria de lhe indicar um Pavilion pois vejo que apesar de querer para a faculdade provavelmente vai sentir necessidade de ver um filme ou ouvir música, "brincar" no seu portátil.

 

Nesse caso teria no próprio Extra o dv4-1620br que é preto (com desenhos) e possui uma configuração igual ao pseudo "G42 213br" com um preço interessante até, além claro de contar com bluetooth, controle remoto, leitor biométrico, software webcam que gosta e etc... É que para modleos HP essa faixa de preço é complicada mesmo, ela está trazendo estes modelos mais acessíveis porém está simplificando também.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 9 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP - G42-214

Nossa, então eu to muito chique! Conversando com um consultor de tecnologia e personal tech, hehe! Tô muito bem servida!! Obrigada!

Olha só, eu entendi o que você disse e já descartei os dois G42 que tava pesquisando, não por serem ruins, mas porque acho que vou sentir falta de entretenimento... então, meus olhos voltaram pros pavilions... rsrs

 

O DV4-2115br é ótimo pelas configurações ( a unica coisa que "entendo" é memória e hd, que neste caso,  são ótimas)... e eu to com um boleto da americanas com esse preço que disse, foi uma promoção de 1 dia. O boleto vence dia 02/08, por isso meu desespero, rsrs!!

 

Ai você me sugeriu o DV4-1620br (http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/HP-Pavilion-DV4-1620BR-Notebook-c-Intel-Pentium-Dual-Co...) que é preto (não corre risco de amarelar... e tem as mesmas configuraçoes do G42-212br e tem as "firulas" de um pavilion, mas é inferior no processador né? o pavilion é T4300 e o G42 é T4500, não sei bem se irá me fazer falta... mas é mais barato, mas, será que por somente 100 reais a menos não seria melhor levar o DV4-2115br?... Nossa! tá dificil escolher esse note!! 

 

Tá, resumindo minhas duvidas (já percebeu que não acabam, né?!)

 

Há muita diferença entre DV4-2115br e DV4-1620br?

 

Ainda tem o DV4-2112br que tá com o mesmo preço do 2115br só que é preto! 

 

Juro que tá acabando!!

 

Obrigada!

😃

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 10 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP - G42-214

Hahaha, também não é assim, meu trabalho não é nada de mais. Enfim, sinceramente um modelo da estirpe do dv4-2115br pelo mesmo preço não encontraremos. O processador Athlon é da mesma categoria do Pentium e a velocidade de dos dois é a mesma, ou seja, são equivalentes. Ambos também podem expandir a memória até 8Gb, só que o chip gráfico ATI Radeon HD4200 é bem superior ao Intel 4500MHD e neste caso a exibição de vídeos pode ser mais suave, sem atrasos e talvez possa se fazer um pouquinho mais.

 

Logo diante do custo/benefício o modelo branco é a melhor escolha embora a minha questão pessoal não me faça gostar de processadores AMD, porém isso não deve influenciar nada já que a minha opinião profissional deve prevalecer. Acredito que abaixo de 2.000 reais as únicas opções interessantes de Pavilions vendidos atualmente sejam estas e o dv4-2115br entrega mais por um preço levemente superior. Logo pdoe fechar o negócio se quiser, até porque o produto está esgotado nas Americanas e a sua reserva vence amanhã. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação